Resenha: A maravilhosa Terra de Oz

13.3.15

Título: A maravilhosa Terra de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Biruta
Páginas: 300
Classificação: ✮✮✮✮✮+ ♥
Onde Comprar: Compare os preços e compre
Adicione no SKOOB

A Maravilhosa Terra de Oz - O lenhador de latas e o espantalho voltam para mais uma aventura na Terra de Oz. Agora acompanharão o garoto Tip e seus amigos numa incrível jornada para tentar salvar a cidade das esmeraldas das agulhas de tricô do exército rebelde, comandado pela geral Jinjur. Para isso, precisarão enfrentar a velha Mombi, desvendar o mistério por trás do sumiço da princesa Ozma e, mais importante, terão de aprender a lidar e a conviver uns com os outros. No segundo livro da série de Oz, o leitor irá mergulhar ainda mais nessa terra mágica, se encantar com todos os seus mistérios e reencontrar personagens cativantes como Glinda, a bondosa. A tradução é do renomado escritor e tradutor Luiz Antonio Aguiar. As ilustrações de capa são da imaginativa e espirituosa polonesa Agata Wojakowska. Desta vez você não vai precisar de sapatinhos vermelhos mágicos ou de um ciclone para transportá- lo para Oz: é só abrir o livro para a aventura começar!

A Maravilhosa Terra de Oz é o primeiro livro de uma série de 13 depois do livro O Mágico de Oz.

L. Frank Baum após receber tantos pedidos -um em especial- resolveu presentear a nós leitores com mais aventuras na Terra de Oz.



Nesse livro conhecemos Tip, um garoto que é criado por uma velha que mexe com bruxaria chamada Mombi. Mombi é uma velha rabugenta, que vive infernizando a vida de Tip, sempre colocando tarefas pesadas demais para um garoto de sua idade. Mesmo com tanto trabalho, Tip sempre dava um jeito de enganar Mombi e se divertir um pouco.



Um dia, Tip aproveitando que Mombi teve que sair, resolveu aprontar uma com a velha, ele então criou de uma abóbora e uns pedaços de madeira um boneco que nomeou Jack Cabeça de Abóbora.

Tip deixou Jack em uma na estrada para assustar Mombi, mas a velha que não era boba nem nada não se enganou, e resolveu tirar vantagem, aproveitando o boneco para testar o pó da vida que recém havia comprado.



Tip,que resolveu observar se sua pegadinha tinha dado certo, se escondeu em uma moita, quietinho, mas quando viu Jack tomar vida, acabou se assustado e Mombi acabou notando o garoto. Zangada,  ela o levou para casa, e disse que o transformaria em uma estátua de mármore. Tip que não queria virar estátua nenhuma, foge com Jack e leva o pó do feitiço da vida.

Após andar um pouco Tip nota que Jack não pode andar tanto -pois se não suas juntas iriam se gastar- e começa a se preocupar, mas logo encontra um pedaço de tronco de madeira que se parecia com um cavalo e resolve dar uns ajustes nele e tentar dar vida (com o pó) a ele, pois ai teria quem carregar Jack e continuar sua jornada. E então, eis que nasce o Cavalo de Madeira.

Juntos, eles continuam sua viagem até a Cidade das Esmeraldas. Cidade governada pelo Espantalho, mas que estava sendo dominada por um exército de garotas comandado pela general Jinjur.



Tip junto com Jack, o Cavalo de Madeira e o lenhador de lata, resolvem ajudar, iniciando uma aventura divertida e inusitada para ajudar o Espantalho a retomar seu reino.

 

Eu que não queria ler uma coisa muito complexa no momento, resolvi começar a ler A maravilhosa Terra de Oz. Já encantada com a capa e detalhes do livro, mergulhei de cabeça na historia,n ão demorou 2 dias e "puft" eu terminei a leitura.

Amei a historia e o modo em que os personagens tiveram suas personalidades bem desenvolvidas e diferenciadas. Só não curti muito o Sr. Besouro, o bichinho chato. Gostei também da criatividade de algumas situações e de suas soluções. No final há uma revelação que não me deixou tãooo surpresa, por que já estava desconfiando sobre.

Sobre a edição, sinceramente eu AMEI! A capa, a textura, a cor das letras (um verde escuro), as ilustrações as divisões, estão impecáveis e lindas. A editora a-r-r-a-s-o-u ! Não tem nenhum defeito.

Enfim, eu super recomendo a todos, não importa a idade, a lerem, tenho certeza que vão gostar de mergulhar na aventura de Tip e seus amigos!



