Resenha: Bound by Honor

24.2.17

Titulo: Bound by Honor
Série: Born in the Blood Máfia Chronicles #1
Autora: Cora Reilly
Editora: Createspace
Páginas: 322
Classificação:

Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas. Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca – O Cruel – Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias. Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca. Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, “O Cruel”, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca. No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você. O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez. Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.


"Eu entro vivo e saio morto." 

Today... eu trouxe um romance hot mafioso minha gente. Segura que é bafo. Haha Esse é o primeiro livro dessa série de Máfia da minha queridinha Cora Reilly. Eu já li esse livro faz um tempo, mas só agora resolvi trazer para vocês. Depois desse nós já temos mais quatro livros, então é só alegria e nada mais. Vamos que vamos!!!!!!

Aria Scuderi ficou noiva de Luca Vittielo quando tinha apenas 15 anos. É meu povo se assuste não, que é coisa de máfia. Aria faz parte da família de Chicago Outflit e Luca de Nova York. Sua família é digamos a tradicional família italiana da máfia. Para firmar um tipo de acordo entre as duas famílias que vivem em guerra cria-se esse laço, ou melhor, o casamento de ambos. Com os laços formados ambas as família teriam força para lutar contra os russos e o taiwanesas que vivem tentando tomar os seus territórios há anos luz.

Aria é uma garota que apesar de viver cercada por sangue e todo o resto é doce e inocente. Quando seu pai que por sinal é uma cobra do mal... Kkk entrega a mão dela a Luca ela aceita resignada. Só que calma meu povo. Que ela só vai casar quando completar 18 anos, mas para todos os efeitos ela já pertence a ele. Surreal? Nem chega perto. É assim que as coisas na Máfia funcionam.

Luca Vittielo, está prestes a se tornar o Capo dei Capi (Chefe dos Chefes) de sua família. É conhecido como um cara frio e sem coração por esmagar a garganta de um homem com as próprias mãos. Ele matou seu primeiro homem aos 11 anos e por isso já foi iniciado na máfia. O mais novo que já ingressou. Então, basicamente ele é conhecido como O Cruel. Quem questiona esse apelido depois disso? Eu? Com certeza que não. haha

Nesse livro nós temos personagens secundários maravilhosos. Temos os três irmãos da Ária: Gianna, Liliana e o Fabiano que não posso esquecer de dizer que é muito fofinho. Não posso esquecer também do pai da Ária, que é o Consigliere do Capo da máfia de Chicago. Ele é uma pessoa horrível. Violento, bruto e tudo no qual tem interesse é em si mesmo e sua posição na máfia.

Uma coisa que me surpreendeu foi o como a Aria é diferente. No começo do livro você fica "meu Deus que menina submissa." Só que com o decorrer da leitura você vê uma personagem forte, inteligente e que não está tão disposta em só abaixar a cabeça e dizer: "Sim senhor!". Com o jeitinho doce, meigo e apesar de tudo inocente ela vai entrar em um lugar no coração do Luca que ele jamais pensou que seria capaz alguma pessoa alcançar.

Essa é outra questão que eu fiquei "Own!!" Os dois juntos descobrindo-se é tão lindinho. Cadê meu Luca? rs Eu me emocionei, porque do jeito que tudo começou você jamais imaginaria que se tornaria um amor tão puro. O amor entre eles vai crescendo aos poucos e você vendo isso em cada página é tão inhoo... Aria simplesmente vai moldando os sentimentos de Luca. E ele em contrapartida consegue conquistar a confiança dela. Amoo...


Temos algumas questões importantes que são discutidas no livro. Porque apesar de todo o funcionamento da Máfia ser assim, tem coisas tipo o estupro, ou, o casamento prometido que são bem surreais. A indagação do estupro gente é horrível. Como assim é "aceitável" no mundo deles. Isso não devia ser aceito em cultura, ou, lugar nenhum. Tirando esse fato eu sou apaixonada pelo livro, pela série inteira. A Cora não colocou isso de um modo vago como se não fosse errado. Teve os questionamentos. E além, do mais todos eles sabem que é errado, mas são muito fodões para aceitar o contrário.

Enfim, eu recomendo para quem gosta dessa temática, ou, para quem está afim de se aventurar em algo novo. Já vai separando o seu chá ou a bebida de sua preferência e partiu leitura.

Xoxo e até à próxima!!!!

