Papeando sobre séries: Orphan Black

22.1.16


Olá, meus amores. Sou a Jo e sou nova por aqui. Como adoro falar sobre tudo, ficarei sempre postando sobre filmes e séries e algumas vezes animes que acho pela net.

O primeiro post de minha autoria é sobre a série maravilhosa que me foi indicada há alguns meses atrás e detonei três temporadas em um mês. Orphan Black! A série é bem complexa e necessita de bastante atenção de quem assiste. Basicamente a história conta sobre as vidas interligadas pelo projeto LIDA, que é projeto criado pelo exército e um grupo de cientistas bem loucos para clonarem pessoas.


Desse projeto são criados bebês do sexo feminino que são idênticas, mas com suas genéticas diferentes. O projeto original determinou que as clones não seriam férteis, mas por um erro de cálculo duas das clones podem ser geradoras de crianças, ou seja, são férteis. Não existe um número exato de clones, todavia são muitas.


O caminho delas se chocam quando Sarah Manning cruza com a detetive Elizabeth Childs que é idêntica a ela, uma clone, numa estação de trem em Nova York. Elizabeth se joga na frente do trem e morre e Sarah assume sua identidade quando pega a bolsa da detetive. O que ela não espera é que Elizabeth já sabia do projeto LEDA e estava sendo observada pelo exército e sendo perseguida pelos cientistas assim como outras clones que sabiam que eram experimentos científicos.

Sarah se ver numa enrascada sem fim. Não aguenta quando pessoas começam a ser mortas porque estão próximas de descobrir e atrapalhar o projeto e desiste de ser Elizabeth. Nisso ela se junta a Cosima, uma cientista que estuda Genética e tem uma doença pulmonar, a dona de casa maluca e amável Alisson e a ex-religiosa e com problemas psicóticos Helena. Elas quatro são as clones mais próximas da Verdade.

Muitas pessoas se envolvem com esse projeto e são perseguidas pelo Governo, pois a Verdade não pode ser revelada para o Mundo sem o "golpe" que o Neoevolucionismo quer dar no mundo científico.

A atriz Tatiana Maslany que interpreta Sarah Manning e suas infinitas clones atua com mérito e glória. Você consegue traçar perfeitamente a personalidade de cada clone: Sarah, é uma orfã que foi criada com seu irmão de criação Felix e que juntos já cometeram vários pequenos roubos e é mãe da inteligente Kira. Cosima, é inteligente, cientista de feitos enormes, bom senso, forte e cheia de humor. Alison ama sua família e faz tudo para proteger seu marido e filhos e torna-se quase uma mãe para as clones. Já Helena tem problemas sérios com sua mente, mas é amável ao seu jeito e carente de amor e proteção.


Os personagens secundários como a Senhora S que criou Felix e Sarah além de Delphine e Felix são um conjunto divertido, forte e de extrema importãncia. Delphine é uma cientista que protege Cosima de sua doença oriunda de um erro em sua formação genética e apaixonada por ela. Elas vivem um romance até que a confiança entre elas é abalada. Felix é o irmão gay de todas as clones. Um salvador em todas as horas e a Senhora S, uma mulher de ação e força.


A série estará de volta com sua quarta temporada entre março e abril e recebeu críticas positivas desde sua estreia e conta com fan-clubes pelo mundo todo.

Sinopse:
Na história, Sarah (Tatiana Maslany), uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminá-la.


Você pode gostar:

12 comentários

  1. Muito legal, gostei!
    Vou assistir :D

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru estou sentindo falta de você lá no blog ^^ Dá uma passada lá!

    Ainda não assisti esta série, mas só vejo elogios! Pretendo começar ainda neste semestre!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Jo :3
    Essa série ta sendo bem comentada, tô querendo ver. Espero ver em breve.

    ResponderExcluir
  4. Por todos os comentários que tenho visto sobre essa série, eu estou com muuuita vontade de assisti-la. A trama parece ser demais!

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Seja bem-vinda.
    Eu não conhecia esse seriado, achei essa premissa de clones bem louca, mas me pareceu bem interessante. Se um dia tiver a oportunidade assistirei um dia.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. Um amigo me falou dessa série e disse que eu iria gostar, infelizmente, nunca consegui assistir um episódio.

    ResponderExcluir
  7. Orphan Black foi minha grande descoberta, haha. Eu fiquei apaixonada assim que comecei a assistir (também estou para fazer um post sobre ela no meu blog!). Ainda nem vi a terceira temporada (estou esperando sair na Netflix), mas é com certeza viciante!!!
    ps: só toma cuidado com o primeiro paragrafo pq as informações podem ser consideradas spoilers, sobre o projeto, os cientistas e o exercito ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo24.1.16

    Oie,

    Eu tenho uma curiosidade imensa sobre essa série, acho a premissa dela bem diferente. Só que eu estou até o pescoço com séries que eu tenho que atualizar, assim que eu colocar todas em dia com certeza darei uma chance a Orphan Black.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Oi
    vou começar novas séries esse ano e quem sabe arrisque essa pois o enredo esta bem interessante, legal compartilhar com a gente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei, flor!
    Sempre me falaram muito bem desse seriado, mas ainda não tive oportunidade de começar a vê-lo (estou atrasada em outros tantos). Apesar disso, o pouco que conhecia do enredo não fazia jus ao mesmo, seu texto foi bem mais explicativo que qualquer indicação que já recebi. Espero agora pegar o seriado lá do comecinho!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. desde que vi uma youtuber que eu gosto falando desse seriado eu fui dar uma olhada e adorei. to baixando as temporadas para assistir em breve :)
    espero gostar.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Quando me indicaram essa série, não dava por nada... Devorei tudo em uma semana, rsrsrs.
    É muito boa. Sempre recomendo para os meus amigos.
    E a atuação da Tatiana é algo de outro mundo. A gente assisti e nem percebe que é a mesma atriz. Acho que ela é mutante, srsrsrs.
    E os atores/personagens secundários são perfeitos também. Só deixa a série melhor.
    Adorei o post!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)