Tag Perguntas Literárias

11.1.16


Fala galerinha, aqui é a Lali (resenhista desse blog lindo). Hoje, ao invés de resenha, trago procês a tag Perguntas Literárias, que a Bru me deu a honra de responder. Então, preparem-se, fiquem bravos comigo, sorriam comigo e deixem os seus coments. Vamos agitar nossas estantes!


1 - A capa mais bonita da sua estante:

Então, essas são as minhas favoritas. Um clássico: O magico de Oz e o meu mais novo amorzinho, O Condado de Citrus (não dá pra ver muito bem, maaas, a capa é verde e a noite quando você olha, dá aquela ilusão de néon, sabe?).


2- Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria

Acho que nunca me apaixonei tanto por um personagem como me apaixonei pelo Auggie, de Extraordinário. Foi o melhor livro que li em 2014, e se pudesse trazer um personagem, certeza que seria ele. Os ensinamentos desse livro são tantos, que no final, o Auggie não era um personagem, era na verdade, um amigo.


3 - Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

CERTEZA que seria Louisa Reid, já chegaria perguntando: MINHA FILHA, QUAL É A TUA? O livro foi tão perturbador, tão assustador, que ela deve ter se assustado quando leu. Mentira gente, não é tão assustador assim, mas juro que fiquei transtornada. Tive que parar a leitura e quando terminei, demorei pra ter coragem de olhar pra ele novamente.


4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê?

É um nacional. Mas não sei. Não deu, não foi. Acho que não estava na vibe de ler algo relacionado as fadas na época, mas também, não tenho vontade de reler. É uma pena, pois já vi um tanto de blogueiros falando suuuuuper bem.


5 - Um casal?

É que eu tô apaixonada por esse livro e se eu pudesse eu ficava falando dele por horas! Então, eu pensei em por um casal supeeeer clichê. Mas como vocês devem ter reparado na minha resenha sobre este livro ( e se tu ainda não leu ela tá aqui: Star Wars - Estrelas Perdidas), me envolvi tanto com a Ciena e o Thane, que seria impossível deixar eles de fora. Tem friendzone, tem amor, tem separação, tem amor de novo....


6 - Dois vilões:

Opa! Era pra ser dois vilões mas: eu não encontrei nenhum livro que "nossaaaaaaa, que vilão". Então, eu mudei pra "Dois heróis" e tcharãm Capitão (lindo) América e O Homem (por quem tenho um crush infinito) de Ferro. Ainda não conclui a leitura, mas gente, o livro é sensacional.

7 - Um personagem que você mataria?

Eu achei super injusto o Gus morrer, então se ele morreu, eu mataria a Hazel (podem me bater, tudo bem).

8 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Lindo, lindo, lindo. Jane Austen minha musa e uns dos primeiros livros que li. Viveria nele sem problemas.


9 - Qual o maior e menor livro da sua estante?

Meu baby livro do sobre Woody Allen e o filho adulto do George R.R Martin. Confesso aqui que tenho a paranoia de nunca começar uma série/trilogia sem ter todos os livros, e, eu só tenho até o livro três de "As crônicas de gelo e fogo", então não li - ainda.


E então? Que cês acham?

Você pode gostar:

16 comentários

  1. Olá, adorei a TAG e adorei tua indicações, é sempre bom encontrar ACEDE ^^ Saudades desse livro, releitura quem sabe?!

    Flor, estou sentindo falta de você lá no Estante aparece para comentar lá ;)

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12.1.16

    Oie,

    Posso roubar a Tag, estava morrendo de saudades de ler uma e responder também hahah, e eu amei essa, quando vi a pergunta dos vilões eu pensei gente qual vilão eu poria aí me lembrei de uma que eu simplesmente ODEIO, que é a Araminta do livro Um Perfeito Cavalheiro aquela vaca aparece pouco, mas quando aparece faz um estrago que só a Julia Quinn para poder reparar o erro, que pena que você mataria a Hazel estou pena dela agora hahaha.

