Resenha: Esta é Uma História de Amor

12.2.17

Esta é Uma História de AmorTitulo: Esta é Uma História de Amor
Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

 

Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.

Romancistas de plantão, estou aqui para apresentar "Esta é uma história de amor", da minha mais nova escritora predileta Jéssica Thompson.

Uma garota e um garoto se apaixonam, clichê demais não é? Certo, se não fosse o modo como se apaixonam: metrô, Londres, jornal e olhares de cumplicidade e desejos logo de cara. Mas tudo que começa no metrô, acaba no metrô, correto? Errado. Não sei se é só comigo e com a personagem principal Sienna, que isso acontece, mas sabe quando dois olhares se cruzam, e você sente que aquele cara vai deixar sua vida de cabeça para baixo, com aquela tal de química, faíscas e anjos cantando? É isso que Sienna sente no primeiro pequeno encontro no metrô. Sienna tem 20 anos e acabara de ser admitida como redatora de um jornal. Ao chegar para mais um dia de trabalho, se depara com alguns murmúrios no escritório. Ao se dar conta de quem se tratava, seu coração para. Nick, 27 anos, brincalhão, gato é designer da editora em que Sienna trabalha e acabara de regressar das férias, e é nada mais, nada menos que o rapaz gatérrimo do metrô (SIM! ISSO MESMO).

Eles criam uma amizade verdadeira, aquelas amizades fofas sabe? Regadas de amor, ciúmes, companheirismo,e mais ciúmes. Sienna possuí hábitos estranhos, como conversar com o mendigo do estacionamento Pete, e esconder de todos a doença que o pai sofre, a narcolepsia. Já Nick, entra na crise dos "pré-trinta", trazendo um humor contagiante, serio, é difícil não rir com tantas confusões e atrapalhadas desses dois.

Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga. 

Jéssica consegue relatar como é se apaixonar pelo melhor amigo, e ficar na dúvida entre contar os sentimentos, ou ficar na "zona de amizade" para sempre. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Até quem vos escreve (sim meus queridos, eu) já se apaixonou. Em diversas situações me vi no lugar de Sienna, no decorrer das paginas, vi a minha historia amorosa sendo contada!

É sem duvidas, um dos meus romances favoritos, além de ter uma fala muito simples e dinâmica.

Apaixone-se ou se deixe apaixonar por este livro. (A história é linda e a capa, uma fofura).

Você pode gostar:

0 comentários

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)