New Year Challenge: Assistidos de Janeiro

29.1.17

Hey amoras! Tudo bem com vocês?
E cá estou eu, atrasada, para mostrar a vocês os filmes do New Year Challeng que assisti. Antes do desafio eu nunca tinha assistido nenhum filme do Studio Ghibli e me arrependo demaaais, porque os filmes são maravis! Gostei muito dos 6 que escolhi e mais para frente pretendo ver os outros filmes e rever alguns que amei também. Sem delongas, vamos aos filmes!

Ponyo
Imagem de gif, movie, and Ponyo
Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

Esse filme me lembrou de longe A Pequena Sereia, já que a Ponyo é um peixinho que quer se transformar em humana pra ficar junto de seu amiguinho, Sosuke (na hora que ouvi o nome dele, lembrei imediatamente do Sasuke do Naruto kkkk). É um filme fofíssimo e mágico. Com seus gráficos lindos, roteiro e personagens cativantes, Ponyo me encantou e virou meu fav 

A Viagem de Chihiro
Resultado de imagem para A Viagem de Chihiro gif
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

Desde o preconceito até poluição do meio ambiente é abordado de uma forma sútil, com uma dose enorme de fantasia nesse filme.  No meio das várias criaturas mágicas e diferentes apresentadas no filme, a minha favorita foi o Sem rosto (sim, esse é o nome dele), ele é um deus esquisitão, mas é legal. A historia é bem construída e tem vários ensinamentos, a animação é incrível e a trilha sonora é muito boa.
Dica: Assistam com calma e atenção, pois tem muita coisa que só pode se entender assim.

As Memórias de Marnie
Resultado de imagem para As Memórias de Marnie gif
Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

~Achei que não ia ser trouxa, fui trouxa.~ Eu shippei as duas protagonistas e no final levei um tapa chute na cara com a verdade por trás de tudo. Chorei horrores com o final, o jeito com que tudo foi explicado, me tocou de uma forma... Nossa, não teve como não se emocionar, a historia é linda demais.

Meu Amigo Totoro
Resultado de imagem para Meu Amigo Totoro gif
Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Eu só queria deitar na barriga do Totoro que nem a Mei e andar no gato-ônibus! A relação do pai com as filhas e das duas irmãs é muito bonita e singela. Filme bem gostoso e divertido. Totoro melhor criatura/personagem do filme, mesmo que não apareça tanto.

 Túmulo dos Vagalumes
Resultado de imagem para Túmulo dos Vagalumes gif
Tradução: Por que os vagalumes morrem tão cedo?
Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.

Um filme que mostra a verdade nua e crua sobre os efeitos da guerra nas pessoas. O que os dois irmãos passam é horrível, e lembrar que isso já aconteceu a tantas outras pessoas é mais horrível ainda.  Túmulo dos Vagalumes é real, triste (destruidor de estrutura emocional) e profundo, uma verdadeira obra de arte que deve ser assistido por todos, SEM EXCEÇÃO! ~Lavei meu quarto com minhas lagrimas depois da cena final~

 O Serviço de Entregas da Kiki
Resultado de imagem para O Serviço de Entregas da Kiki gif
Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.

Esse filme tem a historia mais simples e leve de todos os que assisti, mas que não deixou de ser lindo e cheio de ensinamentos. Kiki é uma fofura e seu gatinho preto (Jiji) então, nem se fala. É legal ver como a Kiki amadurece e aprende a lidar com as dificuldades. Terminei o filme, me sentindo mais leve, alegre e determinada que nem a Kiki.

Todos os filmes da Ghibli que assisti -e imagino que os que não assisti também- tem uma animação maravilhosa e impecável (principalmente "A Viagem de Chihiro") e com vários ensinamentos. Adorei ter assistido esses filmes, cada um teve um significado diferente e especial para mim. Se vocês ainda não assistiram nenhum dos filmes da Ghibli, nao perca mais tempo, corra para assistir todos e se encantem com o trabalho Hayao Miyazaki!

