Resenha: O Segredo dos Elfos

14.1.16

Titulo: O Segredo dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Editora: Novo Século (Selo Novos talentos)
Páginas: 264
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE


A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.
Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.






 A historia é narrada em primeira pessoa por Anabel, uma elfo de olhos verdes que desde pequena soube que seria uma guerreira, pois no Reino Alfheim o destinos dos elfos e definido pela cor dos olhos, olhos cinzentos para a realeza, violeta para lordes, verdes para os guerreiros, castanho para os artesãos, azuis para os curandeiros e mel para os empregados do palácio. Quando completam dezoito anos, os guerreiros precisam passar por um teste que consiste em ir no território dos trolls e voltar com com uma prova que esteve lá, para saber em qual das tropas vão entrar, podem entrar na Tropa da Águia, Tropa do Falcão, Tropa do Gavião ou Tropa da Fênix dependendo do desempenho adquirido no teste. No dia de seu teste, Anabel apesar de nervosa, vai em direção ao seu desafio, destemida, tendo em mente apenas voltar com a cabeça de um troll como prova. Ela não esperava enfrentar e vencer um dos líderes dos trolls e muito menos encontrar um portal e uma elfo que lhe fala que ela foi escolhida para empunhar uma espada lendária e mágica que a muito tempo estava perdida... Após tudo isso, Anabel retorna para o reino e acaba se tornando conhecida por ter derrotado o líder dos trolls, e entra para a Tropa da Fênix (que é onde só se entra os melhores guerreiros).Por causa de suas habilidades em luta, Anabel é enviada para o Reino dos Homens (Quimera) para unir forças com os outros clãs para vencerem a batalha contra os trolls. No caminho para o Reino dos Homens, Anabel é atacada por trolls, ela acaba se ferindo e quase perde a luta, mas um elfo chamado Gabriel aparece e a ajuda/salva. De início, Anabel fica desconfiada de Gabriel, já que ele é de outro clã, mas mesmo com essa desconfiança, uma estranha conexão surge entre eles. Muitas coisas acontecem depois, muitas lutas e batalhas são travadas, fazendo com que Anabel descubra segredos e coisas que mudarão seu destino completamente.

 Que livro maravilhoso gente, sério, a autora soube criar e desenvolver maravilhosamente a história, me prendeu do começo ao fim! Eu não consegui parar a leitura, tem ação na medida certa, a leitura é fluida e envolvente, faz você se jogar na história. Os personagens tem suas personalidades muito bem construída, Anabel uma guerreira determinada e corajosa que tentava proteger todos ao seu redor, Gabriel com seu jeito arrogante e convencido mas sem deixar de ser corajoso e destemido, Uriel um bom guerreiro e companheiro. Romance focado na protagonista? Nananinanão! A autora fez com que todos os personagens fossem importantes, até mesmo os secundários.  Sabe aquele romance que te faz suspirar, aquelas lutas que te faz prender o ar, aquele final surpreendente que te deixa de boca aberta? Esse é exatamente o livro que vai fazer você ter essas reações. 

 Sobre a diagramação, eu só tenho a reclamar o tamanho das letras, se fossem um tiquinho maior, seria perfeito. Não notei muitos erros ortográficos, as folhas são amareladas, tudo bonitinho. 
Eu amei o livro e super recomendo para todos que querem uma leitura rápida, recheada de ação e romance!

Você pode gostar:

23 comentários

  1. Oie Bruna, tudo bem?
    Ja tinha ouvido falar desse livro no Instagram e estou louquíssima para lê-lo ainda mais agora depois de ler sua resenha hehe
    Sobre a diagramação... ainda bem que as folhas são amarelas, ja li um que alem da letra estar pequena as folhas eram brancas :(
    Sucesso ao blog :)

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alou!
    Eu simplesmente AMO fantasia! Fantasia repleta de ação e aventura e eu não largaria mais do livro! Achei esse livro muito legal, com uma boa premissa da história. Achei interessante ter uma sociedade em que seus olhos definem você, não importando o que é nato ou se não é apto. Vou colocar na wishlist! XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma outra resenha bem positiva sobre o livro e agora lendo a sua opinião, minha boa impressão do livro só aumenta. Não tenho o costume de ler fantasia, mas acho que essa história aqui vai me fisgar do começo ao fim!!! Quero ler!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro fantasia!! Não conhecia esse livro e parando para me auto analisar, até o momento não li nenhum livro que tenha elfos como protagonista, quero mudar isso! Gostei da premissa de Segredo dos Elfos, e um ponto a mais ser de uma autora brasileira, já adicionei na minha lista de desejados e estou ansiosa para poder ler!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Bruna muitas coisas me chamaram atenção nesse livro, a capa está linda, a premissa e a protagonista guerreira, amei sua resenha, adoro fantasia e sendo bem escritos me conquistam de vez. Não conhecia o livro mas já vai direto para lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,
    Eu gosto bastante de livros de fantasia e quando a narrativa nos prende é ainda melhor.
    Muito bom quando a autora se preocupa em colocar os personagens secundários em destaque, assim podemos conhecer um pouco mais e apaixonar por eles.
    Não conhecia o livro, vou procurar.
    obrigada pela dica
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros de fantasia, quando é com elfos então! Li poucos livros com elfos, e é muito bem ver uma obra, ainda mais nacional, trazendo esse tema. Eu achei incrível a premissa, e sua animação quanto a história me deixou mais empolgada ainda para conferir!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olha eu virei fã da autora quando li esse livro ano passado, porque realmente a estória é incrivel. Eu até enxerguei cada um dos personagens de uma maneira incrivel. E o Gabriel ai ai meu Deus !!! Que cara GATO Jesus cristo !! kkkkkkkkkkk....Mas mesmo assim é um livro realmente que deve ser lido por todos. Eu também super recomendo, porque além do romance tem toda uma reviravolta na vida da personagem e é muito bom. Estou doida pelo próximo =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  9. Já li varias resenhas desse livro, cheguei até colocar ele no carrinho para comprar, mas sempre fico com o pé atras, e agora que você disse que as letras são pequenas...
    Não vai ser uma das minhas próximas leituras, mas o fato de ter elfos e muita fantasia me faz acreditar que o lerei um dia.

