Resenha: Maldosas

10.3.15



Resultado de imagem para maldosas capaTítulo: Maldosas
Série: Pretty Little Liars #1
Autora: Sara Sherpad
Editora: Rocco
Páginas: 296
Classificação: ✮✮✮✮✮
Onde Comprar: Compare os preços e compre
Adicione no SKOOB

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Sou super suspeita para falar sobre qualquer coisa que envolve Pretty Little Liars, já que é uma das minhas séries favoritas, tanto a serie da TV quanto a literária. Eu comecei a assistir a série por indicação de meu amigo, e fiquei super viciada. Com os livros não foi diferente, na verdade, eu nem sabia que a série foi baseada e adaptada nos livros da Sara Sherpad, e quando descobri fiquei super animada, e fui atrás de todos da coleção para ler.

Hanna, Aria, Spencer, e Emily eram amigas de Alison DiLaurentis, a garota linda e popular -que era a líder do grupo- que depois de uma discussão em uma festa de pijama de Specer, desaparece misteriosamente. Depois desse misterioso desaparecimento de Alisson, as quatro amigas acabam se distanciando, arranjando novas amizades e até viajando.

Após três anos, elas recebem a bomba, Alison foi encontrada morta!

E não bastando a morte de Alison, elas começam a receber mensagens de "A" que continham segredos que somente Alison sabia. Assim, elas acabam se reunindo novamente, para descobrir quem a estão perseguindo com seus segredos.

Não achei necessário uma resenha com muitos detalhes, porque o livro é bem curtinho e eu sou ~a loka~ quando se trata de Pretty Little Liars e posso acabar soltando um spoiler, aí vocês me matam. Hihi

Da série para os livros, as personagens são totalmente diferentes. Desde personalidade até o perfil fisiológico. Hanna é fútil e vulgar nos livros, ao contrario da Hanna comédia da série, Emily é ruiva e não morena, e por ai vai as diferenças... Mas isso não atrapalhou, gostei do mesmo jeito, apenas foi um pouco difícil imaginar as personagens do livro diferente das que eu já conhecia na série.

Sara Shepard com sua narrativa simples e cativante me conquistou desde o inicio. Mesmo já sabendo algumas coisas que iriam acontecer, não consegui deixar de me surpreender.

Ao terminar a leitura você deseja mais, já que os livros acabam nas melhores partes. Eu mesma sou a prova disso, que já li todos os livros da série, terminava um e já corria para o próximo. É um ciclo viciante. Com certeza é um livro que recomendo a todos que gostam de um pouco de suspense e drama.

Beijinhos -A

Você pode gostar:

30 comentários

  1. Muito boa a resenha. ainda não conhecia os livros.
    Fico tão decepcionada quando sei que poderia ter mais e não tem :(

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludimila <3
      Ainda não? que bom,agora conhece rsrs
      Poderia ter mais,mas não decepciona ><

      Excluir
  2. Eu acompanhava a série, e garrei na season 3, porque já tava assostindo muitas.. Mas até onde parei estava muito bom. Já tinha visto os livros mas agora é conseguir comprar todos porque são muitos.

    Em relação a diferença dos persnagens.. Já é normal eles fazerem isso neh? Em TVD é do mesmo jeito se for olhar pelo livro. Mas eu sempre acabo curtindo os dois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua Nik >< São vários,mas são poucos os já vendidos aqui no Brasil,tive que ler em inglês mesmo rs
      E verdade,eles mudam mesmo ><

      Excluir
  3. Olha quando eu li o livro MALDOSAS eu sinceramente gostei, mas não foi uma leitura assim que eu diria que me envolveu, pois como eh apenas uma introdução, não levei muito em conta sabe? Mas mesmo assim gostei por conta de ter visto a série lendo o livro ao mesmo tempo. Depois que li os outros livros até o destruidoras eu percebi que muitas coisas são diferentes do que passa na série. Preciso terminar de ler e também de ver a série que parei na terceira temporada, porque nem sei mais o que tá acontecendo. Mas eu adoro!! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil,
      Talvez você goste quando ler os outros ><
      Tem algumas diferenças rs
      Continua a série sim,apesar de esta enrolada (normal) no final da 5º vai se revelar a BIG -A
      ou não né,por que essa série e difícil te certeza de algo heuheu

      Excluir
  4. Eu já assisti a série na tv, mas nunca tinha lido os livros ainda. Procurei depois por eles e fiquei encantada com a trama e personagens. O que posso te dizer é que estou encantada com a série em livros. Está mais emocionante e completa do que a da tv. Rsrsrs. Muito bom mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo,essa série esta mudando muita coisa,e não consigo saber mais de nada heuheueh
      Beijos

