Resenha: @mor

6.6.15



http://www.remenor.com.br/wp-content/uploads/2014/04/@mor.jpg

Título: @mor

Série: Emmi & Leo #1
Autor:Daniel Glattauer
Editora: Suma
Páginas: 188
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE


@mor - Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png

A historia começa com Emmi enviando um e-mail a editora para cancelar a assinatura de uma revista, mas ela acaba digitando uma letra errada, e o e-mail vai parar na caixa de entrada de Leo. Primeiramente, Leo ignora, mas Emmi insiste, e depois de tantas tentativas,Emmi envia um e-mail falando de suas frustrações de tentativas de cancelamento e é esse e-mail que leva Leo a responde-la esclarecendo que ela estava escrevendo ao endereço errado várias vezes. Bom, em vez de esse ser o fim a troca de e-mails,na verdade, acaba sendo o começo de tudo.
Emmi e Leo começam a conversar, primeiramente, conversas rasas, nenhum interesse profundo da parte dos dois, mas depois as conversas ficam mais íntimas e necessárias na vida deles, se torna um vicio tanto para Emmi e tanto para Leo.

Foto: Resenhando de pijama

Ao decorrer das conversas, Leo descobre que Emmi e casada, e de acordo com ela, é muito feliz em seu casamento. Já Emmi, descobre que Leo acabou de terminar um relacionamento, do qual não não superou totalmente.
Eles se envolvem em uma amizade, que vai crescendo sutilmente e acaba se tornando paixão entre eles, mas sem nunca se encontrarem (só para ressaltar). E por nunca terem se encontrado, eles ficam imaginado como o outro é, até não aguentarem esse suspense "como será que ela é?" ou "como será que ele é?" e marcarem um encontro,chega o momento em que eles tem que decidir entre deixar esse "relacionamento aconchegante" continuar e nunca descobrir o que aconteceria entre eles se se encontrassem - ou - irem se encontrar e deixar rolar o que tem que ser. 



O livro inteiro e feito por troca de e-mails. Isso, em vez de atrapalhar, na verdade, da a leitura um ar de diferença, pelo menos, para mim deu esse ar de diferença, já que eu nunca havia lido um livro que seja descrito por meio de troca de e-mails, e olha, minha primeira experiencia com esse tipo de escrita foi uma maravilha!

Foto: Resenhando de pijama

  O diálogos foram muito bem construidos, as situações cotidianas que ambos convivem são reais e normais, nada de "anormal" nesse livro, a não ser a relação entre Emmi e Leo (haha). 
Mesmo com as farpadas entre os dois, e Emmi ser comprometida, não consegui deixar de torcer por eles, já que o Leo e tão ❤. .
Eu  ri muito com as alfinetadas entre os dois, e também nas partes com o Leo chapado, que não só ficava mais soltinho, mas como também ficava bem poético ! 

Eu estou um pouco bêbado, mas só um pouco. Bebi a noite inteira até dar meia-noite, até Emmi vir me visitar. Sim, é verdade. Essa não foi minha primeira garrafa. Estou com saudade da minha Emmi. Você quer vir aqui? A gente simplesmente apaga a luz. Não precisa se ver. Eu só quero sentir você, Emmi. Eu fecho os olhos. (...) Estou bebendo a nós. Já estou um pouco bêbado. Mas não muito. E agora é a sua vez de novo, escreva pra mim, Emmi. Escrever é como beijar, só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça.

O autor colocou humor na medida certa, nada sarcástico demais, nem chato demais. E isso foi muito bom, pois faz o livro fluir muito bem. 
Daniel soube fazer um romance moderno e diferente, e isso é o que mais me agradou e me prendeu a leitura.
Mas sabe o que realmente me fez devorar o livro?  Foi a curiosidade em saber se o Leo e a Emmi iriam ficar juntos, mas quase tive um treco com o final, tipo, dica para vocês coleguinhas, TENHA o próximo exemplar ( que se chama Emmi & Leo: A sétima onda) em mãos antes de começar a ler esse, se não, você ficara igual a mim aqui, doida para saber se o final desse livro e o final definitivo, ou vai ter reviravoltas!!


Mas enfim, se eu recomendo? Claro que sim haha! 
Espero que leiam e gostem tanto quanto eu *‿*
Beijos da Brubs




Você pode gostar:

7 comentários

  1. Olá
    ainda não tinha visto resenha do livro, achei bem legal a proposta dele
    achei linda a diagramação por dentro, essa capa esta diva também
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Não havia me interessado por esse livro mas parece ser bem fofo. Amo personagens fofos e livros com humor não apelativo. Vou ler sim. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. adorei conhecer o livro, gostei da resenha e ele parece ser bem interessante e a capa é um encanto

    ResponderExcluir
  4. Eu já li livros que são inteiros com troca de e-mails e gostei muito deles, mas como eram livros da minha autora favorita (Meg Cabot <3), não sei se vou gostar tanto dos outros. hahaha
    Acho que histórias assim ficam muito legais quando o autor sabe como dosar as coisas e como ir formando a história por meio das mensagens trocadas entre os personagens, de modo que o leitor não se perca durante a leitura.
    Pelo que você contou sobre o livro, imagino que nessa história o autor conseguiu criar diálogos divertidos e interessantes, o que também dá para perceber pelo quote que você colocou na resenha. Parece ser um romance diferente e divertido!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca havia visto nenhum livro assim, que diferente! Apesar de tudo, o que mais me chamou a atenção foi o livro ser narrado por e-mails!! Mas é claro que a historia parece ser muito boa e divertida ;)
    Gostei, já anotei aqui, e em breve vou procurar ele para comprar.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Kimberly30.6.15

    que capa fofinha more eu já tinha visto esse livro pelo face, mas nunca me interessei em ler, mas agora com sua resenha, mudei de ideia rsrs quero muito ler ele, acho que irei me divertir muito.
    Bejus

    ResponderExcluir
  7. Marcelly Silva1.7.15

    Olá,
    Que diferente a premissa do livro, ele fala romance sem consentimento entre os personagens, isso rs? Pelo que notei no quote que escolheu e bem divertido também, fiquei curiosa para saber o que rola entre emmi e leo. E essa capa só me fez querer mais... Ótima resenha :x
    beijos c:

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)