Resenha: Olho por Olho
21.12.14
Série: Trilogia Olho por Olho
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação: ✮✮✮✮
Compare e compre Adicione no SKOOB
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Dois motivos me fizeram ler Olho por Olho: primeiro por causa da capa, que é linda, e segundo por falar de vingança. Afinal, na hora da raiva, quem nunca quis se vingar de alguém que lhe ofendeu? É exatamente isso que Mary, Lillia e Kat fazem ao se unirem. Tudo que elas querem é vingança daqueles que lhe causaram sofrimento.
"Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas."
Cada capítulo é narrado por umas das garotas e o modo como a história de cada uma delas se interliga é bem inteligente. Além disso, a narrativa é bem fácil e simples, o que me fez devorar o livro em dois dias.
A história se passa na Ilha Jar, um lugar isolado do mundo, completamente pacato e lindo, e as três estudam na mesma escola. Como cada capítulo é narrado por uma delas, é possível construir uma personalidade própria pra elas e entender o motivo delas se tornarem tão vingativas.
Mary é a que mais sofreu no passado, sem dúvidas possui a história mais comovente. Ela é bastante frágil, mas quando se lembra do que Reeve a fez, seu lado sombrio é despertado. Lillia é a típica princesinha, vem de uma família rica e tem tudo o quer, o que causa inveja a muitas pessoas, como Rennie, supostamente sua melhor amiga. Ela é cercada de amigos, mas começa a questionar se realmente são seus amigos, quando um em especial, Alex, faz algo com sua irmã, e esconde isso dela. E Kat, bom, é a mais durona e também revoltada das três. Mas não é para menos, primeiro sua mãe morreu quando ela ainda era nova e depois, Rennie, que dizia ser sua amiga, se afastou dela e fez com que Lillia também se afastasse. Reeve, Alex e Rennie são os três que sofrem nas mãos das meninas. Porém, elas acabam perdendo o controle e a vingança acaba tornando proporções maiores.
Adorei o livro, mas algumas coisas me incomodaram. Por exemplo, Alex não merecia nem metade do que passou, ele se mostra uma cara muito legal com Kat e apaixonado por Lillia. Também não gostei muito da vingança aplicada a Rennie, ela merecia algo mais grandioso, as autoras deveriam ter focado um pouco mais nela. E me pareceu que a tia de Mary é uma bruxa, e que Mary também seja. Espero que na continuação Lillia se redima com Alex, Rennie sofra um pouco mais e as autoras esclareçam sobre a minha suposição.
Apesar desses pequenos detalhes, recomendo a leitura. E caso for ler, tenha em mãos a continuação, porque você vai querer saber o que acontece depois.
9 comentários
Ahuahaayayaa " espero que ela sofra mais no próximo livro" eeeita gente! Eu ouvi falar muito do livro, e quando vi que a Siobah era uma das autoras fiquei super curiosa , porque já li livros dela e curti.
ResponderExcluirApesar de o tema ser vingança, e parecer ter um plano de fundo bem legal, eu desanimei de ler, uma amiga minha disse q as "vinganças" que elas planejam são muito banais. Mas mesmo assim quero ler porque gosto desses livros adolescentes e tals, me fazem lembrar os seriados da mtv hauahahahayha..
Quase comprei eles na bienal de Minas. Estavam 15 reais cada :3
Xoxo
As vinganças são meio banais mesmo, por isso falei que a Rennie devia sofrer mais hahah
ExcluirGostei bastante do livro, e um incentivo pra ler? O segundo é ainda bem melhor!
Nik, que coincidência, comprei justamente na bienal de minas haha
Beijos
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho Dente por Dente, mas até hoje não comprei Olho por Olho. A série parece ser interessante. Espero que eu curta tanto quanto você
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Então adquira logo Olho por Olho, é muito bom e espero que você goste :)
ExcluirEste livro e as resenhas sempre me chamam a atenção mas até o momento nada de eu conseguir um tempinho para ler =/
ResponderExcluirAdorei sua resenha, me deixou bem curiosa!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Que pena ;/
ExcluirObrigada!
Oi linda, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Tenho muita curiosidade sobre esse livro, pois ele tem uma temática bem interessante e não tanto explorada na literatura.
Tenho curiosidade de conhecer as personagens e saber pelo que cada uma passou e por que e como desejam se vingar dessas pessoas que a fizeram mal.
Bjão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Adorei sua resenha Mi :)
ResponderExcluirNão sei por que,mas apesar de gostar de historias de vingança,essa não me chamou muito a atenção....
Mas não descarto a possibilidade ler o livro!
Beijinhos
Olá,
ResponderExcluirEu já li os dois primeiros livros e tirando as vinganças um pouco fraca eu gostei dele. O segundo me deixou louca pelo terceiro. Lembro que na época até cheguei a pesquisar quando sairia, mas me esqueci. Que bom que curtiu a leitura. \o/
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano
Beijos.
• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)