Book Tour: Anelisa Sangrava Flores

7.4.15


Olha só que legal galera,estou participando pela primeira vez de um book tour!! A organizadora de tal,e a querida Fran, do blog  My Queen Side  Quando vi que o blog tinha sido escolhido para participar,fiquei tão feliz Ç.Ç  Agradeço a oportunidade Fran!!
Mas enfim,vamos conhecer um pouquinho sobre o livro e o autor? 

Sobre o autor:


Anderson nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 1982. É formado em Letras – Literaturas de Língua Portuguesa. Alguns de seus textos foram premiados em concursos literários nacionais. Publicou nos livros Dramas Urbanos, pela editora Monte Castelo, Dimensões.br pela editora Andross, Grimoire dos Vampiros e Ufo – Contos não identificados pela editora Literata. Anelisa Sangrava Flores é seu primeiro livro solo.
 
Facebook do autor

divisordelicado

Sobre o Livro:
 Título: Anelisa Sangrava Flores
Autor: Anderson Henrique
Páginas: 124
Editora: Penalux
Ano: 2014
Onde Comprar: Editora Penalux 
Ou pelo e-mail do autor: andersonhgo@gmail.com.


 Anelisa sangrava flores - Neste livro de estreia de Anderson Henrique, o razoável e o absurdo são separados por uma membrana muito sutil em 13 contos que reforçam os méritos da boa literatura fantástica. Em seu universo particular, premissas físicas, temporais e lógicas são subjugadas por tramas e personagens tão improváveis quanto verdadeiros. Transbordam pelos caminhos do contrassenso, mas o fazem indagando ações e sentimentos humanos, interpondo-se sobre o que temos como real em um convite a reflexões multíplices.

Em contos como Uma noite, uma década, as barreiras do tempo são distorcidas e recriadas sempre que um casal se relaciona intimamente. Em A previsão de José Pasqual acompanhamos as últimas horas da única pessoa ciente das circunstâncias do fim dos tempos; Em Estela e Anelisa Sangrava Flores, são as mulheres as responsáveis por moldar e alterar a realidade – a primeira transmuta a si própria, a segunda tem em seu sangue a força transformadora. Em Carolina, Scarlet, Jordana, os sonhos servem de material para as peripécias do autor.

Seria apropriado enquadrar o livro de Anderson Henrique nas concepções do realismo fantástico latino-americano, mas a boa literatura escapa dos limites de tais classificações. Neste livro de estreia, o autor desponta como criador de um realismo mágico próprio, repleto peculiaridades e alegorias que insistem em fazer verdade o que parece tão afastado dela.

 E que tal uma degustação para aguçar mais a curiosidade? e.e

So eu que fiquei curiosa? Doida para poder ler esse livro *--*
 Espero que tenham gostado da novidade galera

Beijos da Brubs 

 

Você pode gostar:

36 comentários

  1. nao conhecia o autor nem o livro mas gostei da sinopse que pelo jeito parece ser bem legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia muito bem rs Também achei bem legal :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bruna-linda,
    Que post bonito! Com tamanho zelo nas suas postagens, não tinha como o seu blog não ser selecionado (rs). Eu estou ansiosa pela sua opinião sobre Anelisa Sangrava Flores, porque achei o livro incrível. Não é fácil encontrar leitores que apreciem contos… Por isso, espero que você goste de cada um deles.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran more
      Obrigada,muito obrigada :) Ual,já liste? Espero acha-lo incrível também rs
      Pois é,difícil mesmo,não sei por que,já que e tão bom livros assim *--*
      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi,
    Não sei muito bem o que é book tour,se puder me explicar agradeço rsrs
    Mesmo não sabendo o que é,parabéns pela conquista :)
    Adorei a capa do livro,e o título e bem curioso,me interessei,e com essa degustação fiquei mais curiosa ! Vai ter que me dar ele haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Book tour significa Livro viajante,dai já da pra ter uma ideia né? Alguns blogueiros se unem,escolhem um livro e vão mandando para cada um dos participantes do book tour,assim que cada um termina de ler,manda-se para o próximo blogueiro ^^
      Obrigada flor !
      A capa e linda mesmo! kkkk Quem sabe eu não compro ele e sorteio? e.e
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, amei o conto de Estela. Gente, achei muito bom, fiquei super curiosa para ler.
    Acho muito legal book tour, sempre vejo algumas blogueiras participando, deve ser bem interessante.
    Vou esperar por sua opinião em relação a esse livro, mas, pelo conto que você colocou, acho que esse livro deve ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei,se já gostei do primeiro,com certeza vou gostar dos outros e.e
      Eu nunca participei,sempre vi as outra blogueira participarem,mas eu nunca conseguia me inscrever :/
      Assim que terminar de ler ele,vou começar a resenha rsrs
      Beijos

