Resenha: A Escolha
5.2.15
Série: A seleção #3
Autora: Kiera Cass
Editora:Seguinte
Páginas: 352
Classificação: ✮✮✮✮
Compare e compre Adicione no SKOOB
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Neste livro, assim como nos outros, tem foco nas atitudes de America na seleção e em suas dúvidas sobre com que ficar (que me deu vários ataques de nervos ao decorrer da leitura).
A minha maior decepção, foi que a autora não se aprofundou nem um milimetro para falar sobre a mudanças de organização do país,e as castas. Por que desde o final do primeiro e o segundo livro inteiro, eu fiquei esperando saber mais sobre o que aconteceria realmente, o que a America mudaria ou faria, mas fiquei com um vazio nesse requisito.
Quando eu terminei a leitura, fiquei com aquela sensação chata de quando o livro não corresponde as suas expectativas. Na minha opinião, a autora pareceu apressada e deixou várias partes sem ser totalmente preenchidas.
Pra mim, faltou um pouco mais de sentimento em alguns momentos do livro, tanto na America quanto no Maxon. E sem falar na falta de coerência no que se refere a personalidade de alguns personagens.
Depois de reclamar tanto, parece que o livro não teve coisas boas, mas até que teve. Além do romance, algumas atitudes da America foram muito boas e alguns diálogos entre ela e Maxon também. Assim como gostei da determinação dele de seguir a seleção conforme achava melhor e sua fé nos seus próprios ideais sem se fechar para novos pontos de vista.
A narrativa da autora não mudou (graças a Deus!) e o livro flui bem. O que mais amo nessa trilogia, são as capas e a narrativa da Kiera Cass e isso pelo menos não decepcionou.
Mesmo com seus pontos negativos, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
10 comentários
Ei, Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEu li A Seleção e gostei, mas quando fui ler A Elite... achei o livro muito ruim e desisti da série. A América é muito indecisa e isso me irritou muito. Que bom que você gostou da leitura
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oie Kel,to bem ^^
ExcluirAh,continua a leitura :/ Eu concordo ela e bem indecisa,mas o final até que vale a pena ><
Beijos
A América irritou mesmo, mas pra mim o restante não me incomodou. Apesar de também querer saber mais sobre as questões políticas, mas não foi o foco da Kiera, então paciência. kkk
ResponderExcluirA narrativa do livro é fluída mesmo e é tão bom de ler né? e essas capas são lindas demais, show mesmo. ^^
Beijos
Lendo & Apreciando
Pois é,mas ela falou tanto sobre a política '-'
ExcluirE verdade,as capas e que fisgam os leitores ashuas
Beijos
Olá, eu só li o conto "A Rainha" e estou doida para ler a série A Seleção, quando ler, volto para comentar se concordo com você
ResponderExcluirbeijokas
http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Eu ainda não li,volta sim Tati :)
ExcluirBeijos
Oi Bruna xuxu! Tudo bom?
ResponderExcluirAi... A Escolha. Eu não gosto neeeem de lembrar que esse livro existe! HAHAHAHAHAHA
Você deve ter lido minha revolta lá no blog né? Se não, só digo que foi uma das minhas piores leituras de todos os tempos. Achei que a Kiera falhou em TUDO (bom, praticamente tudo, porque a Celeste foi amorzinho e uma grata surpresa) e gosto de imaginar que esse terceiro livro nem existe.
O mimimi de Mexerica e a bipolaridade do Maxon e a falta de amor próprio da America! Não vou nem falar daquele piti do Maxon no fim do livro u___u
Mas é legal ver a opinião de quem gostou, você citou pontos interessantes.
Pra mim, livros da Kiera nunca mais! HAHAHAHAHAHA
Ótima resenha!
Beijos,
Denise Flaibam.
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/
Oie flor :x ,estou bem,obrigada.
ExcluirEu li menina,e até concordei em varias coisas asuashu Não acho que ela falhou em TUTO mais que ela falhou bastante ela falhou '-.-
Pois é,e por que tinha que morrer? POR QUE?
Pois é,me deu vontade de dar uns socos nele quando ele tratou a America daquele jeito!
kkkk eu to pensando,se dou uma chance ou não para o livro "A herdeira".
Obrigada Denise :D
Beijos
Oie Brubs,
ResponderExcluirVocê lembra que eu te falei que tava P*TA com a Kiera ne?
Pois então,concordo com você ela deveria ter se esforçado muito mais nesse livro,como assim o maxon trata a America daquele jeito? Ele não era o amoroso? Aff,fiquei tipo ~x( com ela !
Mas também concordo que teve suas partes boas (e raras) no livro.
A capa da trilogia e o que mais chama a atenção!
Amei a resenha flor.
Beijos :x
Oie Manu :D Que saudades de tu muie <3 <3
ExcluirLembro kkkk Você deu vários pits e vinha contar para mim asahsua
Pois é,também achei,que POR*A foi aquela? Ela não era o amor da vida dele? Por que pacas ele tinha que fazer aquilo com ela?
E,raras mesmo kkkkk
Obrigada Manu :x
PS* QUANDO QUE VOCÊ VAI VOLTAR??*
Beijinhos
• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)