Resenha: Infelizes para Sempre

19.1.17

Titulo: Infelizes para Sempre
Série: A Escola do Bem e do Mal #3
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 416
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita... E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas... qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?


Esta resenha pode conter spoilers!
Resenha A Escola do Bem e do Mal #1- A Escola do Bem e do Mal
Resenha A Escola do Bem e do Mal #2- Um mundo sem príncipes

 Agatha e Sophie estão com os garotos que acham que é seu final feliz, mas algo está muito errado. Agatha e Tedros estão fora do "estágio da lua de mel", vivem discutindo e se desentendendo. Sophie acaba cedendo e aceitando o único amor que ela acha que sobrou para ela, o amor escuro e distorcido de Rafal (o Diretor). O Storian parou na última página de "O Conto de Agatha e Sophie", e se recusa a se mover. Com o Storian preso, o sol não pode sustentar o mundo de conto de fadas. Para piorar, velhos vilões levantaram-se como zumbis com a intenção de mudar os seus finais das histórias. Heróis antigos como Cinderela, Peter Pan, Pinóquio entre outros, se unem para evitar que suas histórias sejam mudadas pelos vilões e eles acabem mortos. Rafal não vai parar até garantir que o mal triunfe sobre o bem, e com a Sophie de coração negro como sua rainha, isso pode ser possível. Cabe a Agatha e a Tedros convencer Sophie do erro de ficar com Rafal e travar uma guerra contra Rafal antes que o sol suma de vez e com ele todos os personagens dos contos de fadas. Sempres e Nuncas lado a lado, lutando pela sobrevivência com um único inimigo em comum: O Diretor.

Bem e Mal num único golpe de varinha.
Amor e ódio.
Amiga e inimiga.

Infelizes para Sempre saiu um pouco da purpurina dos contos de fadas dos volumes anteriores e trouxe partes bem sangrentas e com muita ação. A ideia de ressuscitar vilões antigos na forma de zumbis sedentos por sangue, foi uma jogada brilhante na minha opinião. E não foi a unica jogada brilhante de Chainani nesse livro.

As reviravoltas em certos contos de fadas das princesas e heróis foram bem montados e diferentes. Fiquei bem triste com a historia da Cinderela, nunca havia imaginado a historia da forma em que foi mostrada. O plot twist da ligação da Aghata com a Sophie foi tipo, U.O.L! Eu nunca pensei que a ligação delas fosse tão profunda e que houvesse tanta historia por trás dessa ligação. A guerra FOI ÉPICA, FOI INCRÍVEL. Tirando as mortes que foram bem tristes. Mas né, guerra sem morte não é guerra. #SadButTrue.


Sophie está uma super evil bitch. Nos volumes anteriores ela já era má, mas nesse livro ela se superou. Até compreendi o motivo de suas ações as vezes, mas na maioria das vezes eu queria bater na cara dela e gritar PARA DE SER TÃO EGOÍSTA GAROTA! Apesar de ela ter me estressado pakas, achei interessante a luta contra o mal interno que ela tem.

Agatha meu amorzinho, continua sendo a Agatha de personalidade forte e gótica do amor. Mesmo cheia das incertezas se ela seria uma boa princesa/rainha para Camelot e para Tedros, ela continuou lutando pelo seu amor verdadeiro. Tedros e Agatha se tornaram um casal que foge do estilo disney, que são todos perfeitinhos, eles tem suas diferenças, brigam e discutem (bastante), mas no fim eles se amam.

“Bem, não tenho a menor ideia de como ser uma princesa!”, Agatha rugiu.
“OBVIAMENTE!”, Tedros gritou. “POR QUE VOCÊ ACHA QUE EU GOSTO TANTO DE VOCÊ?”

Tedros finalmente teve uma participação mais ativa. Somos apresentados ao passado dele, a historia de sua mãe, como ele se sentiu quando ela o "abandonou" e tudo mais. Foi muito legal a evolução dele, ele se mostrou mais próximo da realidade, com seus medos e fraquezas, e eu amei isso.

Teve muitos personagens que se destacaram, mas se eu falar de todos, a resenha vai ficar maior do que já esta. Mas posso dizer que Hort cresceu e amadureceu bastante, roubando a cena várias vezes com seus diálogos e Merlim é o melhor mago da historia sim, além de ser o pilar da guerra e ser o alivio cômico das partes tensas,  ele fornece comida de um chapéu! ~Quem não quer o chapéu do Merlim agora? Eu quero pra ontem kkkk.

A historia é dividida em três partes e a narrativa é em terceira pessoa entre a visão da Sophie e da Agatha. A capa está MARAVILHOSA, e passa muito bem o que irá acontecer no livro. A diagramação não fica para trás, as letras são medianas, folhas amareladas, ilustrações encantadoras em todos os inícios de capítulos e algumas no meio dos parágrafos também, tudo harmonioso, lindo e agradável.