      Excluir
  6. Que legal! Parabéns. Primeira vez que vejo algo sobre esse autor. Espero que seja tudo de bom. Vou aguardar pela resenha da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth! Eu também espero que seja muito bom rs
      Beijos

      Excluir
  7. Livro curioso esse ç.ç Faz tempo que não leio livro sobre contos,e esse parece ser uma boa pedida!
    Que bom que conseguiu participar do Book Tour :) Aguardo resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta,ele e uma boa pedida mesmo !
      Obrigada!
      E logo após eu ler ele,vou preparar a resenha.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, adorei saber um pouquinho sobre ele. Não tenho muito costume de ler esse gênero, mas achei tão interessante que vou procurar saber mais sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^^
      E bom sair da rotina rs
      Beijos

      Excluir
  9. Uhul!!! Adoro booktours, já participei de 2, é super legal mesmo.
    Não conhecia o livro.. Apesar de ler poucos livros de contos esse parece ser muito bom..
    Já estou ansiosa pela resenha ;)

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu ainda não havia participado de nenhum e estou empolgadissima com esse rs
      Ele e novidade pra mim também,e é mesmo,parece ser muito bom!
      Beijos

      Excluir
  10. Pátricia Souza9.4.15

    Oi,
    Que legal você participar do book tour ! Não entendo muito bem,tenho apenas uma vaga ideia do que seja book tour,mas já dá pra entender rs
    Adorei o livro,a capa e tão bonita e o titulo bem curioso. Li essa degustação (maldade) e fiquei querendo mais :p
    Parabéns por ter conseguido Bru!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Book tour significa Livro viajante,dai já da pra ter uma ideia né? Alguns blogueiros se unem,escolhem um livro e vão mandando para cada um dos participantes do book tour,assim que cada um termina de ler,manda-se para o próximo blogueiro ^^

      A capa e linda mesmo rs kkkk que bom que gostou!
      Obrigada flor!
      Beijos

      Excluir
  11. Que livro legal! Eu pouco leio livros com contos,e esse parece ser uma boa pedida!
    Espero resenha para saber mais sobre :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de livros assim,então sim,ele é uma boa pedida ^^
      Beijos

      Excluir
  12. Bruna!
    É bom demais participar de booktour porque temos contato com obras excepcionais.
    Li ao trechos disponibilizados e fiquei curiosa para acompanhar a trama toda.
    Vou aguardar sua análise após a leitura.
    Bom Domingo!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy,
      Eu nunca participei, mas já estou gostando ^^
      Em breve vou recebe-lo e irei ler e resenhar.
      Desejo-lhe o mesmo!
      Beijos

      Excluir
  13. Olá Bruna,
    Nunca participei de um booktour. Parece ser super legal :-O
    O livro parece ser muito bom. Adorei o post
    Ótima Semana
    Beijos

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Como disse, eu também não, e estou super ansiosa e.e
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá, não conhecia o livro e nem o autor!!
    Achei muito interessante a proposta do livro e a degustação!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Antes do book tour eu também não conheci rsrs
      Beijos

      Excluir
  15. Sempre gostei de contos, quando era criança costumava pegar livros assim na biblioteca. Hoje em dia apesar de ler histórias bem maiores ainda tenho admiração pelos contos e como não é sempre que tenho tempo de sobra dedicado a leitura é esse tipo de livro que facilita a minha vida. A capa tem aquele gostinho de romance, achei um doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava,mais preferia HQ da turma da mônica kkkkk
      Eu ainda leio livros de contos sempre que posso ^^
      E verdade, e muito lindo mesmo!

      Excluir
  16. É sempre bom participar de coisas novas! E esse livro é bem diferente, o titulo me parece interessante.
    :-bd

    ResponderExcluir
  17. Achei a sinopse meio confusa então decidi ler o primeiro capítulo. Me lembra as escritas mais antigas. O modo como ele escreve nos prende até o final. Acho que entendi melhor o propósito do livro agora. Pelo que entendi, são vários contos sobre mulheres diferentes. Não conhecia o autor, mas adorei a escrita dele. É diferente dos autores atuais.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade,prende mesmo *.*
      eu também acho que é assim !
      Beijos

      Excluir
  18. Que legal você ter sido selecionada! Esse livro parece ser muito bom, sempre tive vontade de lê-lo!
    Espero que você goste da leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olááááá!!!!!!!!!!
    nossa que legal, eu nunca participei de um Book Tour por isso não sei muito bem como
    funciona o bagulho, mas espero ver resenhas em breve do livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Bruna,
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Esse book tour irá render bons frutos, pode ter certeza!!!!
    Não conhecia o autor, mas pela sinopse achei bem interessante o livro.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)