Resenha: Para Onde Ela Foi

27.12.14

Título: Para Onde Ela Foi
Série: If I Stay #2
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Classificação: ✮✮✮✮✮
Compare e compre  Adicione no SKOOB

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.


Depois de ter lido Se Eu Ficar e ter achado muito o injusto o final, corri para ler a continuação e preciso dizer: gostei bem mais do que o primeiro!

Depois do acidente a vida de ambos nunca mais foi a mesma. Adam agora é uma estrela do rock e sua banda, Shooting Star, é muito famosa. Mia foi para Julliard e tornou-se uma violoncelista de sucesso. No começo eles tentaram ficar juntos, mas estava sendo muito difícil para Mia e Adam tinha que cumprir sua promessa de deixá-la ir.


"E foi egoísta o que eu pedi que ela fizesse, mesmo que terminasse sendo a coisa menos egoísta que eu já fiz. A coisa menos egoísta que tenho de continuar fazendo. Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes (...). Só pra saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva."

Quando Mia recebeu a carta de aceitação para estudar em uma das mais conceituadas escolas de música dos EUA, a Julliard, ela se mudou para Nova York e deixou Adam para trás sem dizer adeus. Ela foi se distanciando aos poucos até ele se dar conta de que era o fim.

Para Onde Ela Foi é narrado por Adam e a narrativa é intercalada com passagens do presente e passado. Assim podemos ver como foi a relação deles depois do acidente, como foi o término e como ele lidou com isso.


Sua banda está fazendo muito sucesso, sua agenda está cheia de compromissos desde entrevistas à gravações. Porém ele está sofrendo cada vez mais. Desde que Mia o deixou, ele entrou em uma depressão profunda. Cigarros, remédios e mulheres fazem parte de sua rotina. A dor se tornou inevitável.

Adam esta em Nova York se preparando para uma nova turnê quando se depara com um panfleto sobre uma apresentação de Mia naquela noite. Ele acaba indo com a intenção de apenas assistir e ir embora. Porém Mia resolve mudar os planos dele.

"Esta noite eu vou ouvir. E isso será o suficiente."

Com o reencontro dos dois muitas emoções vem a tona. Finalmente eles vão poder por as cartas na mesa. Finalmente Mia poderá se explicar para Adam. Finalmente eles terão o encerramento que ambos merecem. Ou quem sabe uma reconciliação, uma segunda chance.

A diagramação é a mesma do primeiro livro, com notas musicais nas páginas. E capítulo sim e capítulo não é introduzido por um trecho das músicas da banda Shooting Star.

Devo dizer que esse livro superou todas minhas expectativas. Foi ótimo ler sib a perspectiva de Adam. E a dor dele é tão real que passou a ser minha, sabe? Doía em mim cada palavra dele. Além de que finalmente pude sentir o amor dos dois, no primeiro livro não pude sentir tão claramente.


Essa obra me fez refletir como é importante os encerramentos em nas nossas vidas, pois são fundamentais para seguirmos em frente. As vezes ficamos tão apegados ao passado que nos privamos de viver o presente.

Para Onde Ela Foi é uma linda história de amor e muito bem escrita. Se você se decepcionou com Se Eu Ficar, não desista ainda, dê uma chance a esse livro.



Você pode gostar:

4 comentários

  1. Eu ia pegar este livro hoje para mim ler *0*, tem um tempo já que esta na minha estante. Eu fiquei colocando outros livros na frente pprque disseram que a Mia está uma "coisa" nesse livro, mesmo eu sabendo o estilo de escrita da autora muitas vezes achava a Mia muito melodramática e fiquei feliz por ser só o Adam narrando a continuação. Quando li o 1° cap eu percebi a depressão que ele se afundou. E fiquei super curiosa para saber mais.
    E agoora depois da resenha vou ler hoje msm.
    Adorei as fotos :3

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro foi a grande decepção de 2014, mas todos me falam que segundo livro supera tudo! Espero realmente, por que eu me apaixonei pelo Adam!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Vanessa29.12.14

    Eu não estou muito animada pra fazer essa leitura por conta do livro anterior que deixou a desejar.
    Não gostei de saber que o Adam que conheci não existe mais :(
    Mas espero que esse seja melhor :x
    Amei as fotos, e gostei da resenha.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei de ambos os livros da autora. Até porque a escrita dela é uma delicia. Mas sabe, no livro SE EU FICAR eu gostei mais da parte onde a Mia se lembrava um pouco da vida anterior dela, pois quando estava no hospital eu achei que ela n me envolveu tanto, mas depois que li PARA ONDE ELA foi, eu acabei que sendo conquistada pelo Adam, porque ficou ótimo. Até porque a autora explicou mtas coisas do primeiro livro e vale muito a pena ler. Eu adorei e acho que fechou tudo com chave de ouro. Mas do que recomendado o livro mesmo. Adorei a sua resenha

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)