Resenha: Veneno

17.12.14

Título: Veneno
Série: Saga encantadas #1
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Classificação: ✮✮✮✮✮
Compare e compre Adicione no SKOOB

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!


Esse livro reconta a história de Branca de Neve de uma forma, vamos dizer sensual, pra não dizer erótica.
Conhecemos Branca de Neve, doce e ingênua, gosta de ser livre, ama vestir suas botas, sua calça, sua camisa simples e sair para cavalgar.

Lilith, a Rainha, é um pessoa má e manipuladora. Ela odiava o Rei, achava-o um homem estúpido, gordo e arrogante. Lilith sentia inveja de Branca de Neve. Achava que Branca de Neve já estava na idade de parar de se comportar como um rapaz e casar.

Quando o rei tem que viajar, deixa a Rainha no comando do reino. Lilith achava que já que o povo não podiam ama-la como amavam a antiga rainha, pelo menos podiam sentir medo dela. E assim aproveitou a viajem do rei, para fazer os criados a temer.

Ela também aproveita a ausência do Rei para obrigar Branca de Neve a usar sempre vestidos e espartilhos tão apertados que chegam a ser sufocantes, para que ela possa encontrar um príncipe, se casar e deixar a Rainha em paz.

A autora não mudou muito o conceito que eu tinha sobre Branca de Neve, ela continua sendo linda, corajosa e bondosa.

Já a Rainha má não é tão má assim. Ela abusa do poder que tem, e é uma bruxa e faz de tudo pra conseguir o que quer. Mas no entanto, ela nem sempre foi assim. Em alguns trechos notamos um "pingo" (bem pequeno, mas existe) de bondade.

Ela e uma vilã, mas aquela vilã que tem seu lado bom (tipo a Regina de Once Upon a Time).

Eu me surpreendi, pois nem todos os que pareciam ser eram isso mesmo. E como diz na capa do livro "Repense seus vilões".

Esse livro é muito lindo, capa, diagramação, divisão de capítulos, e é uma ótima leitura pra quem quer sair da rotina dos contos de fadas normais.

Você pode gostar:

15 comentários

  1. Estou com essa série em casa pra ler e ainda não comecei. Contos de fadas mexem com o nosso imaginário desde criancinhas e ver releituras desses clássicos é sempre curioso! Acho que, pelo que li na sua resenha, vou gostar de ver uma história mais afiada, menos "cor de rosa" ao extremo e mostrando que todo mundo tem mais de um lado bom e ruim. Vou criar coragem e ler em breve, sem falta! Adoramos o blog e já estamos seguindo! :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre agora e vai ler menina rs!
      Leia e não vai se arrepender!
      Anw que bom flor!
      Beijos

      Excluir
  2. Tenho essa série aqui mas ainda não consegui ler. Quero muito ler e conhecer esse outro lado dos contos de fada ;)
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, mas algo nele não me fez ter vontade de ler, mesmo adorando releituras! Mas quem sabe eu queira ler?!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Inês ^^
      Ah que pena...Espero que mude de ideia ><
      Beijos

      Excluir
  4. Fico feliz que tenha gostado da história porque também AMEI!!! tem um tempo que ja li, mas vou te dizer que essa autora foi uma das que mais me surpreendeu ao re contar um conto de fadas. O final foi chocante, e muitas vezes perturbador.... Assim q acabei ele corri pra ler Feitiço que me deixou de queixo caído...
    O.O
    Sem falar q igual vc comentou, o trabalho da editora ficou maravilhoso. Sinceramente prefiro as capas brasileiras, as americanas não chamam tanta atenção.


    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e uma escritora otima! Eu também assim que acabei um corri para ler a continuação e ai puft acabou :(
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bruna.
    Eu li esse livro recentemente e até que eu gostei, mas esperava mais da história. Mas acho que vou gostar mais quando ler os outros dois livros. Pois o final de Veneno eu achei bem abrupto.
    Mas as capas da trilogia são lindas não é mesmo!?

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,e vai sim,os outros dois são bons também.
      São lindas :x
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna!
    Eu adorei a história, porém meu livro preferido da trilogia ainda é Poder.
    Achei o reconto muito bem escrito e a pontada "sexy", essencial.

    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Eu gosto de todos sem exceção!
      Beijos

      Excluir
  7. Oie Bruna!
    Branca de Neve sempre foi meu conto de fadas favorito e adorei saber dessa releitura!
    E que capa linda, as páginas também.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi :x
      E ótimo o livro e tudo nele também!
      Obrigada Beijinhos

      Excluir
  8. Tanto em filmes, como em livros andei percebendo que as autoras e produtores estão colocando as maldosas não tão más assim. Acho bacana mostrar o lado que as faz agir da maneira que agem. Mas ainda sim a Rainha não deixou de ser má rsrs
    Eu tinha pensado em comprar a trilogia, mas por fim acabei desistindo, mas sua resenha me fez ficar com vontade hihi. Ótima resenha e meus parabéns.
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)