Fim de Hiatus - Resuminho dos recentes

13.9.24

Faz um tempo que venho querendo voltar com o blog. Aqui está a última tentativa abandonada:
Desde então, muita coisa aconteceu: terminei o ensino médio, comecei a faculdade, a pandemia, arrumei meu primeiro emprego, mudei de trabalho algumas vezes, e no meio de tudo isso, lutei bravamente pela minha saúde mental.

Quando criei esse blog, eu era uma garota apaixonada por leitura. Naquela época, esse era o foco principal. Agora estou de volta com uma proposta um pouco diferente — algo mais pessoal, indo além da literatura.

O amor pelos livros diminuiu um pouco, mas ainda está aqui. Então, vocês vão ver algumas pitadas de resenhas. Além disso, vou escrever de outras paixões que resistiram ao tempo: música, séries, filmes, tecnologia, games e também de novos amores que descobri até hoje – maquiagem, perfumes, skincare, e produtinhos para o corpo.

Algumas ideias para o futuro do blog:
  • Um novo layout, mais a cara da Bruna de 24 anos.
  • Postagens, no mínimo, a cada 15 dias.

Leituras
  • Conto de Fadas – Stephen King: Comecei a leitura com um amigo, mas a história não nos cativou como esperávamos. Talvez porque fomos direto pelo autor favorito, sem nem ler a sinopse! Agora, estamos demorando muito para terminar.
  • Billy Summers – Stephen King: Outra leitura que comecei com um amigo, mas ele abandonou o livro, e eu estou enrolando para continuar. A motivação foi embora junto com ele!
  • Demolidor: A Queda de Murdock – Frank Miller e David Mazzucchelli: Adoro a Elektra, e confesso que comecei a ler só por migalhas dela, porem está me supreendendo bastante.
  • A Redoma de Vidro – Sylvia Plath: Está demorando para acabar porque, no momento, não é o tipo de leitura que mais me atrai.
  • Flores para Algernon – Daniel Keyes: Mesma situação que o anterior, estou travada porque não estou na vibe dessa leitura agora.
  • Gossip Girl: As Delícias da Fofoca – Cecily von Ziegesar: Queria algo leve e despretensioso, então escolhi esse. Mas agora não tenho tanta certeza se foi uma boa escolha...
  • A Guerra da Papoula – R.F. Kuang: Achei que fosse largar antes, mas a narrativa é fluida e prende bastante.
Releituras
  • O Iluminado – Stephen King: Era para reler junto com meu namorado, que ia ler pela primeira vez, mas ele devorou o livro e terminou antes de mim!
  • A Fúria dos Reis (Crônicas de Gelo e Fogo #2) – George R. R. Martin: Faz anos que tento ler a saga inteira. Comecei a reler desde o primeiro, mas estou empacada nesse sem conseguir terminar desde 2022. A história é incrível, mas hoje em dia, não tenho mais paciência para livros tão longos.
Ultimamente, estou viciada nessa playlist, já me preparando para o show incrível do Bring Me The Horizon, que vai trazer Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You. A ansiedade para o show está nas alturas!!

Falando em shows, estou morrendo de vontade de ir ao show do Twenty One Pilots, mas a vida adulta CLT está me impedindo no momento. Se tudo der certo e os ingressos não esgotarem até janeiro, ainda dá para conseguir. O lado bom é que, até lá, minha garganta já vai estar recuperada dos surtos de novembro com o show do Bring Me The Horizon!

Escrevi esse post ouvindo MGK, e segue a música que mais me viciei no álbum por ter a HALSEYYYYY:
Desde que comecei na blogsfera, sempre soube da Bruna Vieira, mas, por algum motivo que nem me lembro, nunca cheguei a ler os livros dela. A vontade até existia, mas só agora tive meu primeiro contato com uma de suas obras, e foi através da série De Volta aos 15. E gente, que delícia de série! Eu adoro histórias de viagem no tempo, e essa não decepcionou. Os personagens são cativantes, a trama é super divertida e leve, com aquele toque nostálgico que te prende do início ao fim. Achei pouco 3 temporadas.

No começo, The Umbrella Academy me conquistou completamente. A trama única, os personagens excêntricos e as reviravoltas malucas me prenderam na tela. Mas, com o tempo, a série parecia se complicar mais do que precisava, e a sensação de surpresa foi dando lugar à confusão. Infelizmente, essa quarta e ultima temporada não conseguiu me empolgar como eu esperava, e fiquei com aquela impressão de que a série começou incrível, mas se perdeu no caminho. Uma pena, porque o potencial era grande!

Não curti muito o livro Manual de Assassinato para Boas Garotas, tanto que dei uma nota 3. Fiquei surpresa quando vi anuncio da série, já que li o livro em 2022, saiu uma adaptação bem rápido. Como não me lembrava de todos os detalhes do livro, até tentei acompanhar de mente aberta, mas as mudanças que fizeram na adaptação não me agradaram. O que eu ainda lembrava e gostei do livro foi alterado, e isso acabou afetando minha experiência. No fim, acabou sendo uma experiência bem morna.

Eu e meu namorado estávamos procurando uma série curta de mistério e suspense para maratonar em um fim de semana, e Alma foi a escolha certa. A trama nos prendeu bastante, com reviravoltas interessantes e um clima de tensão constante. No entanto, alguns personagens eram bem sem sal, o que tirou um pouco do brilho da história. Ainda assim, o plot conseguiu nos surpreender e, no geral, foi uma boa opção para passar o tempo.

Todas as series citadas tem na Netflix ein!

E vocês, o que têm feito de bom ultimamente? Me mandem suas recomendações de músicas e séries, adoro descobrir coisas novas!

Você pode gostar:

0 comentários

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)