Resenha: O misterioso Lar Cavendish

5.3.15

Título: O misterioso Lar Cavendish
Autora: Claire Legrand
Editora: Gutenberg
Páginas: 264
Classificação: ✮✮✮✮
Compare compre Adicione no SKOOB

Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville. Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem… diferentes. Ou então não saem. Ignorada pelos adultos, ela se vê como a única capaz de tentar resolver o mistério e trazer seu amigo de volta. Mas, para isso, terá de abrir mão de sua vida perfeita.

O livro conta sobre Victoria e Lawrence, ambos tem 12 anos e são amigos desde os 9 anos.
Um dia, enquanto caminha para se encontrar com Lawrence para irem a escola,Victoria nota que algo está diferente, mas não se incomoda por que está irritada demais com o B que levou na aula de música. Para ela não há nada pior que não ser boa em alguma coisa, tudo para ela tem que ser p-e-r-f-e-i-t-o.

Ao chegar na casa de Lawrence, ela nota como tudo esta quieto - quieto demais - mas também não dá importância. Impaciente por Lawrence não estar pronto, começa a chama-lo, mas em vez de ele a atender, quem atende são seus pais, Victoria acha estranho o jeito deles, mas ignora. Ela pergunta sobre Lawrence, e eles dizem que ele foi visitar a avó, Victoria desconfia, mas não diz nada. Assim que chega a escola, nota que os professores também estão diferentes. Estão com um olhar distante e agindo estranhamente. Mas logo passa e estão normais de novo. Victoria acha esquisito, mas não dá muita importância. Os dias passam e nada de Lawrence aparecer,Victoria começa a se preocupar, e vai investigar, Pergunta aos vizinhos se sabem de algo, mas todos mudam de assunto assim que ela pergunta se sabem quando seu amigo vai voltar.

Ela vê como todos estão estranhos e que não dão a mínima para o fato de Lawrence ter desaparecido. Pergunta a sua governanta Beatrice se ela sabe algo sobre as pessoas estarem agindo assim, mas ela diz que ela deve agir como se nada estivesse acontecendo, deve se comportar e agir normalmente.Victoria irritada por não conseguir respostas, resolve ir ao Lar Cavendish ,já que tudo parece envolver aquele Lar, não encontra o que estava procurando mas recebe um bilhete escrito "AJUDE-NOS".

A partir dai ela tem certeza que o sumiço de Lawrence tem a ver com Lar Cavendish e começa a pesquisar sobre o Lar e descobre que não só Lawrence desapareceu, outras crianças também, além disso descobre um dos segredos assustadores sobre o Lar e seus donos . Depois de acabar parando presa dentro do Lar, iniciasse uma corrida contra o tempo para Victoria conseguir fugir do do Lar Cavendish e salvar seu amigo Lawrence. Mas será que vai ser tão fácil?

Bom deixa eu parar por que se não acabo não deixando nada de surpresas para quem vai ler rs.
No inicio, achei o livro meio parado e sem graça. Me irritei com Victoria que não se importava com nada além de sua nota. Achei meio confuso em algumas partes, mas lá pela metade comecei a gostar e entender algumas coisas.

Em algumas partes que falavam do Lar Cavendish, achei os detalhes um pouco parecido com os do livro "Coraline". A historia é uma mistura de suspense e terror. A autora criou bem as personalidades de cada personagem e também soube criar cenários ótimos para cada situação. Sua escrita e as ilustrações ajudam a imaginar cada cena.



Na parte da diagramação, ficou impecável. A divisão de capítulos são lindas, as letra são de um tamanho bom, as folhas são amareladas e de uma ótima textura.

Recomendo aqueles que gostam de um suspense misturado com terror. Se você já leu e gostou de Coraline, com certeza vai curtir O misterioso Lar Cavendish .

