Resenha: O Estranho Mistério das Quartas-Feiras

22.3.15

Resultado de imagem para O Estranho Mistério das Quartas-FeirasTítulo: O Estranho Mistério das Quartas-Feiras
Autora: Julie Bourbeau
Editora: Jangada
Páginas: 248
Classificação: ✮✮✮✮
Compare e compre  Adicione no SKOOB

O Estranho Mistério das Quartas-feiras - O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa. Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo! De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!

Neste livro nós conhecemo Max, um menino de 10 anos que é super curioso e teimoso. Max vive em um vilarejo onde é extremamente proibido sair de casa em uma Quarta-feira. O por que disso? Nas Quartas-feiras coisas estranhas aconteciam, cadeiras quebravam, bolos queimavam sem razão, entre outros infortuno acontecimentos.

Todos tinham medo de abrir uma frestinha se quer da janela, com medo da Quarta-feira entrar.


Mas Max sendo um garoto curioso, queria por que queria saber quem ou o quê era a Quarta-feira, e acaba abrindo a janela e deixando a entrar em sua casa. Seus pais após passarem por alguns incidentes ruins, descobrem que ele deixou a Quarta-feira entrar e ficam furiosos, aproveitando a oportunidade, Max pede para sair e procurar as Quartas-feiras, os pais mesmo meios receosos acabam cedendo, com medo de que mais coisas ruins possam acontecer a eles e ao irmãozinho da Max. Assim então Max parte em sua busca para encontrar a tal Quarta-feira.


No caminho acaba encontrando o Sr. Grimsrud e seu fiel companheiro o cachorrinho Quinta-feira, Quinta-feira consegue farejar as Quartas-feiras, então assim o Sr. Grimsrud e Quinta-feira se tornam, vamos dizer, um help para Max.

Depois de encontrar as Quartas-feiras ( mais de uma!), ele percebe que elas são mais malvadas e misteriosas do que imaginava. Em sua jornada para descobrir do por que existem as Quartas-feiras e de onde veem, acaba descobrindo que foi escolhido pelo clã para ser a "Próxima" Quarta-feira, a Quarta-feira número 100!

E agora Max tem que achar um jeito de desfazer isso e não se tornar uma criatura malvada como elas. Sera que ele vai conseguir?


Não sei se era por causa das volta as aulas, mas demorei muito, mas muito mesmo pra terminar esse livro. No inicio achei ele super arrastado e chato, mas depois fui me acostumando, e fui começando a entrar no ritmo e a gostar da leitura. Achei bem legal a forma que a autora construiu a historia, no inicio, como disse, achei que seria aquela historia monótona,e foi mesmo, mas depois foi nascendo uma historia criativa, muito boa e misteriosa, quando eu achava que ia acertar alguma coisa, a autora mudava o rumo e me surpreendia, mas não foi ruim, eu gosto de ser enganada e surpreendida na leitura.

Sobre a diagramação, boa, sem nenhum erro ortográfico que eu tenha notado, paginas amareladas e ilustrações que me ajudaram a imaginar os acontecimentos.
Eu recomendo aos leitores que gostem de uma leitura misteriosa com personagens diferentes e intrigantes.

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

28 comentários

  1. Eita gente, que confusão!!! Hauahyagaua

    Tem muito tempo que não leio um infanto juvenil com tanto mistério.
    Realmente é intrigante. Eu me embolaria toda com as quartas hauahaugaya
    Mas parece ser realmente legal e interessante o mistério, é uma pena que tenha demorado terminar, mas as vezes quando o livro é meio lento realmente nos faz ler outros na frente e deixar ele de lado.

    Se eu tiver a oportunidade com certeza irei ler.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como e.e

      Eu me embolei um pouco kkkk Ele e bom,acho que demorei por causa das volta as aulas ><
      Ele e lento,como disse no inicio,mas depois entrei no ritmo e FOI ç.ç

      Espero que leia e goste flor.
      Beijos

      Excluir
  2. Estou gostando de conhecer a história nesse livro. Principalmente os desenhos nele e a linda capa. Fiquei encantada com a trama e personagens. Mesmo ele sendo um pouco monótono fiquei interessada em ler. Vou tentar me aventurar nessa trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beth.
      Como disse,no INICIO ele me deu essa impressão rs
      Se aventure,se confunda e se divirta com as quartas-feiras *u*
      Beijos

      Excluir
  3. Parece bem interessante o livro, mas não sei se conseguiria ler, não faz muito o meu tipo.
    Mas a sua resenha ficou muito boa.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim Ludmila >< Que pena que não faz :/
      Obrigada ><