    Oi Ka,

    Bom acredita que eu nunca li nada da Colleen, eu quero muitooo ler algo dela, mas nunca tenho chance de comprar algum livro seu, bom a continuação de A Rainha Vermelha com certeza é a continuação mais esperada por mim, eu amei esse livro mesmo achando a Mare chato, mesmo quando muitos falando que era mais do mesmo, mas eu gostei fazer o quê não é? Da Kiera eu já li a trilogia que foi lançada primeiro e comecei A Herdeira, porém não terminei, eu estava lendo em pdf e agora eu quero físico, mas essa capa da continuação não despertou minha vontade em lê-lo. Mas eu vou fazer isso por causa da Kiera.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Lindona como assim matar a Hazel, eu iria chorar rios de lágrimas menina rsss. Adorei as capas escolhidas. O livro as Fadas não é a primeira vez que falam que não gostaram. Amei a Tag. parabéns. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro estas perguntas Literárias!
    Mágico de Oz, capa linda realmente, e haha eu tambÉm mataria Hazel Grace(chorei muito com a morte do Gus), e se eu pudesse entrevistar um autor, seria meu adorado James Patterson.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Bom adorei essas lindas perguntinhas e os livros que eu mais amo apareceu nesse post, Extraordinário e A Culpa é das estrelas..e cara eu não mataria a Hazel e muito menos o Gus porque eu simplesmente não fiquei hidratada o suficiente durando esse livro! haha O August é meu amor <3 Adorei a TAG, parabéns pelo post.
    Beijinhos http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag.
    Adoro essas tags porque vemos as fotos dos livros dos blogueiros e ainda conhecemos novos títulos.
    Também mataria a Hazel. ahahhahahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Que Tag bacana. Dei para meu noivo de Natal o livro Guerra Civil ( e claro que vou pedir emprestado kk).
    Menina tbm gosto de ler uma série quando já tenho todos os livros
    Eu preciso ler esse livro Orgulho e Preconceito que todo mundo fala e eu nunca li!
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que se eu pudesse trazer um personagem para a vida real e tivesse Guerra Ciivl como opção eu traria o Capitão, paixão eterna por esse homem maravilhoso haha. Dois vilões não conseguiu pensar em ninguém? Que tal Voldemort? Darth Vader? O Snow de Jogos Vorazes? Ou um clássico, tipo Dracula?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OiiI!

    Eu gosto muuuito dessa TAG. EU quero ser a melhor amiga de Auggie, ele é maravilhoso e me ensinou muito. Não conheço essa autora que vc gostaria de entrevistar, mas eu gostei de saber. Meu sonho é entrevistar a Meg Cabot.

    Adorei a TAG!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei essa tag, já salvei aqui para responder em meu blog também! Eu não conhecia muitos desses livros e confesso que vários já entraram para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Que interessante essa tag, ainda não respondi ela lá no blog. Gostei muito das suas respostas, mas o que me deixou mais curiosa foi o livro Corações Feridos, que vontade de ler e saber o que te causou tantas emoções rs Sem contar que a curiosidade já se inicia pela capa rs Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  12. Oi Lais, adorei as suas escolhas, tenho que admitir que nessa da capa mais linda eu ia ficar perdida porquê vivo comprando livro pela capa. kkkkkkkk :D
    Quero ler Guerra Civil!!!!!! \o/ Estou aqui em casa com o do Homem Formiga para conferir. :D
    Eu também achei super injusto o Gus morrer, chorei tantooooo com a morte dele. u.u


    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Que tag legaaal, adorei haha e amei suas respostas e eu também traria o August para a realidade, amei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Acho essa tag sensacional, e adorei suas respostas. Achei engraçado o que você disse da Hazel, mas acho que iria com você kkkkk Que eles ficassem juntos no além, ia ser fofo de qualquer forma.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)