Você pode gostar:

31 comentários

  1. O livro parece bem legal, com mistérios e tal.
    Com certeza compraria para minha afilhada!
    Gosto de terror, suspense e mistérios mas ele parece mais para crianças/adolescentes não sei, estou errada? Me diz se vale para Jovens adultos também? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludimila,
      Sim ele e juvenil,mas depende do gosto da pessoa também,pode ser criança e não gostar,pode ser adulto e gostar,depende mesmo e do gosto literário.

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom. Adoro livros cheios de suspense, que nos deixam curiosa para saber o que vai acontecer. Você pode ter ficado um pouco chateada com a Victoria por ela, no início, pensar demais apenas na nota dela, mas ela só tem 12 anos, é entendível que ela aja desse jeito. Fiquei doida para saber o que aconteceu com Lawrence, e descobrir o motivo para todos agirem de forma estranha.
    Espero ler esse livro assim que puder
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tarsila,
      Até entendível,mas quando você começar a ler,vai ver como ela só se importa consigo mesma e não da a mínima para ninguém.E isso chega a ser irritante.
      Quando você acha que acabou,a autora BUM termina o livro com outro mistério rs Espero que leia e goste ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Brubs,
    Eu já tinha visto o livro nos lançamentos da skoob,mas não sabia do que se tratava.De cara eu amei a capa.Eu já li Coraline,e gostei bastante,vou procurar esse para ver se gosto desse também ;)
    Você me deixou curiosa rsrs
    Ótima resenhas e fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cathina,
      A capa e bonita mesmo.
      Se você gostou de Coraline,acho que vai gostar desse.
      Obrigada flor.
      Brijos

      Excluir
  4. A trama parece ser bem envolvente. E se tem terror no meio... Ta pra mim. Rsrsrs Gostei muito de conhecer a história e vou ver se consigo ler depois. Valeu pela resenha. Me deu oportunidade de conhecer um ótimo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    É um livro juvenil não é? Mesmo se for, eu achei bem interessante, fiquei curiosa pra saber o que tem nesse Lar, tenho algumas ideias mas não sei se é o certo rs. O livro parece ser lindo com essas ilustrações.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nathalia,
      E sim! Leia para descobrir muahahaha (rs)
      E lindo mesmo <3
      Beijos

      Excluir
  6. Eu já ouvi falar do livro mas não cheguei a ler nenhuma resenha..
    E até que gostei, tem um tempo que não leio nada de suspense ou algo so tipo mas confesso que fiquei curiosa...
    Ainda mais porque os protagonistas são mais novos certo? Eu adoro a capa do livro, ela é bem melhor que as estrangeiras (apesar de apenas terem mudado as cores), com certeza a diagramação me encantou *-*
    Agora EU quero saber o que aconteceu Lawrence .o.

    Xoxo ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são,os dois tem 12 anos >< A capa e linda assim como a diagramação :x Eu não vi as capas estrangeiras XoX vou olhar depois rs
      Leia e saiba kkkk
      Beijos

      Excluir
  7. Olha tenho que admiti que a diagramação esta linda de mais. A Editora Gutenberg sempre capricha né?!
    Bem, esse livro parece conter uma historia legal, mas não é o tipo de livro que estou buscando no momento. Adorei a resenha!

    Bjuuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. h que pna,quem sabe não muda de ideia ...rs
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  8. Já tinha visto uma resenha desse livro e me encantado por ele logo de cara, mas só nesse post que pude ver as ilustrações. Muito lindas, né? Parece ser fantástico. Vou dar uma lida depois, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade,são bem caprichadas,e como disse,ajuda a imaginar melhor tal parte do livro.
      Leia sim ><
      Beijos

      Excluir
  9. o livro tem jeito de ser bom com misterios e tal, mas parece livro pra criança nao acha? a capa e bem bonitinha, mas eu nao me interessei por ele nao,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é juvenil,e na minha opinião não e nem questão de idade,e sim de gosto,dependendo do seu gosto literário e que você gosta ou não de tal obra.
      Que pena :/ Mas quem sabe você não mude ideia rs