      Excluir
  5. ai que legal, eu vejo a série de tv, e gosto bastante, faz um tempinho que eu já sabia que o programa era baseado em um série de livros ainda nao li nenhum mas pretendo em breve! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim,se você gosta da série,vai amar os livros ><

      Excluir
  6. Já ouvi falar da série de TV, mas nunca assisti. Uma amiga minha vivia mandando eu assistir, porque ela dizia que a série é a minha cara, haha. Conhecia os livros mas não tive a oportunidade de ler ainda. Quando eu tiver um tempinho, vou assistir a série e ver se gosto, se eu gostar, vou ler os livros. Mas que parece ser ótimas histórias, parecem sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga estava certa heuheue Leia o livro,e depois assista a série,ou ao contrario,mas comece um primeiro ><
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro de PLL e confesso que larguei a série de tv na terceira temporada porque estava achando tudo enrolado demais e sem chegar a nenhum lugar. Talvez depois eu volte a vez e talvez crie coragem para ler os livros, mas não será por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série e enrolada até uma parte,mas meu amor pela série literária me fez continuar assistindo >< Leia quando puder rs
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Tenho esse livro aqui em casa para ler, mas ainda não tive tempo para isso. Confesso que ainda não assisti a série, mas tenho muita vontade, parece ser bem interessante. Tenho muita vontade de ler a saga, mas são tantos livros que até me desanima :/

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Leia sim <3 e se não gostar,doa eles pra mim rs
      E bem legal sim,assista :x
      Desanima não....
      Beijos

      Excluir
  9. To be honest, I like your blog very much! I think that you do a great job! I know that blog requires much time, but keep doing it!

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Diana, I am very happy to know that!
      And yes, the hard work, but I like rs
      Kisses flower, check back often.

      Excluir
  10. kkk Você não sabe o quanto sou viciada na serie televisiva. Ainda não li nenhum livro dessa Série, mas espero fazer isso logo, logo. Adorei sua resenha parabéns! ;)


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwww :x Vem cá quero te abraça <3 Se você e viciada na série vai viciar nos livros hueheuhe
      Obrigada flor ><

      Excluir
  11. Adorava a serie de tv mas tive que abandonar, é tanta enrolação que tava cansativo de acompanhar vou tentar ler esses livros ate para descobrir quem é a A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muita enrolação,mas eu me apeguei MUITO as personagens <3
      Leia sim,espero que goste :)

      Excluir
  12. Eu amo a série,mas ainda não li os livros,já sabia que tinha,mas não consegui ler (ainda).
    Mas pelo que li em sua resenha a série e mais o menos parecida com os livros né?
    Eu te entendo,a série já e um ciclo vicioso,mesmo com as enrolações,imagine os livros rs
    Beijos Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que leia logo ç.ç
      Olha são poucas coisas parecidas....
      E muito vicioso rsrsrsrs
      Beijos flor

      Excluir
  13. Oi, Brubs!
    Eu comecei a assistir a série há uns anos, mas confesso que não me agradou muito, por isso parei. Eu sabia que era baseada em uma série de livros, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre eles. E eu não sou muito fã das capas também, kkk -a chata. Talvez eu dê uma chance aos livros, apesar dos apesares.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lary ><
      Ah sério? Que pena :/
      De uma chance,vai que.. rs
      Beijos

      Excluir
  14. Eu acompanho a série de TV e sou louca por ela <3 Me irrita, me tira do sério mas amo essas meninas e morro de vontade de ler os livros da série.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anww <3 Eu também,fico pirada,mas continuo amando essas Liars *--* <3
      LEIA,se você gosta da série vai gostar dos livros ><
      Beijos

      Excluir
  15. Paula Oliveira21.3.15

    Eu já li Maldosas e gostei muito,mas eu acabei me complicando,por que não tinha os outros livros,e fiquei louca para saber mais,o que acontecia e tals,mas cadê o resto? Acabei lendo no celular mesmo rs
    Ainda não passei da 2º Temporada da série,mas esse ano vou me atualizar ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a assistir a série sem ler os livros e confesso que por causa da enrolação acabei desistindo, mas gostava no começo, era bem divertido acompanhar as pistas e as revelações que a -A fazia, não sabia que os personagens nos livros eram totalmente diferentes! Afinal quem é a -A? rsrs

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)