Resenha: Olho por Olho

21.12.14

Título: Olho por Olho
Série: Trilogia Olho por Olho
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação: ✮✮✮✮
Compare e compre  Adicione no SKOOB

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Dois motivos me fizeram ler Olho por Olho: primeiro por causa da capa, que é linda, e segundo por falar de vingança. Afinal, na hora da raiva, quem nunca quis se vingar de alguém que lhe ofendeu? É exatamente isso que Mary, Lillia e Kat fazem ao se unirem. Tudo que elas querem é vingança daqueles que lhe causaram sofrimento.

"Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas."

Cada capítulo é narrado por umas das garotas e o modo como a história de cada uma delas se interliga é bem inteligente. Além disso, a narrativa é bem fácil e simples, o que me fez devorar o livro em dois dias.

A história se passa na Ilha Jar, um lugar isolado do mundo, completamente pacato e lindo, e as três estudam na mesma escola. Como cada capítulo é narrado por uma delas, é possível construir uma personalidade própria pra elas e entender o motivo delas se tornarem tão vingativas.

Mary é a que mais sofreu no passado, sem dúvidas possui a história mais comovente. Ela é bastante frágil, mas quando se lembra do que Reeve a fez, seu lado sombrio é despertado. Lillia é a típica princesinha, vem de uma família rica e tem tudo o quer, o que causa inveja a muitas pessoas, como Rennie, supostamente sua melhor amiga. Ela é cercada de amigos, mas começa a questionar se realmente são seus amigos, quando um em especial, Alex, faz algo com sua irmã, e esconde isso dela. E Kat, bom, é a mais durona e também revoltada das três. Mas não é para menos, primeiro sua mãe morreu quando ela ainda era nova e depois, Rennie, que dizia ser sua amiga, se afastou dela e fez com que Lillia também se afastasse. Reeve, Alex e Rennie são os três que sofrem nas mãos das meninas. Porém, elas acabam perdendo o controle e a vingança acaba tornando proporções maiores.

Adorei o livro, mas algumas coisas me incomodaram. Por exemplo, Alex não merecia nem metade do que passou, ele se mostra uma cara muito legal com Kat e apaixonado por Lillia. Também não gostei muito da vingança aplicada a Rennie, ela merecia algo mais grandioso, as autoras deveriam ter focado um pouco mais nela. E me pareceu que a tia de Mary é uma bruxa, e que Mary também seja. Espero que na continuação Lillia se redima com Alex, Rennie sofra um pouco mais e as autoras esclareçam sobre a minha suposição.

Apesar desses pequenos detalhes, recomendo a leitura. E caso for ler, tenha em mãos a continuação, porque você vai querer saber o que acontece depois.

Você pode gostar:

9 comentários

  1. Ahuahaayayaa " espero que ela sofra mais no próximo livro" eeeita gente! Eu ouvi falar muito do livro, e quando vi que a Siobah era uma das autoras fiquei super curiosa , porque já li livros dela e curti.
    Apesar de o tema ser vingança, e parecer ter um plano de fundo bem legal, eu desanimei de ler, uma amiga minha disse q as "vinganças" que elas planejam são muito banais. Mas mesmo assim quero ler porque gosto desses livros adolescentes e tals, me fazem lembrar os seriados da mtv hauahahahayha..

    Quase comprei eles na bienal de Minas. Estavam 15 reais cada :3
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vinganças são meio banais mesmo, por isso falei que a Rennie devia sofrer mais hahah
      Gostei bastante do livro, e um incentivo pra ler? O segundo é ainda bem melhor!
      Nik, que coincidência, comprei justamente na bienal de minas haha

      Beijos

      Excluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Eu tenho Dente por Dente, mas até hoje não comprei Olho por Olho. A série parece ser interessante. Espero que eu curta tanto quanto você

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então adquira logo Olho por Olho, é muito bom e espero que você goste :)

      Excluir
  3. Este livro e as resenhas sempre me chamam a atenção mas até o momento nada de eu conseguir um tempinho para ler =/

    Adorei sua resenha, me deixou bem curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Tenho muita curiosidade sobre esse livro, pois ele tem uma temática bem interessante e não tanto explorada na literatura.
    Tenho curiosidade de conhecer as personagens e saber pelo que cada uma passou e por que e como desejam se vingar dessas pessoas que a fizeram mal.

    Bjão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Patricia Souza23.12.14

    Adorei sua resenha Mi :)
    Não sei por que,mas apesar de gostar de historias de vingança,essa não me chamou muito a atenção....
    Mas não descarto a possibilidade ler o livro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu já li os dois primeiros livros e tirando as vinganças um pouco fraca eu gostei dele. O segundo me deixou louca pelo terceiro. Lembro que na época até cheguei a pesquisar quando sairia, mas me esqueci. Que bom que curtiu a leitura. \o/

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)