Papeando sobre séries: Desventuras em Série

8.2.17

Resultado de imagem para desventuras em série netflix
Titulo original: A Series of Unfortunate Events
Diretor: Barry Sonnenfeld
Duração: entre 42 e 64 minutos
Ano: 2017

Se você esta interessado em historias com final feliz, então é melhor procurar outra série.

É assim que o narrador inicia essa fatídica história, cujo o final feliz não existe em hipótese nenhuma.

Desventuras em série é uma série Original Netflix. Demorei uns três dias para concluir. Já tinha bastante tempo que eu não assistia o filme, então realmente teria coisas que eu não lembraria. Então, eu resolvi assistir com uma certa calma para aproveitar bastante .Todo mundo sabe que é inspirado nos livros Lemony Sniket, pseudônimo de Daniel Handler. Os livros foram publicados entre 1999 e 2006. O filme saiu em 2004, e obvio já sabem que virou aquela febre. Não acho que tenha alguém que não conheça essa série.

A série começa com os irmãos Baudelaire dentro do bondinho a caminho da praia. E uma manhã cinza e nublada. Um dia perfeito para ir a praia, segundo os irmãos O que era para ser um dia muito divertido cai por terra quando o banqueiro chega com a notícia que a sua casa se acabou em um incêndio, e que os seus pais estão mortos. O que nos deixa com o Conde Olaf que já estava por trás das cortinas Armando um plano terrível para abocanhar a fortuna dos Boudelaire. Considerado o "parente" mais próximo ficou com a guarda das crianças. O Conde Olaf é muito sinistro. Ele é muito mais próximo do personagem original. Bem mais bem cruel. E nem preciso dizer assustador. Muito assustador e sombrio são as palavras que definem. Apesar de eu amar de paixão o Jim Carrey eu achei que o Neil Patrick chegou mais perto do personagem real.

Basicamente, o Conde ficou com a guarda dos órfãos com interesse na fortuna que foi deixada para eles. O que me deixa bastante feliz e vê os seus planos maléficos caírem água a baixo, porque ele não poderá tocar em um centavo. Aí que começa as armações é mais armações de Olaf para tomar posse do que ele acha que tem direito. Dando início a várias Desventuras em Série.


Tenho que confessar que apesar de todo o cenário triste existem umas cenas muito engraçadas, afinal é a dinâmica real do livro.

Às vezes eu simplesmente perdia a paciência, porque vai se tornando tudo muito previsível. Não se torna algo maçante, no entanto, porque se não ninguém ia conseguir chegar até o final do primeiro episódio quem dirá ao final da temporada. Aliás, essa primeira temporada conta com 8 episódios somente.

Eu achei que em um todo a série foi bastante fiel aos livros. Só que deixando claro que todos nós sabemos que livros são livros, né? Filmes e séries se aproximam, mas nunca captam de fato o todo da história. A cada dois episódios vai contado a história de um dos livros.

Fique extremamente encantada com a atuação das crianças. Estão bastante autênticas ao livro. Acho que o fato de serem crianças que condizem com a verdadeira idade dos personagens ajudou horrores.

Violet a filha mais velha que possui um verdadeiro dom para inventar e construir aparelhos incomuns. Klaus o único menino com pouco mais de 12 anos também é muito inteligente e um verdadeiro rato de laboratório. E temos nossa lindinha Sunny que é claro um bebê incomum e com seus apenas quatro dentinhos consegue fazer coisas inimagináveis.

Não tinha ficado muito empolgada quando eu vi o anúncio que a Netflix iria realizar a produção da série. Todavia, depois do primeiro episódio já coloquei a pipoca no microondas e assistir até pegar no sono. Haha #Viciante Falando em viciante a abertura fica na sua cabeça e quando você mesmo percebe está cantando a musiquinha "é melhor não olhar... É melhor não olhar.... A série que vai destruir sua noite e o seu dia..." Loucura minha gente. rs


Resumindo eu amei e com uma segunda temporada já confirmada já estou mais que ansiosa.
#Partiu...
Xoxo e até a próxima!!!

