Resenha: Muncle Trogg

26.3.15

Título: Muncle Trogg - O menor gigante do mundo
Série: Muncle Trogg #1
Autora: Janet Foxley
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Classificação: ✮✮✮✮
Compare e compre  Adicione no SKOOB

Os gigantes vivem no topo do Monte Grumble, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais pequeninos, com quem dizem que ele se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, "Muncle Trogg - O menor gigante do mundo" é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores.

Muncle é o menor gigante que vive no Monte das Lamentações, e tem 10 anos. Ele sofre zombarias de outros gigantes e sempre é comparado aos pequenotes (significa humanos tá gente). E por isso sempre falta as aulas.

Muncle é inteligente, curioso e não tem medo dos pequenotes, diferente dos outros gigantes.
Os gigantes moram no Monte das Lamentações, mas nem sempre foi assim, antes eles caçavam os pequenotes e viviam muito bem, até o tempo em que os pequenotes resolveram revidar com suas armas e os gigantes com medo, se esconderam no Monte das Lamentações.

Muncle é um gigantinho corajoso, ele sempre quis descobrir mais sobre os pequenotes. Até que um dia seu desejo se realiza, ou mais o menos isso... No dia do seu teste, onde ele teria que comandar um dragão chamado Slarg, ele acaba fazendo uma bagunça enorme! Se sentindo triste e fracassado, Muncle decide escapulir do Monte das Lamentações para o vilarejo, para ver se aprendia algo com os pequenotes. Nessa passagem, ele acaba encontrando Emily, uma garotinha que muda o que Muncle ouvia falar sobre os pequenotes. Mas o encontro foi breve e logo Muncle tem que voltar ao Monte das Lamentações, e mesmo não conhecendo a garotinha direito, ansiava por encontrar ela novamente.

Mas Muncle não imaginava que ele a veria logo logo. Mas não do jeito que queria.

Emily acaba sendo sequestrada pelos gigantes e entregue a filha do Rei. Para salvar Emily, Muncle inicia uma aventura divertida com Slarg para libertar Emily, impedir que os pequenotes descubram sobre a existência dos gigantes, salvar a vida de seu povo e salvar seu irmão.

Eu sempre via esse livro na submarino bem baratinho R$ 6,00, R$ 4,00, R$ 2,00! Quando eu vi ele por R$ 2,00 eu resolvi comprar, não resisti rs. E não me arrependo.

 Eu gostei do livro, a leitura foi rápida e bem fluida. Mesmo sendo um livro voltado para as crianças eu recomendo para todos que quisessem uma leitura descontraída, divertida e rápida.

Na parte da diagramação, não tenho nada a reclamar, as letras são medianas, ilustrações que ajudam os leitores a compreender melhor algumas coisas, divisões ilustradas, tudo impecável. Como disse antes, recomendo a todos que querem uma leitura descontraída, não importa a idade.

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

22 comentários

  1. Achei a história bem divertida. O desenho é engraçado e muito fofo. Não conhecia este livro ainda e nem sabia que era tão baratinho assim. Vou procurar por ele. espero que esteja em promoção ainda. Me amarrei na trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem divertida mesmo kk Ele é muito barato,e vale a pena!
      Olha o link que eu deixei para comprar e confira ><
      Beijos

      Excluir
  2. Ainnn 2,00 ??? Nunca resisto também a um livro barato (mesmo q eu nunca tenha ouvido falado dele) ....
    Gosto muito desses livros com pequenas aventuras e também todo fofo pra ler..
    Com certeza se tiver desse preço de novo eu vou comprar .. Preciso de mais infanto juvenil na minha estante.
    Simplesmente adorei chamarem os humanos de pequenotes hauagaygay mto engra.
    Com certeza a amizade que o Muncle vai criar com a Emily deve ser gostosa de ler ;)

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é *u*
      Ele não e tãoo conhecido,acho que por isso e bem barato ><
      Se você gosta disso,então vai gostar desse rsrs
      kkkkk pois é né? Somos pequenotes u.u
      Com certeza é ><
      Beijos

      Excluir
  3. nossa bem barato o livro, só nao ler quem nao quer, gostei muito achei a historia bem legal, vou ler e ver se e bom mesmo, vlw pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo kkk
      Espero que leia Emanoelle ><
      De nada ;)

      Excluir
  4. Adoro os livros que você lê, são tão fofos <3
    Um livrinho por 2 reais, também não resistiria.
    Esse livro parece ser muito fofinho, gosto de livros de crianças e fiquei com vontade de ler sobre Mucle, um pequeno gigante, haha, é engraçado. Se eu conseguir encontrar ele baratinho assim, também vou comprar, acho que a leitura vai ser do meu agrado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anww *u* Obrigada Tarsila <3
      Quem resistiria? kkk
      Ele e um love só rs
      Ele sempre tá nessa base de preço que disse....
      Beijos

      Excluir
  5. Oie Bruna,
    Eu também sempre vejo ele em promoção,mas não tinha tanto interesse....
    Não sabia do que se tratava,e fiquei bem animada ao saber que ele e tão bonitinho e leve! Quero muito ler e saber o que irá acontecer com os gigantes e aos pequenotes rs
    Adorei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cathina!
      Ele e um amorzinho rs
      Leia e descubra as aventuras e trapalhadas de Muncle rs
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Paula Oliveira27.3.15

    Assim eu fico mais pobre bruna!!! Os livro que você coloca,a maioria eu coloco na wishlist kk
    Amei esse livro,não conhecia ele,e também nunca o havia visto,e se tivesse já teria comprado (2,00?!) !
    Amei a resenha Bru.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk sério? Fico feliz em saber que leva minha opinião em consideração flor!
      Pois é né? Bem baratinho !
      Obrigado flor.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Brubs!
    Você faz resenha de cada livro fofo. Adoro! Eu também não resistiria se visse um livro com esse preço. E como eu moro em casa de vó, que vive cheia de crianças, acabo lendo livros infantis aqui e acolá. É bom para descontrair, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lary ><
      kkk Anw *u* Ele e bem baratinho ç.ç
      kkkk querendo ou não,acaba lendo rs
      Beijos

      Excluir
  8. Ei Brubs!
    O livro parece ser super bonitinho! Mas eu não to no clima pra livro juvenil assim no momento, mais pra frente com certeza eu leria.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ey Nath ^^

      Ele é fofinho *-* Poxa,que pena :c
      Espero que quando esteja no clima,possa ler ele u.u
      Beijos

      Excluir
  9. O Submarino arrasa com essas promoções, né? Sempre fico louca, porque quase sempre tem vários livros que quero. É bom demais quando conseguimos uma pechincha dessas e o livro é tão bom. Não conhecia esse, e por mais que a capa seja quase estranha (kkkkkk), gostei do que você disse dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade,deixa os leitores pirados ksoaksaps
      Os personagens da capa são euheuhe
      Beijos

      Excluir
  10. Eu tambem comprei esse livro nessas promoçoes do submarino, minha sobrinha começou a ler mas a bichinha é muito preguiçosa lê uma ou duas paginas por dia. Achei o livro muito bonitinho, gostei das ilustraçoes e pretendo ler, adoro esse tipo de livro juvenil ou infantil mesmo quando a historia é meio bobinha para nossa idade as ilustraçoes costumam ser tao bonitas, entao sempre compro algum quando ta na promoçao e leio um pouquinho com a minha sobrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sério? parece meu primo rsrs
      E bom ler um livro infantil de vez em quando,para descontrair ><

      Excluir
  11. O livro parece ser super fofo, e com uma história mais fofa ainda. :)
    Adorei.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)