Você pode gostar:

31 comentários

  1. Oi, Krizia!
    Uma amiga gosta muito dessa série. Estou com esperança que algum dia alguma editora publique os livros aqui no Brasil!
    Mas esse fator do machismo é o que me incomoda sempre nos livros, mas se torna uma mera bobagem quando as mocinhas não se deixam levar por isso. Sabem controlar a situação. Isso só me deixa com orgulho!
    Ainda assim fico chocada com essa cultura do estupro no livro que você citou. Tem mesmo isso no livro? É abordada de que forma exatamente?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Essa coisa dela "pertencer" a ele me incomodou num nível que acho que a autora queria, porque olha... Odeio relações que começam assim, é difícil o homem "ceder" e se "transformar" numa situação dessas. E essa coisa do estupro, acho que é muito forte. Não daria uma chance por isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) E ate favoritaste!! ahahah :)

    Bem, eu não acho que va gostar, mas acho ótimo que os personagens secundários tenham o seu peso e que o livro te cause tantas emoções! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei se gosto do tema, nunca me aventurei em uma leitura sobre isso mas adoro suas resenhas e você descreveu o romance dos dois como algo que eu realmente gostaria e conhecer, já adcionei o livro a lista, é sempre bom aprender sobre outras culturas não é

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Mas geeeenteee como assim eu não sabia dessa serie??? Tá que tô meio saturada de livro hot por sempre cair na mesmice e no clichê mas livro de mafioso eu nunca li (ainda) hahahaha...dica mais que anotada!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto de livros com essa pegada de bad boy (cruel e sanguinário) vc Doce inocente prometida (mas nem tão doce assim). Como eles vão moldando seus caráteres com o decorrer da historia e nos surpreende , dando-nos uma leitura prazerosa.
    Anotado a dica
    Ni
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Kryzia, li um livro que abordava Máfia e fiquei bem empolgada me ler outros, por isso já anotei essa dica. Essa questão do estupro deve ser bem complicada de ler, porque concordo com você: É inaceitável EM QUALQUER CULTURA, SITUAÇÃO E SIMILARES.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa sobre o desenvolvimento, especialmente por trazer a tona a temática da máfia, além da parte hot, é claro. Os outros elementos inseridos são igualmente relevantes para discussão, e a parte do estupro é algo complicado demais para ler ne
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho alguns livros que comprei no Kindle sobre a máfia. Eu sempre extrapolo nas compras quando estão na promoção, então nunca li nenhum. A premissa do livro não me atrai no momento, mas eu sou uma garota de fases, então pode ser que amanhã eu esteja louca para iniciar uma leitura assim (confusa? Eu sei, nem me entendo).
    Sempre fico com um pé atrás na questão de relacionamentos abusivos, então antes de iniciar uma leitura que possa ser assim, procuro ler muitas resenhas a respeito. Não me atrai essa ideia de casar obrigada com "O Cruel" (haha, nem eu contestaria esse apelido), mas é uma cultura, é algo que existe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa mistura de hot com máfia realmente deve ter ingredientes suficientes para render bons enredos e acredito que esse seja um desses diante de suas considerações. Realmente alguns temas como estupro e casamentos arrumados são comuns até hj em alguns países. Tenso e horrível, mas infelizmente ainda acontecem. Gostei muito da dica, pois não conhecia essa série.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  11. Krizia, menina eu já quero ler esse livro! Li apenas um livro sobre a máfia e até gostei tirando as partes de assassinatos e tal. Não conhecia esse e já anotei a dica. Vou ler com certeza!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Olha, confesso que adoro romances com mocinhos fortes que acham que jamais irão se apaixonar e se apaixonam. E tenho que dizer que nunca li nenhum livro que tivesse como cenário a Mafia, mas gostei mesmo achando horrível o fato de que estupro seja algo "comum" ou aceitável para eles. No entanto, é bom saber que a autora faz questionamentos acerca não deixando ser passado como algo certo. Gostei da ideia, e gostei do jeito que será desenvolvido. Fiquei intrigada e desejosa de ler, vou anotar aqui para ler.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Minha prima me indicou este livro, mas ao saber sobre a questão do estupro eu desisti, eu acho que para qualquer mulher que já é inaceitável, para quem passou por isso então é algo ainda mais complicado, por este motivo eu não leria este livro.
    Ando um pouco cansada dos Hots.
    De qualquer forma, gostei bastante de sua resenha, pois ela me mostrou aspectos do livro que eu ainda não sabia.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o humor dessa resenha! Mas sobre o livro,imagino o quão fofo deva ser fofos os dois descobrindo seus sentimentos, e só por isso já bateu aquela curiosidade de ler ele!

    ResponderExcluir

  15. Oie amore,
    Não tinha visto esse livro ainda, mas já curti pela capa, muito top.
    Adoro livros hot, e esse parece ser bem intenso, então é obvio que já coloquei em minha lista de desejos.
    Adorei sua resenha, deu pra entender bastante do que o livro fala.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Krizia!
    Menina, livro de máfia é babado né? Nunca li nada do gênero, mas tenho muita vontade! Pensei realmente que a mocinha seria submissa, que bom que ela não é!E esse protagonista? Nossa pelo que ele fez parece impossível se apaixonar por ele...
    Ainda não conhecia autora, mas já gostei :D