Você pode gostar:

13 comentários

  1. Gente que estranho no post anterior falei que não conhecia o studio e agora me dei conta que já tinha assistido dois dos filmes que você apresentou aqui: A viagem de chihiro, que eu não gostei muito, mas achei uma boa distração, e Ponyo (amorzinho esse) minha filha sempre pede pra assistir esse ela ama. Achei lindo e delicado!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiu cumprir a meta, fiquei curiosa para assistir ao filmes, parecem ser bons, tentarei dar uma chance a eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu jurava que você já tinha visto algum filme do SG suahsuahsuha
    são maravilhosos demais neh? Ponyo ta na minha listinha, tenho que ver.
    E choro rios com Marnie e Túmulo de Vagalumes ♥
    ps: eu já tinha visto Marnie e revi pra fazer o post, e a linda aqui shippou as duas de novo, e levei muitos tapas (DENOVO) com o final
    shuiahudshdusahduhs
    AMEI O POST.
    Que venha Fevereiro!

    ResponderExcluir
  4. Gente, pensei que não havia visto nenhum desses filmes, mas desses só não vi "O Serviço de Entregas da Kiki", e eu achei um amorzinho "Ponyo". Não sou muito fã das animações japonesas, mas tenho que concordar, todos esses filmes são amazing ♥

    ResponderExcluir
  5. eu sou fã do estudios Ghibli e do mestre Miyazaki, só teve um filme de acho que uma dezena de filmes que eu já assisti que eu comecei a assistir e desisti realmente não gostei
    eu tenho que reassistir o serviços de entrega da Kiki
    cemiterios dos vaga-lumes é muito deprimente a animação é linda a história muito bem escrita, mas vc termina chorando baldes de lágrimas (eu tô para conhecer alguém que tenha terminado de assistir sem chorar!!!)
    TOTOROOOOOO!!! Meu filme favorito""" meu sonho ter uma cama para pular em cima!!! e pelo jeito eu não sou a única né?
    ponyo é muito fofo né?
    ah deu vontade de assisti tudo de novo!!
    catbus!!! haku!!! <3 <3

    DICA ASSISTA OS FILMES DA GHIBLI E SEJA FELIZ!!

    ResponderExcluir
  6. Bruna!
    Sabe o que acho mais legal aqui? É que posso conhecer todo um novo universo que ainda não tive contato.
    Apesar de amar desenhos, não conhecia a Ghibli e achei as histórias todas lindas e carregadas de mensagens.
    Você assiste em qual canal?
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Achei bem legal esse desafio, ainda não conhecia nenhum desses filmes e acho que você conseguiu escolher ótimos filmes com historia fantástica, todos eles conseguiram chamar minha atenção e me deixar curiosa, gostei muito da mensagem que todos eles acabam passado para o leitor e irei colocar eles na minha lista para assistir !!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito de assistir filmes Ghibli. Não lembro o último que assisti mas até que bateu uma vontade de conhecer um pouco mais e começar assistindo A viagem de Chihiro. Lembro há muito tempo muitas pessoas comentando sobre esse filme quando foi lançado.

    ResponderExcluir
  9. Pra falar a verdade eu não conhecia quase nenhuma destes filme, só A Viagem de Chihiro mesmo mas que eu não assisti anda. Não é bem o tipo de filme que me agrada, mas da pra perceber imagens muito bonitas e muita fofura. Boa dica para quem curte.

    ResponderExcluir
  10. Olá, fiquei morrendo de vontade assistir Túmulo dos Vagalumes, a história é comovente e toca nossos corações com sentimentos de terror e repulsa pelos atos inumanos daquele período. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou de assistir esse tipo de filme, mas A viagem de Chihiro me chamou muito a atenção! Parece ser meio macabro rs
    E simmm, o nome me lembrou do Sasuke e a história do Ponyo me lembrou A pequena sereia

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Tava esperando esse post para saber se conseguiu cumprir o desafio e quais os filmes assistiu rsrs. Quero muito assistir A Viagem de Chihiro, parece ser muito legal e acho que vou amar já que adoro historias de fantasia, Ponyo que parece ser muito fofo e Túmulo dos Vagalumes, mesmo você dizendo que é "destruidor de estrutura emocional".Talvez eu seja masoquista, ou curiosa mesmo, quem sabe kkk. Que bom que conseguiu cumprir esse mês do desafio e que venha o próximo mês! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nesse post eu vejo quão pouco eu conheço do estúdio, mesmo tendo consciência de sua existência. Não posse negar que eu gosto muito dos traços dos personagens, mas não vou deixar de lado que alguns me dão um medo do caramba kkkkk. Desses filmes todos eu não assisti nenhum mas foi uma ótima indicação pra eu poder dar uma olhada assim que minha férias da faculdade começar. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)