Soman Chainani fechou com chave de ouro essa trilogia e eu não poderia ter amado mais. Me emocionei, fiquei apreensiva, tive ataque de nervos (70% culpa da Sophie), ri, me surpreendi, enfim, foi um misto de emoção na aventura mágica que Chainani me proporcionou. Recomendo fortemente essa trilogia para todos. De cara parece apenas livros de contos de fadas trivial, mas posso garantir que é muito mais que isso. Leiam, leiam, leiam!

P.s 1: VAI TER ADAPTAÇÃO DO PRIMEIRO LIVRO PELA UNIVERSAL STUDIOS! AAAAA  Estou no chão até agora com essa noticia! Ainda não tem previsão de lançamento, mas já se sabe que está sendo escrito pelo Soman Chainani (ava né, ele é o autor dos livros kkk) e pela Malia Scotch Marmo, os encarregados pela produção são Joe Roth, Jane Startz e Palak Patel. Mal posso esperar para assistir 

P.s 2: Vai ter 4 livro, que só teve o titulo lançado até agora, Quests for Glory. Não se tem noticias sobre o que será abordado nesse quarto volume, mas espero que seja sobre a vida da Agatha com o Tedros em Camelot e sobre o que aconteceu com Sophie depois do final de Infelizes para Sempre.

Para mais informações sobre o filme e os novos livros, visitem o site do autor (www).

Book Trailer 

Você pode gostar:

35 comentários

  1. Não sei porque acho que desde o primeiro que esses livros ficaram meio sem crédito para mim, acredito que tenham sido por conta dessas capas bem sem graça, ou então porque não me identifiquei de jeito nenhum com os personagens, mas olhando por um lado mais leve pode ser que eu tenha me enganado completamente e tenha perdido uma maravilhosa oportunidade de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu acho as capas maravis kkk Mas tenta ler pelo menos o primeiro livro, a historia pode parecer "bler" de cara, mas se você der uma chance pode ser que goste bastante!

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  2. Devo confessar que fiquei meio perdida pela sua resenha, pois você realmente resenhou apenas o livro, não fez uma abertura dos anteriores, porém, li suas resenhas passadas e consegui voltar à órbita. Logo pela capa pensei que seria um livro infantil, mas fui muito enganada. Entretanto, não gostei muito da história em si, a trama me parece bem elaborada e envolvente mas não seria algo que eu leria; mas com certeza a adaptação eu veria. Mas os desenhos interiores são tão fofos, que da vontade de comprar o livro só por causa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      E que tinha tanta coisa para falar desse livro que acabei deixando de relembrar alguns acontecimentos dos outros livros >v< Os desenho são lindooos, sem contar o mapa dos outros livros! Se você gostar da adaptação tem que ler mesmo, já que o livro sempre é melhor que os filmes kkk

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  3. Olá, faz tempo que cogito iniciar a leitura dessa série, pois a trama é inovadora e mostra a perspectiva dos "vilões" nunca antes vista. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Espero que comece ler a trilogia logo!

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  4. Nossa, estou chocada porque eu não conhecia esse série ainda.
    Parece uma ótima trama, ainda mais quando envolve heróis antigos, como pode o Peter Pan, o Pinóchio, fazer parte de uma mesma história?! Sem falar na questão do relacionamento das personagens que eram amigas e agora inimigas! Deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      É MARAVIS! Tem os vilões de bônus ainda, Gancho, Lobo Mau e outros ;~; Espero que você leia e ame tanto quanto eu amo!

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  5. Bruna!
    O que mais gosto das releituras dos contos de fadas é justamente a visão totalmente diversificada da original que o autor traz e podemos perceber a própria realidade da vida, nem tudo é só bem nem só mal, até nós, no mundo real, temos um pouco de cada em nossas vidas.
    Ver que a guerra está presente e que trouxe muitas perdas é certo, porém a possibilidade fazerem as pazes e se tornarem amigas novamente, traz uma esperança. Será?
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      É exatamente isso que o Soman faz nessa trilogia, ele traz uma visão bem diferente dos originais, e faz isso com maestria! Será? Descubra lendo rsrs

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  6. Deu pra perceber que a história é bem envolvente do começo ao fim. É bom saber que a autora saber vir com plot twist daqueles e amo isso em livros!! Fiquei com um gostinho de quero mais para saber como que é o desenrolar dessa guerra. Pretendo ler antes de lançarem o filme. A capa é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Plot twist são a melhor coisa kkkk A capa é lindona mesmo *-* Espero que leia e goste tanto quanto eu!

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  7. Mas gente, onde estava esse livro na minha vida ? Eu lembro que eu tirei print do primeiro livro mas ficou no esquecimento. Agora lendo a resenha desse volume eu tô tipo oi ?? O que aconteceu no primeiro livro pra dar nessa treta todo ? Resumindo estou louca pra ler o primeiro volume depois dá resenha desse. Partiu procurar esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Aconteceu tantaaa coisa! Espero que leia o mais rápido possível e goste tanto quanto eu ><

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  8. Oi!
    Já tinha visto as capas da série, mas nem sabia sobre o que se tratava, pois não é o tipo de livro que me agrada. Mas se tiver mesmo o filme eu quero assistir!!! Quem sabe com ele me dá vontade de ler os livros?
    Os livros eram cotados para ser uma série ou uma trilogia? Espero que esse quarto livro não estrague o prazer que os 3 primeiros livros te deram ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Se você gostar do filme, corra para ler os livros, porque os livros são sempre melhor que os filmes! Então, era pra ser uma trilogia, mas aí o autor anunciou que ia ter quarto livro e eu fiquei "???", porque já teve um desfecho conclusivo nesse terceiro livro, talves seja um spin-off, quem sabe.

