Resenha: A Vida do Livreiro A. J. Fikry

3.6.15


Título:A Vida do Livreiro A. J. Fikry
Autor:Gabrielle Zevin
Editora: Paralela
Páginas: 192
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPARE E COMPRE
 
  A Vida do Livreiro A.J. Fikry - Uma carta de amor para o mundo dos livros
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png

O livro conta sobre a história de A. J. Fikry. 
A. J. Fikry e dono da  livraria Island Books que fica na cidade de Alice Island. Depois de sua esposa falecer em um acidente A. J. se torna mal humorado,rabugento,e decide afundar sua tristeza em bebidas.Nada mais para ele tem sentido....
Em certa manhã, Amelia Loman, entra na livraria de A.J. ( representando uma editora ) e  mostra o catalogo com os novos lançamentos da editora para A. J. escolher, mas A.J. faz questão de ser rabugento com a moça, não gostando de nenhum dos lançamentos e a tratando rudemente. Amelia, acaba indo embora irritada com tamanha grosseria de tal homem.

Um tempo depois desse ocorrido, A.J. se dá conta que seu livro mais valioso e raro o "Tamerlane" sumiu! Por ele ser um livro valioso, A.J. da queixa a polícia, que promete investigar sobre. Deixando isso nas mãos da polícia, ele sai para se exercitar,e deixa tudo destrancado, pois o que mais iriam roubar se já levaram seu livro mais valioso? ....  quando volta de sua caminhada, ele encontra um "pacote" em sua livraria que irá mudar sua vida radicalmente.



Quem sabe por que as pessoas fazem o que fazem?
O livro é narrado em terceira pessoa, que alterna a história entre o presente e o passado , o que ajuda muito a entender os acontecimentos.
A cada inicio de capitulo, tem uma opinião de A.J. sobre determinados livros, e ao decorrer da historia também há menções sobre autores, como por exemplo Flannery O'Connor.
Um livro é emocionante e envolvente, ele aborda a perda, o amor, o destino, a simplicidade de pequenos atos importantes de que não damos valor.
Apesar de ter partes em que me irritei com tamanha ignorância por parte de  A.J. ,  não consegui deixar de amar,e de me emocionar com a historia.

Mas enfim, eu com certeza recomendo esse livro encantador com uma historia emocionante a todos! Prepare sua mente e coração para conhecer A Vida do Livreiro A. J. Fikry .

Às vezes os livros só nos encontram no momento certo.




Você pode gostar:

8 comentários

  1. adorei a resenha, nao conhecia o livro mais ele ja me chamou atençao, fiquei curiosa e espero ler em breve e é um livro bem pequeno e rapido de ler

    ResponderExcluir
  2. Olá
    ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, queria muito poder compra-lo rsrs
    já tenho o marcador, falta só o livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3.6.15

    Ah você bem que poderia ter soltado um pequenito spoiler e ter dito do pacote né, que agora estou aqui me corroendo de curiosidade rum. E confesso velho que tua resenha me animou muito. Já tinham recomendado o livro mas eu não dei a minima, e agora tô que tô querendo ler pra saber se o rabugento vai me irritar ou não kkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto ele mas não me interessou e ainda não sabia do que se tratava. Depois de ler a resenha estou querendo ler o livro, parece ser muito bom mesmo. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. A história desse livro parece bem interessante, principalmente por ter uma livraria como plano de fundo. Imagino que os comentários sobre livros e autores sejam um ponto positivo a mais durante a leitura.
    Fiquei muito curiosa para saber o que tem no pacote que o protagonista recebe e como isso vai mudar a vida dele, parece ser uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro, ele é realmente muito bom, uma lição por assim dizer.... Mesmo já tendo lido, me deu uma saudade com essa resenha, e acho que vou reler rs
    Resenha muito boa!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Kimberly30.6.15

    Eu ainda não li esse livro, mas quero muito, leio bastante resenhas falando muito bem dele. Quando for na livraria aqui perto de casa já irei comprar o meu :)
    Bejus

    ResponderExcluir
  8. Marcelly Silva1.7.15

    Olá,
    eu gosto muito de livros que falem sobre livros, e esse além de falar sobre também parece ter uma pitada de romance não é? Fiquei bem interessada, vou anotar para poder comprar o mais rápido possível c:
    beijos

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)