Brigadeiro com recheio de bolo de cenoura ( nhac o(≧∇≦o) )

21.2.15

               

 

                        
Eai pessoinhas, tudo bom?
Outro dia eu estava pensando no fato de que TODAS as minha amigas sabem cozinhar e eu não. Chato né? Enfim , eu estava lá de bobeira com vontade de comer um docinho ( quando eu não tenho essa vontade??) daí veio a ideia : porque não arriscar a fazer uma receita mais elaborada que não seja miojo ( sou a rainha do miojo,sério!) e que TODAS as pessoas que não saibam cozinhar ( assim como eu ,claro.) consigam fazer? Deu tão certo que eu preciso ensinar pra vocês, por ser um doce fofo e super levinho!
Bora engordar comigo? GO GO GO!

Ingredientes do Bolo:

  •  3 cenouras médias
  •  3 xícaras (chá) farinha de trigo
  •  1/2 xícara açúcar
  •  1 colher (sopa) manteiga
  •  1 colher (chá) fermento
  •  1  1/5 copo (americano) óleo
  •  6 ovos
Modo de preparo do Bolo:
  1.  Bata o óleo, a manteiga e ovos no liquidificador.
  2.  Acrescente a cenoura e bata novamente
  3.  Peneire os ingredientes secos, acrescente à mistura no liquidificador e bata novamente ( essa parte é meio chatinha :/ ).
  4. Unte a assadeira com (pouca) manteiga gelada em um pedaço de papel toalha. Espalhe farinha por cima e bata bem para tirar o excesso.
  5.  Acrescente a massa e asse em forno médio (180º graus) preaquecido por 40 minutos ( eu fui uma anta e consegui queimar.Cuidado pessoal!) ou até você ver que está pronto.
  6.  Tire o bolo do forno,deixe esfriar e retire as bordas. Reserve.

http://maportfolio.com/juli/linha.png
Ingredientes do Brigadeiro:
  •  1 lata leite condensado
  •  1/2 lata creme de leite
  • 6 colheres (sopa) cacau em pó
  •  1/2 colher (café) farinha de trigo
  •  1 colher (chá) manteiga, pitada de sal.


Modo de preparo do Brigadeiro:

Aqueça o leite condensado e acrescente a manteiga.

Enquanto isso, bata a farinha com o creme de leite. 

Acrescente à mistura assim que a manteiga derreter.

Mexa sempre e, quando levantar fervura, acrescente o cacau em pó. Misture com um batedor de arame até dar o ponto (quando soltar do fundo da panela). Reserve.

http://maportfolio.com/juli/linha.png
Modo de preparo das bolinhas :
  1. Separe o brigadeiro, o bolo cortado e chocolate granulado. Dobre a receita de brigadeiro e faça cerca de 200 docinhos ( se você for exagerada como eu...)
  2.  Pegue um pedacinho de bolo de cenoura e faça uma bolinha.
  3. Ponha um pouquinho de manteiga na palma da mão (sem lambuzar demais pelo amor !)
  4.  Faça uma bolinha com o brigadeiro e depois achate para colocar o pedaço de bolo de cenoura dentro, e feche a bolinha.
  5. Passe no granulado ( de preferência colorido (─‿‿─) )

 Já da pra impressionar as visitas e mostrar que você é prendada (o).
Daí é só engordar 4567823456 calorias e ser feliz o(≧∇≦o) !
Dica do dia : Coma tudo sozinha(o)....

E ai gostaram? Comentem o que acharam meus amores ^^

Você pode gostar:

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a receita! Como as pessoas são criativas, nunca ia pensar em fazer brigadeiro desse jeito hahaha. Eu gosto bastante de cozinhar e sempre faço bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, mas com certeza vou testar essa receita :)
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Minha boca encheu de água apenas olhando para essa imagem. Fiquei aqui querendo. Vou depois fazer essa receita em casa. Muito legal mesmo. Amo bolo de cenoura e estava acostumada com apenas cobertura de chocolate agora ele no brigadeiro. Ai é gordice demais.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa, brigadeiro + bolo de cenoura é ótimo! Adorei a receita, não sabia dela, rsrs
    Vou tentar fazer!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica, nunca tinha ouvido falar disso nao, mas como eu amo os dois, vou tentar fzr, ate pq parece q vai ficar uma delicia.
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)