Resenha: Escola do Bem e do Mal

25.10.14

Titulo: Escola do Bem e do Mal
Série: Escola do Bem e do Mal #1
Autora: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ❤
ADICIONE NO SKOOB COMPRE

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Quando vi esse livro nos lançamentos da Editora Gutenberg, fiquei simplesmente apaixonada por ele e quando a editora disse que ia enviar um exemplar fiquei muitooo feliz (como uma criança que acabou de receber o brinquedo dos sonhos ahsuahs). Já havia visto vários livros que fazem adaptações de contos de fadas, com varias coisas diferentes, algumas dão certo, outras não, mas no caso do livro A Escola do Bem e do Mal, deu perfeitamente certo!

O livro conta sobre duas garotas, Sophie e Agatha. Sophie é uma garota que sempre se "comportou" bem, se vestia de maneira impecável e tudo para que um dia o Diretor a leve para a Escola do Bem e ela encontre seu príncipe e tenha seu "felizes para sempre". Agatha, sua única amiga, acha tudo isso uma bobagem inventada e não acredita que exista a tal Escola do Bem e do Mal.

Sophie tem aparência de uma princesa, Agatha tem aparência uma bruxa, sempre andando por cemitérios e vestindo suas roupas pretas. Quando finalmente chega o dia em que o Diretor tem que levar duas crianças, Agatha e Sophie tem uma surpresa.

Vivendo entre histórias como Bela adormecida, Rapunzel, somente os melhores alunos do bem se tornarão os protagonistas de uma conto de fadas e somente os melhores alunos do mal encontrarão seu Nêmesis e poderão destruir a felicidade dos contos de fadas, história que serão escritas pela caneta mágica Storian, que fica no alto da torre na sala do Diretor. Mas nos últimos 200 anos somente o bem ganhou. O Diretor estaria fazendo com que somente o bem vencesse?

O autor criou várias novidades, como cenários, criaturas mágicas, ele também misturou os personagens e cenários dos contos de fadas já muito conhecidos. Sabemos sobre o bem e o mal, os professores, as instalações, as profecias, novos contos, as florestas e perigos fora da escola, enfim, o autor criou muita coisa nova e funcionou super bem.

O Bem tem um castelo lindo, com muito rosa, um arco-íris como plano de fundo das torres e um lago cristalino com fadas e ninfas como as mantenedoras da ordem, já o Mal, é representado pelas túnicas pretas, raios e trovões no topo das torres, lago pantanoso e lobos como guardiões. E difícil não gostar dos novos cenários e aventuras que os personagens vivenciam!

Não gostei da Sophie no inicio, já percebi que ela de "boa" não tinha nada.

De cara já tive um pouco de simpatia com a Agatha. Ela é daquelas pessoas que não importa o que seu amigo faça, ela sempre está do lado cuidando.

No começo notamos que ambas garotas tem personalidades diferentes. Então personalidades diferentes, escolhas diferentes. Enquanto Agatha só quer ficar Gavaldon e ser feliz com sua amiga, Sophie que ir para A escola do Bem e do Mal, e ter seu final feliz com seu príncipe, não se importando se pra isso perca sua única amiga.

Soman Chainani conseguiu mudar totalmente meu pensamento sobre os contos de fadas e mostrou que ele ainda vai me surpreender muitos mais em seus próximos livros.

Eu super recomendo, a leitura é fluida e você se joga na historia maravilhosa que o autor criou. O livro é recheado de ilustrações lindas o que é mais um ponto positivo dele. Espero que leiam e se apaixonem tanto quanto eu por ele!

Fiquem com a capa e book trailer do próximo livro!

