Resenha: Em busca de wondla

20.7.14

Título: Em busca de wondla
Série: Em busca de wondla #1
Autor: Tony Diterlizze
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ❤
ADICIONE NO SKOOB COMPRE

Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei tipo:

Que capa maravilhosaaa! Li a sinopse do livro e fiquei tipo "vou comprar esse livro nem que tenha que ficar sem mesada por meses" kkkk. Quando ele chegou fiquei super empolgada, mas acabei deixando para ler depois. Me arrependi, porque que livro maravilhoso meus caros.

A história e as ilustrações do livro são muito interessantes e lindas, é realmente uma ótima história de aventura. Esse primeiro livro da trilogia conta sobre a vida de Eva e sua robô Mater, e sobre suas aventuras pelo mundo externo. Eva nunca saiu para superfície, sempre viveu no subterrâneo e foi criada pela robô Mater, ela nunca teve contato com nenhum outro ser humano.

Em um momento Eva Nove está segura no Santuário e, no outro, para salvar sua vida, precisa sair às pressas para a superfície deixando para trás Mater. Levando apenas seu traje regulável à temperatura ambiente necessário para sua sobrevivência, algumas cápsulas de comida e o seu Onipode – aparelho que possui todas as informações necessárias para ela se locomover, manter sua saúde física e vasto em informações sobre a Terra.

Ela acaba sozinha, sem nada e ninguém para conduzi-la ,e logo de cara percebe que o Onipode nada pode fazer por ela , com seu jeito meigo e com sua inteligência ajuda alguns seres (Andrilio e Otto) e com eles vai construindo sua jornada a procura de outros como ela. E assim começa uma aventura excepcional, bem desenvolvida e com um final de deixar qualquer um mais do que agoniado pela continuação.

Eva parou e olhou para o rosto da robô, na esperança de encontrar na borracha de silicone e nos circuitos eletrônicos algum sinal de emoção verdadeira. Piscou e deixou rolarem as lágrimas que faziam seus olhos arderem. Mater era apenas um robô, mas tomara conta de Eva desde seu nascimento. Treinando-a. Protegendo-a.

No livro você encontra arvores que andam, animais que se comunicam telepaticamente, tecnologia avançada e muito mais. Apesar de ser um livro bem "grossinho", ele tem uma fonte grande, muitas ilustrações (desenhada pelo próprio autor) e paginas amareladas, o que acaba se tornando uma leitura gostosa. Eu particularmente amo livros que contém ilustrações, elas deixam tudo mais divertido e faz vocês ler em semanas ou até mesmo em dias. Então fica de dica para quem gosta de livros de aventura e está procurando novas trilogias!

Você pode gostar:

15 comentários

  1. Guilherme28.7.14

    Meu Deus!! Depois de ler a resenha eu simplesmente não me segurei e comprei o livro !! Ja chegou,no dia em que chegou ele eu terminei de ler 3:30 da madrugada!!Eu devorei ele <3 Amei sua resenha parabens Bruna !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e muito comestível kkk E muito gostoso de se ler,Obrigada Guilherme.

      Excluir
  2. Gostei da resenha, o livro é bem criativo ^^

    ResponderExcluir
  3. Jessica29.7.14

    Amo os livros do Tony !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu so li um dele,e ja gostei! Imagina os outros.

      Excluir
  4. Lorrana29.7.14

    Caraca esse livro e dahora !

    ResponderExcluir
  5. Vanessa30.7.14

    eu tenho todos os livros do tio tony esperando loucamente pelo livro batalha de wondla <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejinha kkk E mesmo mal comecei a ler Um heroi para wondla e ja quero o último rs

      Excluir
  6. Eu amo vir aqui e visitar o site, estou sempre em busca de livros novos para ler e aqui encontro super dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso Karoline,sempre e bom ter leitores que gostam de vir aqui;)

      Excluir
  7. Quero MUUUUUUUUUUUUITO ler esse livro!!!!!
    Sem noção!!!
    Adoorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Luiza10.8.14

    Estou com vontade de ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!!!
    Bjs, Bruna.

    ResponderExcluir
  9. Wondla encanta até pelo nome, que ilustrações lindas, parabéns pela resenha! *-* :D

    ResponderExcluir
  10. Gente, que top.. Quero ler, quero ler, quero ler... @-)
    Quando vi a capa pensei que era a resenha de um filme japones (coisa que amo) mas me pareceu um livro SUPER interessante!! Eu querooooo :-o

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)