Resenha:Enviada

28.5.15

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ1GT_qkU6Qfsl6kzkBJvbA9DyPm4Em6U7f7kyfrCjKraYZxv_9JzoJl4SuWxC-ehBXXLS4ynw6J9_rt4b-UJHTix7ilHCsiXILt3lQg7arsx1JOz54sdaeorIshUhc1X9EdKKzMfX_lc/s1600/Enviada.jpg Título: Enviada
Série: Eternos #1
Autor:Sérgio Pereira
Editora: Selo Jovem
Páginas: 230
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPRE 

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png 
 
O livro conta sobre Ângela, que vive em Viena com os pais. 
Ângela e uma adolescente que quase nunca sai de casa,já que sua mãe é super protetora, mas mesmo assim ela sempre dá um jeitinho de sair com sua melhor amiga,Lúcia, e seu namorado Frederik. Em certo dia, uma mulher chamada Loreta aparece em sua casa e lhe fala que ela estava correndo perigo em Viena, por que ela é a Enviada de Deus, e por ser a Enviada, ela não estaria segura em Viena, pois vários Demônios e Magos Negros estavam a procurando para mata-la, Loreta diz a Ângela que ela deve  se mudar para o Rio de Janeiro o mais rápido possível. Ângela ignora tudo o que a mulher diz, achando tudo uma bobagem, e continua sua vida.



 Depois de algum tempo da visita Loreta, Ângela resolve passar a virada do ano com Lúcia e Frederik. Pouco tempo depois de chegar ao local da comemoração, coisas estranhas começam a acontecer, deixando todos presentes na virada assustados, inclusive Ângela, que amedrontada, corre com Frederik, desesperada para achar um lugar seguro, mas antes de conseguir achar um, dois magos negros aparecem e matam Frederik em sua frente.Ângela escapa por pouco, salva por arcanjos. Aturdida depois desses acontecimentos, ela e seus pais se mudam para o Rio de Janeiro.Ângela entra em uma escola, onde acaba conhecendo Demitri um rapaz que parece ser um anjo da guarda para ela, belo e protetor, e onde acaba conhecendo também, Gustav, um rapaz sedutor, um badboy, que e o contrario de Demitri. Mas o que ela ainda não sabia, e que um deles e sua salvação e o outro sua destruição, ela terá que escolher entre o bem e o mal,mas será que ela irá escolher o certo?



Fiquei super ansiosa para ler esse livro, já que tinha anjos e demônios, mas entre os primeiros parágrafos,já comecei a achar a narrativa rápida demais, algumas coisas não se interligavam, e por isso fiquei confusa e perdida.
Mas acho que ele é assim,para ser mais esclarecido nos próximos livros, não sei.Desculpe-me por já começar assim, mas e verdade gente, não que o livro seja ruim,mas em minha opinião, ele apenas não foi bem desenvolvido.
Mas apesar disso, até gostei do que o autor quis passar aos leitores.O que mais gostei, foi o conflito entre demônios e anjos e o triângulo amoroso que mesmo sendo beem clichê, ficou legal. Espero que nos próximos livros, essas pontas soltas sejam presas (rs),e que o autor se aprofunde um pouquinho mais no universo de anjos e demônios, pois ficaria muito bom.
 Sobre a diagramação não tenho nada a reclamar, folhas amareladas e de ótima textura, e pelo que vi, nenhum erro ortográfico. 
 E mesmo não tendo gostado tanto quanto queria de Enviada, quero ler os próximos livros, vai que a historia melhora e o livro deslancha? haha

E você, já leu ou pretende ler? Me conte sua opinião ai nos comentários.

Beijos da Brubs

 




Você pode gostar:

14 comentários

  1. Não o li ainda e estou bastante curiosa a respeito deste livro. Anjos sempre foi o meu assunto favorito. E gostei do que li aqui na resenha.Mesmo a história sendo um tanto rápida gostei da trama. Espero poder ler também. E espero que seja logo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda! Mas não me interessei muito pelo livro, não pretendo ler. Mas a editora selo jovem está com muitos lançamentos bons.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu amei esse livro, só de olhar vejo que ele é bom, acho que sou um pouco viciado
    em histórias com anjos, de todos os tipos rsrs
    amei esse trabalho da capa
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia o livro mas já gostei,nunca tinha lido um livro com anjos antes e acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, quero ler o livro. Parece ser bom, gosto de livros assim, com anjos, demônios. Com certeza vou ler. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas pela sinopse e pelo que você contou na resenha, a história não me interessou.
    Principalmente por parecer bem clichê e por ter pontas soltas, como você disse.
    De qualquer forma, agradeço pela indicação. :)

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler esse livro desde que eu vi, é só uma pena que ele não tenha sido bem desenvolvido e rapido demais, mas ainda assim pretendo le-lo em breve,

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna.
    Não conhecia o livro. Acho que quando um livro tem continuação, o que é cada vez mais comum, alguns autores se enrolam no primeiro, deixando muitas pontas soltas. Apesar do enredo parecer interessante, não é me tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo30.5.15

    Oi Bruna! Sou doido para ler Enviada *------* Apesar de você ter achado a narrativa rápida demais, não fiquei com um pé atrás não! Ainda quero muito ler o livro do Sérgio e pretendo fazê-lo em breve!

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu não gosto muito de historia com anjos, então nem botei fé quando comecei a ler sua resenha, e nem com fé adiantaria, não gostei da premissa, e o fato de você comentar que a narrativa seja desconectada também afetou minha opinião.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Elisa30.5.15

    Que pena que a historia não te agradou! Mesmo com os contras eu leria,pois gosto de historia com anjos (culpa do livro Fallen). Vou colocar ele na lista e quando puder já o compro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sinto mais tanto interesse assim por esse tipo de história de anjos e demonios, fiquei meio cheia disso já e saber que tudo é muito corrido me desanima.

    ResponderExcluir
  13. Bruna!
    sou completamente apaixonada pelo universo angelical e o livro me parece interessante em abordar anjos e demônios.
    Uma pena que a escrita seja um tanto confusa, ainda assim, gostaria de poder apreciar a leitura para ver o ponto de vista do autor.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É a primeira resenha que leio desse livro, embora ele viva aparecendo p mim haha gostei da coisa de anjos e demônios, isso muito me interessa =)
    mas vou esperar as resenhas dos próximos livros para decidir haha
    bjs

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)