Top 5: Livros para chorar

29.2.16

Deu vontade de ler todos os livros mais choráveis do mundo. Peguem os lencinhos, que hoje a gente vai chorar. E não é tiquin de choro não, é muito choro, é choro demais da conta. 


Mas antes, quero a opinião de vocês: que cês acham de toda a semana ter uma tag aqui no Cantinho? Eu achei super legal, assim eu mostro os meus bebês e a gente se conhece um pouquinho mais. E ai? Seria legal?VOLTANDO ao assunto que deveria ser a origem do post, mas eu não paro de falar, hoje eu vou contar pra vocês quais os livros que me fizeram chorar horrores. A lista é bem grande, e alguns não tenho fotos pois acabei emprestando (sou bem chata pra empréstimo, confesso. Mas é pra prima que gosta muito de ler, então pode).Vou parar de falar, cês me acompanham no choro?
Um amor para recordar - Nicholas Sparks:


Foi o primeiro livro que ganhei (não o primeiro que li), e foi com esse exemplar que comecei a criar uma biblioteca em casa, então, ele é um dos meus favoritos e aqui entre a gente: já li sete vezes.












P.S Eu te amo - Cecilia Ahern:

Eu não gosto muito de assistir ao filme e depois ler ao livro sabe? Não sei, mas acho que sou um pouco chata demais. Mas com P.S Eu te amo foi diferente pois: eu não fazia ideia de que o filme era baseado em livro. Lembro que quando passei em frente ao sebus e vi o exemplar na vitrine, pirei. Como eu já conhecia a história, achei que não iria chorar muito. Estava muito enganada. Toda vez que eu lia o nome "Gerry" eu chorava, e se eu assistir ao filme, toda vez que eu escuto a voz dele choro também (é sério).





Cante para eu dormir - Angela Morrison:


Não esqueço desse livro por dois motivos: o primeiro é que quando eu comprei, ele estava muito caro, mas eu queria muito chorar então eu comprei. O segundo motivo é que eu chorei tanto que nem conseguia olhar pra capa do livro. O livro conta a história de Beth, uma menina que sofre bullying e que tem a voz linda. Ela canta num coral e o mesmo é selecionado para uma competição com outros corais noutra cidade. O que acontece é que ela se apaixona por Derek, um moço de outro coral. Tudo é muito lindo, mas o Derek some de vez em quando e ela acaba descobrindo que ele está muito doente. Ele tem um pedido: que ela cante para ele dormir. Já deu pra ficar com os olhos marejados? Eu fiquei.

Pôr-do-Sol em Saint-Tropez - Danielle Stell



Eu comecei a ler muito bem nova, com nove anos. Minha mãe me levava na Biblioteca Publica a cada quinze dias, e eu lembro de sempre pegar três livros por vez. Acabava de ler os meus e pegava os livros que a minha mãe lia. O pôr-do-sol em Saint-Tropez foi o primeiro livro que li sem ser infantil. Estava despreparada para chorar. O livro já me parecia surreal por se tratar de casais de meia-idade, eles estavam planejando essa viagens há meses, mas alguns dias antes, algo terrível acontece na vida de um dos casais.




Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Eu tenho um medo absurdo de ler os livros da Jojo depois de ter lido esse exemplar. Desidratei. Will Traynor, um homem cheio de vigor e que adorava aventuras tem sua vida completamente mudada após sofrer um acidente e ficar tetraplégico. Após dois anos, Louisa Clark (Lou), desempregada e precisando ajudar sua família, vê a oportunidade de trabalhar como cuidadora e mesmo sem ter experiência alguma na área, consegue o emprego com um contrato de 6 meses, e a partir daí sua vida e a de Will mudam para sempre.

Na verdade, não muda só a vida deles não, muda a vida dos leitores. Demorei uma semana pra superar esse livro, e estou sentindo que vou demorar um mês pra superar o filme.


É claro que a minha lista é beeeeem maior, mas pra não ficar muito extenso, vou deixar vocês com esses! E ai, me contem, qual (is) livros que vocês choraram muito?