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

23 comentários

  1. Ahhh a diagramação desse livro é tão LINDA que não tem como não babar.To doida pra ler esse livro depois de tanta resenha legal a respeito. A premissa já me encantou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muitooo perfeito esse livro :D
      Espero que leia e goste tanto quanto eu Kel!
      Beijos :* :*

      Excluir
  2. camila28.10.14

    Terminei esse livro semana passa e não gostei do final :-o....
    Fiquei super feliz por saber que haverá continuação <3
    Amei a resenha e as fotos.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não gostou Cami :(
      Eu também amei saber que mergulharei mais na historia de Sophie e Agatha!
      Fico feliz em saber disso flor.
      Beijos
      Beijos :* :*

      Excluir
  3. nunca ouvir falar desse livro, mas com certeza eu fiquei curiosa! Principalmente quanto aos cenários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está se tornando conhecido recém agora..
      Espero que mate sua curiosidade e leia Thay :)
      Beijos :* :*

      Excluir
  4. Jan Araújo28.10.14

    Eu amo releituras de contos de fada, as novas perspectivas, novos começos e novas explicações para os fatos apresentados, este livro parece ter uma boa proposta apesar dos pontos negativos apresentados na resenha, as vezes alguns autores perdem a linha de raciocínio e se perdem na história, mesmo assim quero muito ler este livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver os contos de fadas por outros pontos de vista...
      Espero que leia e goste Jan :)
      Beijos :D

      Excluir
  5. Vanessa28.10.14

    Eu esperava que o livro tivesse algo mais....
    Mas fazer o que,mesmo com alguns pontos negativos eu leria com certeza !
    Me parece ser um livro otimo.
    Linda resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu crie muitas expectativas por ele,que no final não foram totalmente realizadas.... Mas não me impediu de ama-lo :)
      Obrigada Vanessa.
      Abraços

      Excluir
  6. Carolina28.10.14

    Achei a capa e a sinopse bem chamativa,mas pelo que li em sua resenha ele me pareceu atender todas as expectativas que eu tinha ao ler a sinopse....
    Mas isso não ira de me impedir de lê-lo algum dia .
    Amei o blog
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina ><
      Olha que bom isso,espero que leia e goste muitoo <3
      Obrigada flor.
      Beijos :*

      Excluir
  7. Aline Gonçalves28.10.14

    Eu ganhei esse livro de aniversario,e deixei de reserva ali....Mas pelo que li em sua resenha já o devia ter lido no momento em que o ganhei!!
    Mesmo tendo alguns pontos ruins,faz bem meu tipo de leitura!
    Amei a resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cometeu um erro Aline rs
      Devia mesmo u.u
      Obrigada ><
      Abraços

      Excluir
  8. Karine Braschi28.10.14

    Eu li e amei,sua visão do livro foi quase igual a minha.
    Fotos lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Karine <3
      Olha faz um tempinho que não te vejo aqui em menina :(
      Saudades de você :D
      Beijos

      Excluir
  9. Amo contos de fadas ! Quero muito ler esse livro.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou xonada neles :))
      Obrigada Amara.
      Beijos :*

      Excluir
  10. Thaina Silva28.10.14

    Pela capa eu ja leria !
    Menina do céu,sua resenha me deixou desesperada para devora-lo imediatamente!
    Tem tudo que gosto,vilas,princesas,aventura,ilustrações!
    Lindas fotos!
    Lerei mais breve possível!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa e linda neh?
      Kkkkk Thaina esse livro e sua cara então u.u
      Leia e me fale o que achou.
      Beijos 😍

      Excluir
  11. Bruna Costenaro28.10.14

    Eu vi a capa desse livro e minhas orelhas já subiram…os autores que me desculpem mas uma boa capa faz milagres! hahaha
    O tema é bem do jeitinho que eu gosto! Então nem preciso pensar duas vezes que quero lê-lo mesmo com os probleminhas dele…no fim eu sempre acabo gostando dos livros que as pessoas acham que tem páginas a mais =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau foi amor a primeira vista ne? Eu te entendo Bruna kkk
      Concordo a capa e essencial,apesar de ter livro com capas feias e historias encantadoras ❤❤!

      Excluir
  12. Que capa linda =D7 !!
    Me chamou muita atenção a historia desse livro, apesar de alguns pontos negativos ele me pareceu muito interessante!
    Gostei de sua resenha, aqui em seu blog foi o único lugar em que vi o book trailer do livro *--* Belas fotos.
    Abraços ;)

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)