Você pode gostar:

17 comentários

  1. Olá.
    Eu estou mega curiosa sobre essa série. Preciso muito conhecer! Eu quero assistir com calma, igual ao que você fez. E se está fiel aos livros como você fala, eu tenho certeza que irei me apaixonar.
    Amei o seu post!
    Beijos ♥
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Estou LOUCA pra ler os livros e assistir a série todinha de novo (já terminei a season 1 e AMEI). Comecei pelo meu Neil maravilhooso, e fiquei porque a história é maravilhosaaa! Mal posso esperar pela season 2!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Só ando vendo comentários positivos em relação a essa série. Também a Netflix arrasa nas séries. Eu assisti apenas o filme, não tenho interesse em ler os livros não sei por que.Tenho uma curiosidade em conhecer a série, adorei suas considerações. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Krizia!
    Assisti apenas o primeiro e parte do segundo episódios. Parei, pois quero ler os livros primeiro. Ou pelo menos acompanhar a série e os livros juntos. ^^
    Estou tão desatualizada da série, que nem sabia que ia ter uma segunda temporada. :P Espero gostar de todas!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amore,
    Não sou muito de ver séries, as poucas que acompanho normalmente são por conta de indicações. Essa ainda não conhecia, e pelo que li de sua resenha me interessei um pouquinho.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei APAIXONADA pela fotografia dessa série, é ótima demais, encantadora, é de encher os olhos, fantástica. E de fato, é fiel demais aos livros, isso torna tudo tão melhor.

    ResponderExcluir
  7. AAAAH, EU SOU APAIXONADA PELOS BAUDELAIRE <3

    Esta série entrou para primeira da lista de preferidas e ganhou todo meu coração. Conde Olaf com toda sua amargura e humor sarcástico também me encantou de uma forma única.

    A série está fielmente ligada ao livro, o que me deixou ainda mais encantada pelo enredo!

    Aguardando ansiosa por 2018 para a segunda temporada de Desventuras em série <3

    ResponderExcluir
  8. Oiee Krizia ^^
    Não vou mentir: eu adoro histórias com finais felizes...haha' mas de vez em quando é bom sair do comum, né?
    Ainda assim, eu não tenho vontade de ver essa série, ou de ler os livros, ou até mesmo de ver o filme *-* por mais que o pessoal fale tão bem de todos eles...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie
    os fãs da série já estão amando, eu nunca li o livro ou vi o filme mas quero para ver melhor do que se trata, em quem sabe em algum momento eu inicio a série pois estou ouvindo inumeros elogios

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Sempre achei que o filme deveria ser uma série, ele era longo de mais, cansativo de mais e com Jimmy Carrey de mais rs

    Acho que é por esse "de mais" que eu nunca me interessei pela história,
    quando vi que o Netflix estava fazendo a série, vi todo mundo ficando empolgado mas não me pega de jeito nenhum.

    Acabei de leu uma resenha do livro em outro blog que me chamou atenção, vai que né?
    Eu amo histórias sem final feliz haha Deveria gostar dessa!

    Eu adoro o ator que colocaram para fazer o Olaf e os efeitos que usam tanto no filme quanto na série, pelo que deu para ver no trailer.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Krizia

    Que bom que gostou e que achou viciante. Eu não sou o público-alvo, não li os livros e não tenho interesse, quem está lendo é meu sobrinho, que está adorando. Espero que as demais temporadas também sejam satisfatórias.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já estou pirando com essa série. Li muitas recomendações sobre ela e estou louca para ler os livros e assistir a série.
    Ver o Neil Patrick Harris (eterno Barney) representando um personagem tão diferente me deixa com ainda mais vontade de assistir.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Simplesmente amei essa série também! Mas só de ter o Neil eu já sabia que ia gostar, então! rs Curti muito saber que mesmo sem expectativas iniciais você gostou da série.
    Também curti muito os episódios e fiquei maratonando porque a mesma é realmente viciante. Enfim! Estou no aguardo pelas próximas temporadas! rs
    Adorei ver você falando dessa série por aqui!


    Beijos!!
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee!!
    Já assisti a série e estou lendo os livros também...
    Achei a série bem fiel (pelo menos esses primeiros eps) e acho que o Neil está perfeito de Conde Olaf!!
    A produção da Netflix é algo sensacional né??
    Apesar disso, achei os eps 5 e 6 um pouco chatos e maçantes, mas nada que me desanimasse de continuar a série.
    Aguardo ansiosa pela próxima temporada!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Vi essa série em janeiro e gostei muito!

    Não senti muita química com os personagens, preferindo os da adaptação cinematográfica de 2004, mas gostei do Barney *cof cof* Conde Olaf! O achei mais vilão que o Jim Carrey... E o modo como cada livro foi sendo apresentado, cada um com dois episodios, me atrairam bastante.

    Gostei!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série, mas quero muito e por isso fico animada com a série adaptada também. Lendo seus comentários deu para notar que é uma história bem bacana mesmo, acho interessante essa coisa de ter cenas engraçadas apesar de todo o cenário triste. Enfim, pretendo ver essa série um dia e espero gostar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá, acredita que ainda não li os livros, mas tinha amado o filme!
    É, mas com a série não consegui acompanhar, não sei, é interessante, só que no momento não me agradou e acabei deixando pra lá. Talvez no futuro dê pra ver realmente.
    Xoxo

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)