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  9. Olá
    O que dizer dessa série que foi o meu xodó do ano passado todo? Li todos os três livros ano passado e eu também fiquei bem contente com a novidade do 4° livro,,e tenho as mesmas pespectiva para esse novo volume, quero muito saber como Sophie está agora com tudo o que aconteceu na escola. Adorei a sua resenha, ,fico feliz que tenha amado tanto quanto eu kkk. Até mais ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Também quero muitoo saber, espero que Soman não nos decepcione kk Fico feliz que tenha gostado ^^

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  10. Olá,

    Sempre tive curiosidade em relação a essa série. Já até adicionei na wishlist, mas por ter tantos livros que quero ler, ainda não consegui fazer a leitura do primeiro livro dessa série. Como descobri agora que vai ter filme, pretendo dar uma pressinha nessa leitura para poder assistir antes do filme ser lançado.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Nós leitores temos uma lista enorme de livros pra ler né? kkk Dá uma furadinha na fila e coloca essa trilogia para as próximas leituras, vale a pena!

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Como eu ainda não li o primeiro livro, e como essa é uma trilogia que eu sou mega doida para começar logo, dei uma pulada na sua resenha. Mas eu sou uma pessoa curiosa, então li algumas partes...haha'
    Fico feliz em saber que gostou da obra, e que o desfecho da trilogia foi de seu agrado. Foi a primeira opinião a respeito desse terceiro livro que eu li, e me deixou mais animada para ler o primeiro :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Espero que leia toda a trilogia e ame tanto quanto eu kkk

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  12. Ainda não li os dois primeiros livros e nem conhecia a historia, mas só pelo que li na sua resenha desse terceiro livro já quero ler os anteriores para saber como que tudo chegou a esse caos de guerra. A capa é muito bonita e diferente, e as ilustrações deram um toque bem legal. Já irei procurar para comprar! Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Espero que leia e descubra as treta que levaram a guerra kkk Obrigada ^^

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  13. Olá! Conhecia apenas o primeiro livro, não li ainda mais já está na minha listinha, imaginei que teria continuação mais não imaginei que iria ter quatro livro. Não sabia que tinha ilustrações, adorei. Que bom que muitos personagens se destacaram. Realmente a capa está maravilhosa. Sua resenha apenas aumentou minha vontade de começar a ler os livros. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Vai ter quarto livro sim, só não se sabe se é sppi-off ou é continuação da historia... Que bom que consegui aguçar mais sua vontade de ler kkk Espero que leia muito em breve ><

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  14. Geeente, não conhecia esses livros!
    Na verdade não fazm muito meu gênero de leitura, mas curti tanto a resenha que vou procurar ler. Achei bem interessante isso de alterar as histórias e tal. E que legal que vai ter adaptação do primeiro livro :D só aumentou mais minha vontade de me aventurar por esses livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Fico muito feliz que tenha curtido a resenha ♡ Espero que leia antes do filme lançar e ame tanto quanto eu hihi

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  15. Como ainda não li os primeiros livros, conferi só suas considerações deste terceiro volume. E que bom saber que o final foi maravilhoso assim. Eu adoro contos de fadas, então tudo que tem relacionado eu fico com vontade de ler. Não me importaria se fosse algo mais infantil, mas que bom saber que não é. E filme? Uau, que notícia ótima, fico mais animada para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Você vai amar essa trilogia, já que gosta de contos de fadas!

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  16. Oi!
    Quando lançou o primeiro livro dessa serie, fiquei bem curiosa para poder ler, mas depois de ler algumas resenhas, vi que esse não é um livro que irei gostar, achei interessante o rumo que a historia toma e a autora parece conseguir surpreendeu o leitor. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse filme !!

    ResponderExcluir
  17. Nossa gostei muito da resenha, eu já ouvi falar assim por cima da trilogia, mas agora eu já irei colocar ela na minha lista de desejos, parece ser muito boa, envolvente, estou curiosa para saber como o autor trabalhou nos contos de fadas, e que fim essa guerra teve, quem morreu, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Quando descobri essa série, eu a quis, acho a capa linda! De todos os 3 livros.

    As ilustrações do livro são um mimo! E que ótima noticia a adaptação cinematografica!!! <3

    Adorei sua resenha, é bem animada e empolga muito o leitor que já quer ler o livro, a querer mais ainda!!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro dessa série aqui e estou enrolando bastante para lê-lo, devo admitir. Fico feliz em saber que nesse terceiro volume a história toma um rumo mais sangrento e menos conto de fadas.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    o primeiro volume foi muito bem falado e me deioxu curiosa, mas não sei se o suficiente para ler pois é uma série e eu estou fugindo disso, muito legal a resenha e a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)