Beijos da Brubs

Você pode gostar:

26 comentários

  1. Que lindoooo, amei tudo querida. Gosto muito do Clássico O Magico de Oz e claro que essa leiturinha não deixarei passar :)

    Bjuus!!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Gi :x
      Não deixe mesmo ><
      Beijos

      Excluir
  2. Achei a capa e os desenhos do livro lindos. Parece ser de um primor só. Sou apaixonada por livros infantis. E este da terra de Oz está demais. Vou ver se consigo comprar para meus netos. Eles amam histórias assim. Valeu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos e muito caprichados :x
      Se amam historias assim vão amar esse livro ><
      Beijos

      Excluir
  3. Gente, que fofinho!
    Parece ser muito legal :D

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e um amorzinho :x
      E sim,ele e muito legal ><

      Excluir
  4. Oi, Bruna.

    Parece ser um livro muito lindo e fofo de ler. Não me importo de ler livros para um público mais jovem, acho que irei arriscar essa leitura.

    Beijo.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula,
      Ele e lindo e muito fofo mesmo rs
      Arrisca sim,ele e tão leve e rápido que nem notas quando acabou ><
      Beijos

      Excluir
  5. Não sabia dessas edições e muito menos que mais aventuras na terra de Oz *-*
    EU sou encantada com esses mundo e principalmente com a diagramação que criam nesses livros infantis *-* totalmente perfeita.

    Se eu tivesse a oportunidade com certeza leria, adoraria entrar em uma aventura com Tip e Jack..
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também,não fiquei sabendo mexendo pelo catalogo da editora kkk
      Eu também,eles são um amorzinho!
      Leia sim,e muito bom.
      Beijos

      Excluir
  6. li muito as historias do magico de oz, e gostava muito, essa coleçao d livros é uma boa pedida pra voltar aos tempo de de criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do mágico de oz,vai gostar desse ><

      Excluir
  7. Adorei esse livro quero muito. A capa e ilustrações estão maravilhosas, e a historia parece ser muito divertida bem que a editora Biruta podia animar e lançar os outros livros da serie com esse capricho todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você kkk eu ia querer todos ❤

      Excluir
  8. Adoro O Mágico de Oz, mas não tinha conhecimento dessa série.
    Fiquei super curiosa em relação a essa série, fiquei com muita vontade de ler. Tip parece ser um garoto muito engraçado e deve adorar aventuras. Quero muito ler, assim que eu tiver dinheiro, vou correr para comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava muito,e também não conhecia a série,mas quando descobri fiquei muito feliz <3 Ele e muito legal e com certeza não dispensa uma aventura!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bruna,
    A muito tempo eu li o magico de oz,mas faz tanto tempo que acho que vou ter que reler para me lembrar rs
    Não sabia sobre a serie,e gostei muito em saber,pois eu e minha sobrinha somos fãs do autor.
    Adorei o livro,ele parece ser tão fofinho :x
    Ótima resenha!Com certeza vou ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cathina,
      kkkk sorte que eu li ano passado,ai as memorias estão mais frescas,apesar de não precisar lembrar tantas coisas do mágico de oz já que esse livro e com diferentes personagens.
      Ele e lindo!
      Obrigada flor,espero que leia e goste.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, Brubs!
    Gente, que livro mais fofo! Capa e ilustrações lindas, além dos detalhes nas páginas. Adorei! A editora fez um trabalho impecável. Até chamei meu irmão pra ver, rs. Nós dois somos apaixonados pelo livro O Mágico de Oz e não sabíamos dessa série que continuava a história. Definitivamente vai para a nossa lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary,
      Ele e muito fofo mesmo! Com certeza,elas arrasaram u.u
      E mesmo? Que legal! O que ele achou? Deve ter gostado rs
      Espero que leiam e gostem muito!
      Beijos

      Excluir
  11. Que capa linda! As ilustrações são tão bonitas que me encantei logo de cara. E o Mágico de Oz fez parte do universo de muita gente e eu não sabia que havia outros livros. Fiquei surpresa e agora já quero saber mais sobre eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ao todo e lindo <3 Eu também não,mais fuçando pelo catalogo da editora que encontrei esse livro rs
      Espero que leia e goste ;)
      Beijos

      Excluir
  12. Tenho que confessar que nunca gostei muito de O Mágico de Oz então não me interesso muito por essas novas histórias, mas as ilustrações estão lindas!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,por que não? >< Ele e um pouco diferente de O mágico de Oz,mas e bem divertido !
      Espero que leia e mude de ideia rs
      Beijos

      Excluir
  13. Paula Oliveira21.3.15

    Que livro LINDO! Estou apaixonada,sério! Meu irmão e louco por tudo relacionado ao terra de OZ,e ficou doido quando comentei com ele sobre essa continuação,nos ficamos kkk
    Achei linda as ilustrações :x Estou bem curiosa para saber mais sobre a aventura de Tip rs
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo mesmo Paula >< Sério? kkk Que legal u.u
      Espero que ambos possam desfrutar da aventura de Tip ><
      Obrigada flor.
      Beijos

      Excluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)