      Excluir
  10. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, mas eu percebi que até para você se expressar pelo jeito foi algo que te atrapalhou um pouco, porque o livro me pareceu ser bastante confuso mesmo só pelas suas palavras. Eu tive que ler o texto duas vezes pra entender a história e olha que quando eu vi que o garoto tinha desaparecido eu até comecei a ficar interessada pelo mistério, mas estou em dúvida. Eu ainda terei a oportunidade de ler o livro. Quem sabe né?
    Mas parabéns pela sua resenha, porque ficou muito boa apesar de ter ficado um pouco confuso pra mim.
    Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil,
      Olha eu não sabia muito bem como resenhar ele,esse livro e complicado,se você conta demais,acaba perdendo a graça,e também ele ficou meio confuso pra mim e acho que acabei passando para a resenha rs
      Obrigada flor,na próxima já melhoro rs

      Excluir
  11. Oi, Brubs!
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas adorei. Inclusive estou torcendo para ganhá-lo em um top comentarista de fevereiro, rs. Adorei o enrendo, as ilustrações e os detalhes. A editora realmente arrasou no trabalho. A capa também é linda... Vi as versões de outros países, mas a nossa foi a melhor, huhuhuhu! Eu nunca li Coraline, mas já está na minha lista, pois sou perdidamente apaixonada por tudo o que o Neil Gaiman faz... Se quem gostou de Coraline vai gostar desse, então sei que também vou gostar, kkk..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lary,
      kkkk Quem sabe ? rs Com certeza foi,as outras capas eram muito feias rs
      Não leu Coraline? Então corre menina rs Acho uns dos melhores que já li do Neil,apesar de não ter lido tantoos dele ><
      Beijos

      Excluir
  12. Estava louca para ler o livro, mas desanimei um pouco quando você diz que ele é um pouco confuso no início... Acho que só lerei se ganhar mesmo! rsrs
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e mesmo,pois é pouca coisa rs Mas o importante e ler <3
      Beijo

      Excluir
  13. O livro parece ser bem legal, mas imagino que seja mais infanto-juvenil, não? Vou recomendar pra minha irmã mais nova, a história é bem interessante e ela é uma apaixonada por livros de mistério, isso nos seus 10 anos hahaha
    Beijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é juvenil,mas depende mais e do gosto literarios rs
      Ah,então ela vai gosta e.e
      Beijos

      Excluir
  14. Brubs!
    Não li nenhum dos dois livros, porém gosto de mistério e terror e achei a premissa do livro bem interessante e a Vitória bem corajosa, apesar de despreocupada ao início.
    Gostaria de ler.
    Desejo uma semana cheinha de energia positiva!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy,
      Leia sim,apesar de não ser ótimo,e uma boa leitura ;)
      Obrigada flor,desejo o mesmo a você !
      Beijos

      Excluir
  15. Adorei que o livro tem ilustrações tao bonitas, a Victoria é meio lerdinha para ver que algo esta errado meio egoísta. Gostei do mistério porque parece que esta acontecendo algo que esta assustando ate os adultos.

    ResponderExcluir
  16. Paula Oliveira21.3.15

    Eu não conhecia esse livro,mas fiquei bem interessada nele.Eu li,e gostei muito de Coraline,e se e mais o menos igual,então com certeza vou gostar desse. Achei a capa e as ilustrações lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. O poder de uma amizade, deve ser envolvente acompanhar Victoria querendo descobrir o que está acontecendo com Lawrence e o que esconde seu sumiço, voltado mais ao público infantil tem uma dose de mistério e lealdade muito importantes, a capa ficou incrível assim como a diagramação e as ilustrações, fiquei curioso para saber mais sobre o Lar Cavendish e se Victoria irá salvar as outras crianças também, ótima resenha!

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)