Resenha: Segunda Chance

2.3.17

Titulo: Segunda Chance
Autora: Kamila Villarreal
Editora: Independente
Páginas: 217
Classificação: 

O engenheiro sueco Mikael Karlström vem ao Brasil para trabalhar em uma multinacional, junto com sua filha Marie. A jornalista Diana Ferreira está no auge de sua carreira em uma revista literária. Ao salvar a filha de Mikael de um ataque, Diana teria sua vida irremediavelmente alterada. Enquanto isso não acontece, a jornalista, sua filha, Céline e sua mãe, Lucrécia, vão levando uma vida pacata em uma casa rústica em Atibaia, interior de São Paulo. Dois adultos que terão um ano para redescobrir o amor, misturando português, inglês e sueco.


Nesse romance de estreia da autora, nós temos a história desse casal amorzinho. Kamila conseguiu nos trazer experiências do cotidiano, também conhecido com Slice Of Life. Já tinha me conquistado nesse ponto.

De um lado temos Diana que é mãe solteira, vive no Brasil, com sua mãe Lucrécia e sua filha Céline. Diana vem de um relacionamento abusivo, no qual era vítima constantemente de agressões de Pablo. A gota foi quando as agressões chegaram a sua filha. Temos que saber dar um basta. Eu achei incrível a autora mostrar que só é preciso ter coragem.

Mikael por outro lado, é sueco, viúvo e pai solteiro. Vem para no nosso amado país através de uma ótima proposta de trabalho.

O inicio se da quando em uma fatídica noite, Marie filha de Mikael é atacada, pelo que chamamos de maníaco. Diana a salva. Nem preciso dizer né?... " A oportunidade faz o ladrão."haha Começa surgir aí um amor tão lindo e puro que vai nos conquistando página a página.


A história parece até que vai ser previsível, todavia temos alguns assuntos bem importantes abordados na trama. E o casal vai enfrentar dificuldades atrás de dificuldades para finalmente ter o famoso Felizes para Sempre. A vida lhes foi boa o suficiente para uma Segunda Chance. Independente dos problemas eles perceberam que eram melhores juntos, e que tinham encontrado o que muitas pessoas passam a vida procurando.

É maravilhoso como a Kamila soube nos passar isso sem precisar usar o lado apelativo. Tudo no devido momento, e com a devida delicadeza. Amei!!! Ela trouxe-nos os problemas de qualquer relação. A narrativa é bastante fluída. Eu sinceramente amei o Slice Of Life desse livro.Então, vamos só escolher a bebida de sua preferência e partiu leitura. Coisa de uma sentada. Vamos que vamos!!!

#Recomendo
Xoxo e até à próxima...!

Você pode gostar:

14 comentários

  1. Oi, Krizia!
    Parece uma história linda!!! Com certeza deve ter momentos de emoção e muito amor. E um pouco de tensão pelo ataque a Marie. <3 Com certeza vou querer conferir essa história.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Krizia, não conhecia o livro e fiquei bem interessada no enredo. Amo livros com uma abordagem mais adulta e estou imaginando o envolvimento do casal e a ambientação no interior de São paulo. Quero muito ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não faz muito o meu tipo de romance! :) Mas quem sabe se farei a leitura...

    A verdade e que acho bom o facto de abordamos temas importantes, mas não gosto nada de clichés...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?

    Não conhecia esse livro e muito menos a autora dele, mas amei demais a capa e a proposta do livro! Espero ter a oportunidade de realizar a leitura dele ou pelo menos conhecer um pouco mais dele ainda esse ano! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li nenhum livro com esta temática (de relacionamento abusivo, etc) Acho bem interessante. Quem sabe num futuro eu leia o livro. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oi, Krizia!

    Esse romance parece ser bem clichê, mas é tão bom quando a narrativa nos conquista né? Eu gostaria de conhecer esse casal, principalmente a protagonista que parece mesmo sem bem corajosa depois de tantas dificuldades!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Krizia

    Não conhecia o livro. Não fui totalmente arrebatada pela história, mas ele possui uma temática interessante que é a do abuso doméstico que a protagonista sofria. Acho que é preciso muito mais do que coragem para se safar dessa, mas fiquei curiosa com a abordagem que foi feita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Já gostei desse livro quando você disse em sua resenha que a personagem toma coragem para sair de um relacionamento abusivo! Esse é um tema bem delicado e que deve ser sim abordado . Se não foi de forma banalizada então, mais um ponto para a autora rs
    Quero saber como esse romance se desenrola e as temáticas e problemas pelas quais passam esse casal até ficar juntos! Sugestão anotada!
    Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que legal esse tema que a autora abordou. Um tema não muito comum que é a violência contra a mulher e seus relacionamentos abusivos.
    Parece ser uma estória bem fofa, a que surge entre o casal. Acho que eu também me apaixonaria por quem salvasse a minha filha. =p

    ResponderExcluir
  10. A premissa tem um Q meio clichê, mas eu adoro. A capa não me agradou tanto, mas acho que é essencial termos literatura que fala sobre relacionamento abusivo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?? Olha, eu curti a premissa mesmo achando um pouco cliché e que eu ia ter muita raiva da relação da Diana com o Pablo porque morro de ódio de agressões. Acho que é uma história bem emocionante e reflexiva mas não gostei da capa. É bonita e tal mas eu nunca gosto de capas com pessoas hahahaha me julguem!
    é uma leitura que entra pra minha lista do talvez. Bjosss

    www.porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Krizia, tudo bem? Adorei a resenha e saber que gostou assim do livro. A premissa não tinha me empolgado taaanto, mas como adoro um bom romance já anotei a dica. Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita da Kamila também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não gosto muito de romances assim, sabe? Mas quando eu vejo que tem temas do cotidiano no meio, o romance se torna menos fantasioso, mais realista para mim e eu acabo colocando na minha lista. Fora que são temas muito importantes a ser debatido, como no caso desse livro. Vou adicionar na minha lista e quem sabe gostar, como você?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Oi Krizia!!
    Que lindo encontrar uma resenha do livro da Kamilla!!
    Desejo muito sucesso a ela e pretendo ler um dia tbm!!
    Adorei a sua resenha e é muito bom saber que esse livro não é daqueles estilo mais do mesmo.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)