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Krizia, tudo bem?
    Achei a premissa da história interessante pois nunca li nenhum livro que envolvesse ou sequer mencionasse a máfia, e não sei muito bem como esse universo funciona e me parece que essa é uma obra cheia sobre o assunto. Se não fosse um romance hot, eu com certeza daria uma chance a ele, mas o gênero nunca me agrada, então deixarei a dica passar no momento.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Nossa ta dando uma onda bem grande de livros sobre a Máfia pelos blogs do mês passado para esse, pena que não tem em português senão eu iria realizar a leitura! Tudo que envolve a máfia me chama a atenção, é uma temática bem interessante! Dica mais que anotada, caso saia o livro em português! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oie! Eu não conhecia a obra nem a autora, mas fiquei muito curiosa para saber como a personagem vai lidar com tudo isso. Quando li "romance hot" na resenha, fiquei bem receosa porque esse gênero não me agrada, mas acho que eu arriscaria conhecer. Esse negócio de máfia também parece ser bem intrigante hahah. Não sei se vou esperar sair a tradução, acho que essa é uma boa oportunidade para treinar o inglês, hih. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e de cara já me interessei por ele, gosto muito desse gênero mais quente e melhor ainda que é junto com essa temática mafiosa, gente que história mais curiosa. Com certeza lerei em breve e já quero conferir esse casal!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu tenho a impressão de que já li esse livro antes, e ser for mesmo ele, com certeza a escrita da autora é incrível. Como eu não me lembro de muita coisa da historia eu fiquei bem curiosa para reler o livro depois da sua resenha, e espero poder fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  22. Oiee tudo bem?
    Que bom que vc gostou! fiquei com um pé atras pois recentemente li um livro com a mesma pegada e detestei, o cara era extremamente abusivo com a mocinha e a tratava como lixo, sem falar no fator estupro..

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie
    poxa, que resenha linda. Eu adoro quando personagens secundários nos conquistam e se destacam bem pois o livro fica ainda mais gostoso de ser lido, parabéns pela resenha, parece ser uma ótima leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já tinha ouvido falar do livro, mas ler sua resenha me deixou aqui pensando que preciso dele o quanto antes. Quero conhecer melhor essa história e me apaixonar pelo casal também...
    Concordo com você com essa coisa do estupro, não deveria ser aceitável em nenhum grupo/cultura ou qualquer que for a coisa que usaram para explicar e justificar. mas sabe que eu ainda acho que é mais aceitável em uma situação dessas (ele meio que fazer parte da cultura do grupo, e como não faria se matar é comum já que estamos falando da máfia...) do que quando ele é velado como em alguns livros, onde acontece e a mocinha ainda fica achando que estava tudo bem, tudo certo, sabe?
    Fiquei bem curiosa com o livro, espero conseguir ler logo :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  25. Oiee!!
    Nossa, a sinopse me agradou bastante... Um casamento prometido em meio a famílias envolvidas com a máfia... Me pareceu bem legal!
    Pela sua resenha, parece que Aria conseguiu contornar todo o machismo e a dureza do coração de Luca, mesmo em um ambiente tão violento...
    Fiquei muito interessada na série e espero poder ler em breve...
    Um beijo e obrigada pela dica!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. oooi, como está?
    Gostei de ter falado dos personagens, mas isso de ficar surpreso com "casar aos 15 anos" e casamento arranjado... Podia ter deixado em off...
    Você fala bem da premissa da história, não fala muito nem fala pouco (medida certa!)
    E gostei de você dizer do desenvolvimento da protagonista também.
    (obs: muito amor pelos gifs <3 )
    Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  27. Oi! Não sou uma grande fã dos livros hots, mas esse me interessou bastante, pois gostei muito do enredo.Acho super legal um livro que consegue abordar temas como estupro e outros assuntos que merecem nossa atenção. Sua resenha está muito bem construida, tanto que deixa a pessoa com vontade de ler o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá! Estrupo é uma coisa forte e horrenda, então entendo que a indagação você tenha achado horrível. Realmente é triste em na história a cultura dele aceita, mas triste saber que isso existe na vida real. Anotei a dica do livro! Beijos'

    ResponderExcluir
  29. Li outras resenhas desse livro, mas não me interessou muito. Primeiro porque o estilo de "mocinho" não me desce pela garganta - ele pode tentar esmagá-la a vontade por isso. Segundo, não sou muito fã de histórias com mafiosos (nunca vi o poderoso chefão, por exemplo).

    Apesar de ler o quanto você gostou dos personagens e todos os elogios a obra, as questões que ela traz e tudo o mais, acredito que passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  30. Krizia meninaa
    Que capa mais linda é essa?
    Me conquistou!

    Máfia?

    Já querooooooo!!!!

    Não conhecia esse livro e nem a autora e por isso, ahhhh sem duvidas ja anotei a dica.

    PS. Tenho que dizer que eu amei os seus comentários entre a resenha kkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  31. Oi, parece uma obra bacana, apesar de não ter me chamado atenção. Gostei de saber da revelação da personagem no decorrer do livro, de uma inicialmente submissa para uma pessoa mais forte no decorrer da história. Tomara que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)