Resenha: A Fantástica Fábrica de Chocolate

9.12.14

Titulo: A Fantástica Fábrica de Chocolate
Autora: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
Páginas: 158
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ❤
ADICIONE NO SKOOB COMPRE

Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.
O livro gira em torno de Charlie, um menino humilde que mora com seus pais e seus quatro avôs. A casa e bem pequena para todos, e por isso vivem todos juntinhos e apertados. O único membro da família que trabalha, é o pai de Charlie. Charlie adora quando seu vovô José conta sobre a imensa fábrica de chocolate.

A fábrica era um mistério. Sempre inovando, com seus doces diferentes como sorvetes que não derretiam e chicletes eternos. Depois de um tempo, o avô de Charlie contava, que as receitas da fábrica começaram a ser roubadas e o Sr.Wonka mandou todos os trabalhadores embora, fechando os portões da fábrica. Mas um dia, a fábrica voltou a funcionar, só que ninguém via empregado algum. Ninguém entrava ou saía da fábrica, o que era incrível e intrigava todos os moradores da cidade. Mas este mistério estava para ser resolvido.

Willy Wonka, dono da Fábrica Wonka, abriria a porta para cinco felizardos que achassem os cupons dourados que estavam escondidos em alguma das barras. Ao ouvir isto, Charlie não pode deixar de desejar, achar um destes cupons ou ter dinheiro para comprar chocolates.

Os primeiros cupons dourados vem aparecendo, e nada de Charlie achar o seu...

Mas após um golpe de sorte, ele acha uma moeda e faz o que? Corre para comprar sua barra de chocolate! E é ai que ele acha a barra com o último cupom dourado, e começa e sua aventura.

O livro é tão gostoso quanto os chocolates Wonka parecem ser. A leitura é rápida e flui muito bem! Amei muito todas as músicas dos umpas-lumpas. Mesmo sendo um livro infantil, é difícil você não se apaixonar por ele. Recomendo muito.

Você pode gostar:

26 comentários

  1. Oi, flor!
    Vim conhecer o seu cantinho e adorei! Eu nunca me interessei em ler esse livro, mas já assisti ao filme (sua versão original e a atual) muitas vezes. Sempre achei a história uma fantasia! W. Wonka é extravagante, excêntrico, e gosto de personagens assim. Charlie representa tudo o que as crianças precisam aprender a ser: humildes, justas, amigas, leais e que valorizem a família acima dos bens materiais.
    Nunca pensei em ler o livro, mas a sua resenha me ganhou (rs). Aposto que gostaria de lê-lo.

    Anotei a dica, flor!
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran :x
      Fico muito feliz em saber disso ❤
      Eu já assisti o filme atual,o antigo ainda não vi,mas em breve procurarei assistir.
      Tipo ele e meio lele rs
      Charlie e um amor de menino.
      Anw que bom saber,leia sim Fran,ele e um livro pequeno e gostoso de se ler,quando você menos pensa PUFT acabou !

      Beijos :*

      Excluir
  2. Muito legal a historia, ainda não li o livro mais já assisti a sua adaptação para os cinemas e muito boa a historia mesmo.

    Aaah! é a primeira vez que entro no eu blog e já estou te seguindo, te convido a fazer o mesmo se quiser ;)
    Fico grata!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela e muito divertida!
      O filme e ótimo também!
      Claro.
      Abraços

      Excluir
  3. QQue bacaaana, já ouvi falar no livro mas nunca li. Acho a história super interessante. Assisti o filme apenas por ''atração'' pelo nome e acabei gostando de verdade. Adorei o post
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você gostou do filme Camila,com certeza vai gostar do livro ^^

      Excluir
  4. Seu blog é tão fofinho, quero o meu assim...rs <3
    Eu nunca li o livro mas já vi os dois filmes....parece ser bem lindinho o livro, preciso ter na minha coleção de clássicos!!

    Parabéns pelo blog e pela resenha!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw obrigada Bá! Seu cantinho e mais fofo ainda :x
      Eu so vi o filme atual,mas em breve verei o antigo.
      Ele e lindo e é todo ilustrado.
      Obrigada viu?
      Volte sempre!
      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá tudo bem? Eu não tinha ideia! que o livro era tão pequeno, nossa to perdendo tempo! Quero muito ler, vi os dois filmes, o atual com o Johnny e o antigo e amo esta fábula!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joi :x
      Ele e bem pequeno e gostoso de se ler!
      Eu so assisti o atual,mas quero muito ver o antigo!
      Beijos

      Excluir
  6. Nunca li o livro, pra falar a verdade nem sabia que tinha rs
    Só vi o filme, que por sinal era um dos meus favoritos na minha infância hahah
    Já estou seguindo seu blog, sucesso
    Beijoss

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia,descobri bisbilhotando por ai rs
      Obrigado
      Abraços

      Excluir
  7. Oi Bruna, acredita que eu não sabia que tinha esse livro? o.o já assisti ao filme milhares de vezes e sou apaixonada, mas não fazia ideia da existência desse livro. Com certeza irei atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,Ket,muitas pessoas não sabiam mesmo,eu também não so descobri bisbilhotando por ai na net rs
      Eu também gosto muito do filme :x
      Espero que leia e goste ^^
      Beijos

      Excluir
  8. Anônimo12.12.14

    Olá Bruna!
    Adorei sua resenha! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tive a chance de encontrá-lo nas livrarias. Já assisti ao filme mais de uma vez e simplesmente sou apaixonada, mas tenho certeza de que o livro é bem mais recheado de coisas, né?

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer ^^
      Obrigada e muito bom saber disso ;)
      Tem em PDF grátis,e so procurar,eu amo o filme e muito legal rs
      E verdade além de ser recheado e tão fofo :x
      Beijos

      Excluir
  9. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Te encontrei lá no blog My Queen Side e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais da história e aproveitar porque ainda estou aceitando parcerias. Se tiver interesse me avise pelo e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  10. Ah tem livro sobre chocolate?! Assim não vale, pq me dá muita vontade de comer muito kkkkk
    Mas acho muito legal ter livro e filme falando sobre, é muita imaginação tão fofa!
    Adoreeeeii !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Samantha kkkkkkk Eu DEVOREI este livro kkkk
      E muito fofo este livro,espero que leia e goste.
      Beijos

      Excluir
  11. Caramba!! Eu não sabia que tinha um livro o.o
    Sou meia lerda. Só vi o filme, mas agora que sei do livro quero ler, tem alguma diferença entre os dois? Ou está tudo de acordo com o livro/filme?

    Gostei muito da resenha Bruna. E afinal de contas quem não quer um bilhete dourado Wonka?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Nik,eu também não sabia rs
      Tem algumas diferenças(como sempre).
      Obrigada ;)
      Eu quero rs
      Beijos

      Excluir
  12. Assisti o filme e adorei , não sabia que tinha o livro. Gostei da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E,eu também não sabia rs Obrigado :)

      Excluir
  13. Oie!
    Um dos meus livros preferidos ever!
    Principalmente depois da adaptação do Tim Burton para o cinema.
    Eu adoro que a Martins Fontes sempre publiquem meus clássicos favoritos.
    Beijos

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já é de cabeceira!

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)