      Excluir
  4. que livro legal, pra mim todo livro que tem a palavra "mistério" é interessante, gostei do livro, vou procurar mais a saber dele e ver se é bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal kkkkk Tenho uma mini lista pra você,se quiser rsrs
      Ele e bom sim ><

      Excluir
  5. Oi, Brubs!
    Nossa, adorei o enredo. Tão diferente e cheio de mistérios, rs. A capa e a diagramação são lindas. Eu e o meu irmão adoramos esse tipo de leitura, então acho que esse vai para a lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lary,
      Que bom que gostou *--*
      Espero que os dois leiam e gostem muito!
      Beijos

      Excluir
  6. Já coloquei na lista dos desejados, adorei o mistério e toda a confusão que a Quarta feira causa e a capa ta muito linda, Quinta feira muito fofinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee Rafaela ><
      Ele e feinho kkk mas e um amor! Pena que... OPS quase solto spoiler '-'
      rs

      Excluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Uau, como assim?! Que Quarta-feira mais estranha essa, fiquei totalmente curiosa com isso. Não sei se teria coragem de deixar meu filho sair atrás de algo tão desconhecido e misterioso, mas Max tem muita coragem de sair para desvendar o que tem tocado o terror nesse vilarejo.
    Que reviravolta na busca de Max, como assim ele é o escolhido?! Estou temendo pro ele. Gostei muito da proposta do livro e principalmente sua resenha, vou procurar por ele depois! Adorei o blog e já virei seguidora!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer,estou bem,obrigada ;)

      Eles são totalmente estranhos,misteriosos,e perversos muahaha
      Acho que os pais temiam a segurança do irmão mais novo de Max rs
      E como! Ele e curioso e muito corajoso e.e
      Então,você vai ter que ler para descobrir,se não,perde a graça kkk
      Fico muito feliz em saber disso ><
      Beijos

      Excluir
  8. Sei lá Brubs, acho que não curti muito não. É uma premissa interessante e tal mas é um livro muito juvenil sabe? Não to muito no clima pra livros assim.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! E como rs
      Mas quem sabe? Talvez depois você de uma chance ><
      Beijos

      Excluir
  9. Esse livro parece ser muito fofo, haha, sim, fofo mesmo, um mistério para crianças. Achei bem legal a história, fiquei querendo saber mais sobre o mistério da Quarta-feira. Achei engraçado o cachorro do Sr. Grimsrud se chamar Quinta-feira, haha. Max parece ser bem curioso, mas agora ele vai descobrir o que a curiosidade pode fazer. Fiquei interessada no livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e bem fofo,de um ponto de vista ^^
      E mesmo,bem curioso,mas o Sr. Grimsrud colocou esse nome por que o cachorrinho "caça" Quartas feiras rs
      Ele e,é muito!!
      Espero que leia e goste muito viu ?
      Beijos

      Excluir
  10. fiquei muito animado em ler esse livro!!
    Gostei muito da sinopse!!
    http://contador--dehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    O livro não me deixou muito curiosa pois não é o gênero que gostaria de ler, e o fato de você comentar que demorou para engrenar na história me desanimou mas não descarto a possibilidade de ler algum dia.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que pena Andressa :/ Ele e meio parado no inicio,mas depois desengrena rs
      Espero que mude de ideia e leia algum dia ><
      Beijos

      Excluir
  12. Adoro narrativas misteriosas, porque me deixam muito curiosa para saber o que vem a seguir. Gostei da capa e das ilustrações. Parece ser interessante, então acho que vou colocar na minha lista sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou mais o menos assim kkk
      Ele e bom,espero que leia e goste flor.
      Beijos

      Excluir
  13. Oie Brubs!
    Que mistério mais misterioso né? (ashaushau) Fiquei até cafusa aqui rsrs
    Que confusão será que Max vai se meter? to curiosa ç.ç
    Adorei a ilustração do livro, e tudo mais!
    Com certeza vai para lista *enorme* de desejados <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cathina,
      E verdade rs kkk
      E muita confusão koaspkoasp
      São lindas,todas *_*
      Espero que possa ler em breve e goste ><
      Beijos

      Excluir
  14. Paula Oliveira27.3.15

    Eu não conhecia esse livro,mas já adicionei nos desejados do skoob! Ele parece ser bem intrigante!
    Com certeza vou querer saber mais sobre essa aventura .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que legal rs
      E bem intrigante mesmo rs
      Espero que leia e goste ><
      Beijos

      Excluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)