Resenha: Na Ilha

25.7.15


Título:Na Ilha 
Autor: Tracey Garvis Graves
Editora:
Intrínseca
Páginas: 288
Classificação:
Ano: 2014
Gênero: Romance/Ficção



Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png
Foto: Just Carol
Sabe aquele livro que a sua melhor amiga fica te indicando toda vez que você pede um livro novo? Aquele livro que “tá” sempre baratinho, mas que você não compra, pois o título não te chama a atenção? Pois então, isso aconteceu comigo. Mas um dia, estava eu andando pelo sebus da minha cidade, e opa! Lá estava ele, lindo na estante. O último, pronto para ser comprado. Pois bem, comprei e, em menos de 48h ele foi devorado. Chega de papo, e vamos falar dele! Esqueçam as histórias clichês. Pensem em Naufrago. Tom Hanks naquele papel maravilhoso. Assim, como Tom Hanks, Na ilha é um livro maravilhoso. Ele mescla paixão com suspense.
Foto: Just Carol
Ana é uma professora desempregada, com 30 anos decide largar tudo e acompanhar a família de seu mais novo aluno T.J (menino de 16 anos, sobrevivente do câncer) em uma viagem de férias/estudo em uma ilha. O trabalho dela seria o mais simples, deixar seu namoro em crise na cidade e ir para a viagem e dar aula de literatura inglesa para T.J, na tentativa de fazê-lo acompanha seus colegas.
O que ninguém esperava era que, não havia lugar no avião para Ana e T.J e que, os mesmos teriam que pegar um avião fretado. Até ai, tudo bem certo? Certo! Mas, o piloto sofre um derrame, o avião cai e eles vão parar em um ilha. Deserta. (Lembra que citei Naufrago no começo?).
Aviões sobrevoam o local, mas não avistam os dois. Passam a se alimentar de coquinhos, peixes e água da chuva. Dias passam. Meses. Anos.
T.J cresce. Agora é um homem. Não consegue disfarçar sua atração por Ana, que aos poucos se rende aos abraços noturnos de T.J. Um amor nasce, juntamente com um lado materno. Ana não consegue mais viver sem T.J. Nem ele sem ela.
Foto: Just Carol
Três anos depois, um tsunami acontece. Ana e T.J são resgatados – a família acreditava que estavam mortos-, quando chegam a civilização são colocados na parede. Vão continuar esse amor? Deixarão as críticas de lado? T.J irá enfrentar os pais para viver a paixão construída na ilha? Ana deixara do namorado?
Bom, para responder estas perguntas, você terá que ler. A escrita da Tracey é a mais simples possível. O livro parece ser tão real, que inúmeras vezes me vi arrepiada. É um livro que indico fácil, e que me arrependo por não ter lido antes.

Você pode gostar:

12 comentários

  1. Olá!
    Eu já li esse livro e amei a história!
    O casal é cativante e no final eu tava apaixonada pelo livro!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou louca para ler esse livro ,parece ser muito cativante, e a premissa chama muito minha atenção. Parabéns pela sua resenha que está super bem construída!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas coisas de ilha deserta, e tal. Então quando soube que a trama era mais ou menos isso, amei! Preciso ler logo, sei que também vou devorar as páginas!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lais. A história do livro parece ser ótima, sempre quis ler ele e sua resenha só me deixou mais animada ainda. Irei baixa-lo para ler em meu tablet.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro e muitas pessoas falando bem, porém nunca tinha lido uma resenha e me surpreendi, acredito que irei gostar muito da historia, adoro quando os protagonistas tem que lutar para ficarem juntos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar muito bem desse livro.
    Tenho muito interesse em fazer a leitura, mas agora estou
    um pouco sem dinheiro e não tem como eu adquirir um exemplar pra mim, mas
    espero ter a oportunidade assim que puder, porque me parece ser uma história muito envolvente.
    Adorei a sua resenha.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
  7. oi ^^ já ouvi falar muito bem desse livro e talvez um dia eu de uma chance para a leitura, mas não é meu tipo preferido de romance sabe. sou mais no estilos sobrenatural xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já ouvi falar sobre esse livro, mas o título não me atraiu de jeito nenhum. A premissa parece ser bacana, mas não me despertou muito interesse no momento :/

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Eu vi várias vezes esse livro em promoção mesmo kkkkk E também pensava igual a vc.
    Eu realmente não levaria o livro em conta, não compraria até agora, pois sua resenha me convenceu.
    Eu ameiiii sua resenha e caramba, que premissa é essa????
    Adoreiiiiiii

    ResponderExcluir
  10. Oiiie! Ahhh, vc me deixou curiosa! hahaha
    Tb não é o livro que me chamaria atenção pelo título ou capa, mas agora vc me conquistou para ele hahah

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Achei bastante interessante a sinopse, mas não me chamou muito atenção... Adorei a resenha, muito bem desenvolvida e escrita! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amei Na Ilha, é um dos meus favoritos dos livros que li em 2015, a historia é fluida, simples e muito envolvente não tem como não se encantar pelos personagens! :)

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)