Resenha: O trono de fogo

25.12.14

Título: O trono de fogo
Série: As crônicas dos kane
Autor: Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Páginas: 398
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ♥
Compare e compre Adicione no SKOOB

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.


A história é basicamente isso: Sadie e Carter em busca do deus do sol, Rá, e os perrengues que passam para conseguir isso.

Sadie e Carter não mudaram tanto, Sadie continua a engraçadinha e Carter o responsável. Os irmãos se reaproximam mais neste livro, a relação deles que a tempos haviam perdido, estão conseguindo melhorar.

Nos temos novos deuses egípcios e somos apresentados a alguns personagens novos, com foco em Walt, um dos novos recrutas da Casa da Vida, e que se desenvolve durante o livro mostrando-se um amigo fiel e que faria qualquer coisa para salvar a vida de Sadie, mas ele esconde um grande segredo.


Outro personagem importante é Bes, uma antiga divindade egípcia representada por um anão robusto e monstruoso (~risos~ quando estiverem lendo entenderão), ele era o bobo dos deuses, senhor do prazer e da alegria. Ele ajuda Carter e Sadie na sua jornada para acordar Rá.

Ah, e Carter ainda continua com sua busca por Zia (sua love). Sadie continua apaixonada por Anúbis, e Walt ganha aos poucos o coração dela. Os irmãos Kane desenvolveram seus poderes, e sem ajuda de Horus e Isis, eles tem que lutar juntos para superar alguns obstáculos impostos pelos deuses, e alguns magos que estão dispostos a impedi-los de completar a sua missão.


Tio Rick sempre me deixando com os bolsos vazios ~suspiros~. Neste livro Rick Riordan está fantástico em suas narrativas (como se isso fosse novidade). Isso pode soar até repetitivo, mas o Tio Rick me surpreende a cada livro dele.

Gostei muito da construção dos cenários, da formação de cada personagem, do livro ao todo. A leitura é fluida e gostosa.

Na parte gráfica, também gostei bastante. A capa é linda, as paginas são amareladas, tem orelhas e cada capitulo começa com um símbolo egípcio, bem bunitinho.

Quem leu o primeiro livro, com certeza deve ler essa continuação!

Você pode gostar:

4 comentários

  1. Acho que até comentei na resenha de A Pirâmide Vermelha o quanto amo o Tio Rick... Nessa série so li o 1° livro, e é a 1° vez que leio a resenha do 2°, eu adoro as aventuras que o autor coloca durante seus livros. Eu não sei porque estou demorando tanto para comprar ele.
    Hmmmm... Novos personagens na história... Mesmo q tenha uma outra pessoa para Sadie meu coração sempre vai estar con Anúbis 💜💜💜 amorzinho.
    Zia é outra personagem que espero que dê as caras logo.
    E tenho que ler logo para saber mais das aventuras desses dois irmãos u.u


    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Carolina27.12.14

    EU AMO O RICK! Sério,eu sou apaixonada pelos livros dele!
    Sua resenha está ótima bruna,amei as fotos.Eu já li e ré-li 3 vezes todos os livros do Rick.
    Beijinhos ><

    ResponderExcluir

  3. Queria poder acompanhar lendo tudo mas todo mundo sabe que livro é caro e só rola em datas comemorativas ou grandes promoções. As Crônicas de Kane estão na listinha dos quais quero ler mas não é prioridade no momento, só me interessei pela história!

    ResponderExcluir
  4. Lizza P.29.12.14

    Teve um dia que vez comecei a ler o primeiro livro, mas não consegui terminar porque não era meu, mas as 40 páginas que li já me fizeram amar o livro, e olha que nunca gostei muito de mitologia ><
    Quando terminar de ler o primeiro,já vou sem dúvidas querer este!
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)