Você pode gostar:

14 comentários

  1. Ainda não li todos, só o primeiro que vi o filme e o último li o livro kkk Mas na minha lista o primeiro lugar seria 'Dançando sobre cacos de vidro' e 'A Escolha do Coração'. São lindos ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não li todos os que você selecionou, mas das suas escolhas, chorei bastante em Cante para eu dormir da Angela Morrison e nem posso dizer que ainda choro demais de bastante em Como eu era antes de você. Chorei por semanas, como se eu reaLmente tivesse conhecido pessoalMENTE a Lou e o Will e sentido a dor dos dois. Se você curte chorar, indico o A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar , é de chorar demais da conta!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas sei que todos contém uma historia linda e emocionante. Eu já assisti ao filme Um amor para recordar e chorei horrores no final, e estou ansiosa para assistir ao Como eu era antes de você, tenho certeza de que vou ficar desidratada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lais,
    Dos livros que você selecionou só li Um Amor Para Recordar que por sinal chorei até soluçar, quase tive um troço, ainda não era acostumada com o fato que nem todas as histórias terminavam com final feliz. E o outro foi Como Eu Era Antes de Você. Que me debrulhei em lágrimas, por acreditar que os dois teriam uma chance para o final. Muito sofrimento.
    Adorei a seleção. Ah! Sobre a tag, eu simplesmente amo. Então, com certeza acho uma boa pedida.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi Lais, muito bacana os livros que você selecionou, eu sou suspeita de falar pois sou uma chorona quando se fala em livros! desses eu li apenas Um amor para recordar e lembro que quase morri chorando no final!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Amo a ideia da Tag, é sempre bom falar dos nossos lindos já lidos kkk
    Não li nenhum dai! O Como Eu Era... Comecei mas não acabei pq tive de passar outros na frente. Me interessei pelo Por do Sol, não conhecia! Vou atrás dele!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu costumo chorar bastante lendo alguns livros no caso do Cante para eu dormir da hora que descobri o que significativa o " Leve-me para casa" pro Derek chorei dessa parte até o final, Como eu era antes de você o que dizer desse livro, chorei muito, fiquei de ressaca, não sei se vou ver o filme, porque sei que provavelmente vou chorar, os livros livros eu não li,mas lembro que chorei nos filmes do Um amor para recordar P.S Eu te amo, um livro que indico pra chorar, não se você já leu é Uma Curva no Tempo ele é muito bom.Quanto a questão da Tag, acho a ideia bacana. até porque Tag é uma coisa que gosto bastante.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie..
    Pensa em uma pessoa que ama livros e filmes que arrancam litros de lagrimas ---- EUZINHA. E fiquei boquiaberta em saber que não li nenhum desses 5 livros, mas já vi o filme Ps. eu te amo, uma amor para recordar ♥
    Um que estou louca para ler é Cante para eu dormir PRECISOO
    Amei o post

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os dois primeiros e Como eu era antes de você.
    Ainda não os li acredita? Mas olha eu não sou muito emotiva para chorar com livros não, eu acho que chego a me emocionar mais quando estou vendo filmes, mas o livro tem que mexer demais comigo para cair uma lágrima, porque sinceramente não choro mesmo. Eu sinto, mas não choro rs....Eu achei os livros que tu citou ótimos. E quanto a TAG, eu acho bacana tu colocar, porque dá uma variada nas postagens que faz no blog. Eu mesma queria voltar com esse tópico, mas eu só posto de vez em quando. Antes postava até mais, mas hoje em dia meia que desanimei do negócio rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenhas-o-mundo-dos-vampiros.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, livros do Nicholas Spark é impossível não chorar, Hehe! Com essa febre que tá com o livro Como eu era antes de você, tô querendo ler o mais breve possível. Os outros não conhecia, mas se faz chorar, tenho que ter na minha estante. Rsrs!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Li os 3 primeiros e chorei mais do que um ser humano é possível chorar haha.
    Ainda não li Como eu era antes de você porque tenho medo extremo de ter uma deprê depois da leitura.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Olá! Um amor para recordar foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks e ai começou o amor por esse autor...Chorei horrores, de soluçar... Somos parecidas, amo livros dramáticos, vou procurar os outros que você citou, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Eu não li nenhum dos livros citados, apesar de ter vontade de conhecer a história de alguns. Um Amor Para Recordar é um dos poucos livros do Nicholas que desperta meu interesse e eu espero poder ler em breve. Os comentários positivos acerca de P.S. Eu Te Amo são tantos que eu estou cada vez mais ansiosa! Cante Para Eu Dormir parece ter uma história linda, mas não achei nenhum detalhe que fosse me agradar ou me emocionar durante a leitura.
    Sobre as tags semanais, eu acho super bacana isso. Sempre gosto de ler as tags publicadas por outros blogs porque, além de sair da rotina de resenhas, ainda é possível conhecer mais sobre o blogueiro através de suas respostas *-* Adorei a sua postagem ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???
    Gostei da tag em todas as semanas, eu curto muito... responder... adorei a sua... sobre livros que fazem chorar... dos livros que citou li apenas Um Amor para recordar e detestei... não me senti conectada com os personagens... achei a história tão simples e nada de emoção, mas é apenas a minha opinião pessoal... de qualquer forma continue que vou ficar super animada em acompanhar... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)