Papeando sobre Filmes: O Regresso

2.3.16


Começamos estreando muito bem as novas salas de cinema aqui da minha cidade. O filme escolhido: O Regresso, com nada mais nada menos que, Leonardo DiCaprio (e Tom Hardy, não podemos deixa-lo de fora).

Vou ser sincera, não esperava muito do filme, mas em comparação meu namorado estava quase surtando, então como ele tem um bom gosto pra filme, confiei nele (Alex, se você estiver lendo, quero chocolate). Não que o filme não me chamasse atenção, mas eu tenho um serio problema em assistir filmes longos, e não fiquei muito animada ao ver a duração de "O Regresso": duas horas e trinta e seis minutos.

Maaas, como eu sempre erro, o filme me conquistou desde o comecinho, Baseado em fatos e personagens reais, “O Regresso” conta a história de um famoso explorador chamado Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que fez parte de uma expedição em terras desérticas e  geladas em busca de mercadorias.  Achou muito? Isso porque tu não viu os ataques indigenas, ursos raivosos (sim gente, ele luta com um urso) e um baita inverno brutal de gelar o pessoal que assiste.




Tom Hardy 

O Regresso é uma obra  sobre o homem, sua luta para sobreviver e seu desejo por vingança. A mulher dele morre e para sobreviver ele e o filho vivem em expedições. Ao se juntar para uma nova equipe (se é assim que posso chamar), um tanto de coisas surreais acontecem: ataque de urso, ele quase morre, os rapazes da expedição ficam naquela de "matar ou não matar o pobre Hugh"?

Hugh já tinha passado por muita coisa, além de ter que enfrentar a dor pela perda da mulher, o ataque do urso, não conseguir andar, passar um frio do cão, ser enterrado vivo, precisa AINDA lidar com a morte do filho, sim, ainda isso. John Fitzgerald, interpretado por Tom Hardy, mata o filho dele, desenrolando toda a história do filme: Hugh faz de tudo para achar John e vingar a morte do filho.
Se ele consegue? Ah, isso tu vai ter que assistir pra saber.... Só pra não deixar em branco: que fotografia maravilhosa!!! A última vez que me encantei tanto pelo cenário foi em Hannibal (que vale a pena assistir também).



AHHHHHHHHHHH UMA ULTIMA COISA: ELE GANHOU (AMÉM SENHOR) ELE GANHOU COMO MELHOR ATOR



Você pode gostar:

13 comentários

  1. Olá,

    O Regresso é um filme sensacional, assisti no início de janeiro, achei fantástico a fotografia, o figurino, o fato do DiCaprio passar uma enorme parte do filme sem falar, o que requer bem mais em atuação, esse é um filme que deveria ter vencido o Oscar de 2016. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou igual a você, sem muito animo para assistir o filme, mesmo que o Leo tenha ganhado o Oscar e tendo várias críticas positivas sobre o filme, mas sei lá, ainda não tem algo que me empurre para assistir. Mas vendo que a história é baseada em fatos real me deu uma empurrada.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Hello Bruna tudo bem!
    Eu sempre gostei dos filmes que Leonardo participa, mas esse com certeza mostra o amadurecimento como ator, eu quero muito ver esse filme! Obrigada por avisar que o filme é longo, por que sempre vou no cinema com minha filha e ela com certeza ia ficar entediada. kkkk Os efeitos desse filme tbm chama muito atenção, por ele ser baseado na vida de uma pessoa e tentar recriar em um filme foi um grande desafio! Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto falar muito de O Regresso, antes mesmo do Oscar, mas nunca senti vontade de assistir. Mas confesso que estou bastante curiosa com a cena do urso.

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti esse filme, mas vi alguns reviews sobre e acho que vale a pena assistir. O Leo di Caprio realmente merece o Oscar pelo papel que interpretou nesse filme.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super feliz que o Leo levou o prêmio pra casa, porque vou te contar! Que atuação maravilhosa!! Sofri com ele cada provação que passava e meu coração foi ficando cada vez mais apertado. Que filme maravilhoso! A fotografia está realmente perfeita. Incrível!!!!
    Adorei o post e saber que gostou do filme também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o post...imagens fantásticas! Quero muito conferir esse filme, mesmo não sendo meu tipo de filme. Por quê? Claro que é pra conferir a atuação do meu querido Leu, quase chorei quando ao ver a carinha dele ao receber o Oscar...Amém <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Primeiramente gostaria de dizer que é minha primeira vez aqui no seu cantinho e já amei tudo, que blog lindo!
    Bom, não vou mentir dizendo que fiquei super feliz por ele ganhar o Oscar porque eu não fiquei. Minhas torcidas eram completamente para o Eddie, ator que interpretou o(a) protagonista em A garota dinamarquesa, um filme que me marcou demais e que tinha toda a minha torcida para tudo no Oscar.
    Mas ainda sim quero muito ver este filme, pois gosto muito do Dicaprio e tenho certeza de que irei adorar.
    Só fiquei com um pé atrás agora porque 2 HORAS E MEIA DE FILME? SÉRIO? Meu Deus, já me vejo revirando os olhos antes das primeiras 2 horas de filme (espero estar errado).
    Adorei o post!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Nossa, assim como você tenho uma leve preguicinha de assistir filmes longos... Mas "Os oito odiados" do Tarantino e "O Regresso" fizeram eu mudar meus conceitos, rsrs. Os dois são ótimos filmes!! Eu ameeeei "O Regresso" e achei mais do que merecido esse Oscar de melhor ator que o Leo ganhou.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Oi Lais, sua linda, tudo bem
    Eu também vi o filme achei muito real, nossa, fiquei impressionada, cheguei a fechar os olhos algumas vezes. Não sabia que era baseado em uma história real, só não gostei muito do final, achei que ficou aberto, mas isso não diminui a grandeza desse filme.
    Sua crítica do filme ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu não estava animada para ver o filme pelo mesmo motivo,sua duração! Eu tinha acabado de assistir Os Oito Odiados (longo também, e bem parado), então quando vi a ideia do filme O Regresso achei que ia dormir! O Leonardo DiCaprio arrasou na atuação e acho que foi mais que merecido ele ganhar finalmente o Oscar. O filme também é muito legal e "poderoso", que fotografia linda né? Dava para pausar várias cenas para admirar o cenário.
    Adorei sua resenha! (Espero que seu namorado tenha lhe dado chocolate =)
    um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Quero muito assistir esse filme, dizem que a atuação do Leo está das melhores :)
    Espero conseguir fazer muito em breve.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa para assistir o filme, porque ele tem um enredo bem interessante, mas a duração dele me assusta, já que não sou de assistir filmes tão longos assim. Pretendo ler o livro primeiro, e se eu curtir parto para o filme.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)