    Beijos...



    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláaa
    Não conhecia esse livro e como uma fã de fantasia eu adorei a sinopse mas sua resenha me esclareceu muitas coisas..adorei essa ideia da cor dos olhos definir suas habilidades e principalmente seu destino!!
    Quero saber mais do Gabriel e fazer a leitura e imaginar cada cena na minha imaginação...já anotadinho aqui na minha lista de leitura!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Primeiro: ELFOS! \O/
    Segundo: Uma MULHER como guerreira!
    Terceiro: tá ok, não tem terceiro. Quero ler e quero muito!
    Eu AMO a premissa de seres místicos, quando elas não chovem no molhado (vampiros, lobisomens, mé), e fiquei aqui morta de curiosidade por este livro que, segundo a sua resenha (LINDA) é de tirar o fôlego. Também achei genial a ideia da "casta" ser definida pela cor dos olhos; não acho que alguém tenha usado esse tipo de classificação antes, e novidades são tão raras na literatura, que estou para subir pelas paredes por não poder começar a ler neste instante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esse não é um livro que eu tenho curiosidade de ler; Já tinha visto algumas resenhas dele antes, mas histórias com elfos e coisas do tipo não são para mim. Maaaas... Fico feliz em saber que você adorou a história, é incrível quando o autor não foca só no protagonista, mas deixa um espacinho para os secundários, não é mesmo?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá
    AMO/SOU elfos (certeza de que vai ter um quando eu escrever meu livro, CERTEZA!)
    Espero ler ele logo, não sabia que ele existia e gostei demais da sua resenha, você deu uma explanada legal no livro, me deixou com vontade de ler (Já abri uma aba procurando ele em pdf online rs)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Amo livros de fantasia, e esse parece ser ótimo, pois além de ter personagens bem construídos tem todo um mistério sobre o passado da personagem, maldições e uma guerra acontecendo.
    Imagino que o livro deve ser eletrizante mesmo! Como uma amante de fantasia, já estou dicionando o livro ao skoob ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Será que a letra é bem pequena? Daquelas abem pequenas mesmo? Como eu uso óculos, acabo ficando com a vista casada. Mas mesmo assim, sua resenha me deixou curiosa para conferir essa história. Tem jeito de ser um livro arepleto de ação, e com uma protagonista bem determinada, já que tem que enfrentar um grande desafio. Muito bom, um livro desconhecido que me chamou bastante a atenção.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna! Confesso que cansei desse livro na parte em que "Gabriel salva ela", e não eu não estou falando do livro, estou falando da sua resenha. Chego a revirar os olhos quando leio uma frase como essa, pois estou cansada de garotinhas que têm de ser resgatadas... e é só por esse fato que não, eu não quero ler esse livro. Gostei muito da sua resenha, gostei da temática proposta, mas não gostei da protagonista, então nesse momento não leria...

    ResponderExcluir
  17. Oie! Não conhecia o livro, mas fiquei ansiosa para conhecer a história *o* Ultimamente venho ficando cada vez mais apaixonada por histórias onde personagens principais são elfos, trolls, anões e todas as outras criaturas da mitologia nórdica, então esta, com certeza, seria uma leitura maravilhosa. Achei legal o futuro de cada um ser decidido através da cor dos olhos e também achei interessante isso se atribuir a membros da realeza. Adorei a sua resenha e as fotografias ficaram divinas *o*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  18. Menina, não conhecia o livro, mas estou doida por ele. Adoro essas histórias de elfos e coisas do tipo, sou bem chegada em uma fantasia. Achei a capa muito bonita, também! Esse negócio de cor dos olhos definindo o papel desempenhado me lembrou um pouco as castas do hinduísmo. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna,
    Elfos pra mim por enquanto somente do Senhor do Anéis...mesmo achando interessante uma guerreira que descobre seu destino assim, fiquei intrigada com as cores dos olhos influenciar da onde cada um será...pois então eles nem tem a oportunidade de serem outra coisa. Olha eu querendo implicar hsuahsua....não é uma leitura que me chame a atenção no momento, mas quem sabe mais a frente.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já tinha ouvido falar da autora, adorei a ler sua resenha!
    Eu amo fantasia, é o meu gênero favorito e fiquei bastante curiosa sobre esse livro!
    Eu adoro fantasias que tenham bastante aventura e bons personagens, e a questão de que as pessoas são definidas pelos olhos é super legal! Com certeza lerei um dia!
    Beijinhos,
    Luiza

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  21. Tão bom quando um livro nos ganha no começo e nos faz não querer largar não é mesmo?
    Melhor ainda ver que a autora não focou tudo na protagonista e que os personagens secundários também são importante. Isso faz a história ficar ainda mais completa e encantadora.
    Confesso que não me pareceu exatamente meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa e querendo conhecer o trabalho da Paula.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Depois desta eu tenho que respirar...Amo livros assim que nos prendem, tem suas doses de cada coisa na medida certa, quando a autora sabe explorar os outros personagens, fiquei tentada a ler este livro, ja esta naminha lista, você falou super bem e descreveu perfeitamente o livro. Parabéns

    Mary Karoll.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, mal posso esperar pra ler esse livro! AMO elfos e litertura fantástica em geral! Amei a resenha e parece ser um livro maravilhoso! Beijo!

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)