Resenha: A Rainha da Primavera

7.5.15

Título: A Rainha da Primavera
Série: Pergaminhos Perdidos de Myríade #1
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 100
Classificação: ✮✮✮✮
ADICIONE NO SKOOB COMPRE

Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Neste livro conhecemos Flora, uma garota de dezessete anos, que sempre está entediada com a mesmice de Ashteria, a ilha calma e tranquila onde ela vive. Até que um dia, alguns humanos chegam a ilha dizendo que vieram leva-la, pois ela é a princesa até então perdida de Hynneldor e que precisa voltar pois o reino que está em guerra e que seu irmão precisa dela. Ela sem entender nada, pede socorro aos pais, e os pais sem escolha, afirmam que é verdade o que aqueles estranhos dizem. Flora, chateada pelos pais nunca terem contado nada sobre seu passado, decide ir com os homens, Demitri e Nathair, para descobrir sobre sua verdadeira origem.

E é ai que a aventura inicia, o caminho até Hynneldor e cheio de perigos e inimigos, uma mão cheia para uma aventura emocionante.

Um livro cheio de ação, reviravoltas e aventuras. E impossível você despregar da leitura. Ele é narrado em terceira pessoa, e flui que é uma beleza. O livro é bem curtinho, o que foi o único defeito.

Tenho que parabenizar a Karen por criar uma historia ótima e bem formulada como essa em tão poucas páginas. Estou muita ansiosa para ler os outros livro dessa série, espero gostar deles tanto quanto gostei de A Rainha da Primavera.

Super recomendo este livro, como já disse, é bem curtinho, mas tem uma historia cheia de ação que não decepciona. Espero que leiam e gostem tanto quanto eu!

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

15 comentários

  1. Uma história curta mas cheia de emoção pelo que vi aqui. Cem páginas leio num instante. Rsrsrs E se a história for tudo isso que li, vou ler mais rápido ainda. Adoro temas cheio de fantasia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiêê
    nossa, acho que é a primeira resenha que eu vejo desse livro, só via o pessoal
    falando da parceria mas nenhuma resenha dos livros kkkkk, gostei bastante
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá Brubs,
    Não gosto de livro curtinhos, me acostumei com livros grandes tipo GOT haha. Essa capa e muito linda, o titulo é bem chamativo, leria.
    Adorei as ilustrações *--*
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  4. Oi, o livro parece ser bom, com aventura, ação e um pouco de mistério. Adoro ler livros nacionais, geralmente leio livros grandes, mas às vezes também leio os menores. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    Achei a capa muito linda! Gostei da premissa parece ser um ótimo livro, apesar de ser pequeno kkk
    Como eu estava a procura de livros curtos para ler, já comprei esse,agora só esperar o correio trazer #.#
    Adorei as ilustrações e o mapa (livros com mapa são pfts *~~~*)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.5.15

    Oiee! Tudo bem?

    Adorei a resenha! Curta e direta! Bem, compreende-se já que o livro não é tãooo grande, haha.

    Apesar da sua resenha ter sido positiva, eu não irei ler, não tenho interesse em nenhum livro dessa autora e o enredo desse não me chama atenção ;/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Não conhecia o livro nem a autora. Pelo enredo parece interessante. Pena que é curtinho, mas se deixou com gosto de quero mais é porque é bom, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. O livro é pequeno mesmo e eu ainda não conhecia, mas se ele é cheio de ação, dá para empolgar e ler rapidinho. Vai para a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas adorei, com toda a certeza vai para a minha lista, só achei que deveria ter mais paginas, mas isso não vai diminuir a minha vontade de le-lo, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro que eu ainda não conhecia, mas que parece ser bem interessante. É uma pena que seja tão curtinho, né? Quando a gente gosta pra valer de um livro acaba torcendo pra ele demorar pra terminar, pelo menos é isso que eu faço! hahahah
    Obrigada pela indicação! :)

    ResponderExcluir
  11. desde que ouvi falar desse livro ja coloquei na minha lista de desejos, é um livro bem legal e pela historia sei que vou gostar, é uma pena que só tem poucas paginas.

    ResponderExcluir
  12. Elisa21.5.15

    Olá, eu tenho e já li esse livro, gostei muito dele, e bem curto, mas acho que ornou com a historia, apesar de eu achar que ficaria legal um livro maior dele. Minha sobrinha amou ele, principalmente as ilustrações haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Suas resenhas são simples, curtas, muito bem feitas e escritas. Parabéns. Sobre o livro, amei a capa e a sinopse, gosto bastante de ver os autores brasileiros crescendo. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bruna!
    "Um livro cheio de ação, reviravoltas e aventuras!" é feitinho para mim no momento, ainda mais se é curtinho, precisando desse tipo de leitura no momento.
    Tenho lido livros não tão bons e tenho me sentido cansada e sem muita vontade de ler, quem sabe esse livro seja a cura?!...
    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa é a série spin-off não é? Enfim, parece ser super interessante, já li boas coisas sobre essa autora e gostaria muito de ler os livros dela.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)