Tag

Pokémon Go Book Tag

30.11.16



Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer uma tag muito legal em que o jogo Pokemon Go se junta com a literatura. A criadora da tag foi a Aentee do blog Read at Midnight, e eu descobri a tag por lá mesmo. A tag original é em inglês, mas eu traduzi para poder responder aqui no blog, então deixarei o tópico em inglês e a tradução em seguida.

P.S: Eu tentei traduzir o melhor possível, se algo saiu errado, me perdoem.

1.Starters: The book that started your love for reading | O livro que iniciou seu amor pela leitura.

Os Miseráveis se não me engano, foi o primeiro livro que li, e foi a partir dele que meu amor e vicio pela literatura surgiu. Já li e reli tantas vezes esse livro, não consigo enjoar.

2. Pikachu: An iconic classic that you'll always love | Um clássico icônico que você sempre vai amar.

Resultado de imagem para Alice no País das Maravilhas livro

Alice no País das Maravilhas é um livro que nas 2-3 vezes que li, me transportei para o mundo da historia e me desliguei do mundo real. Gosto muito do surrealismo, da magia e dos personagens dessa obra clássica da literatura.

3. Zubat: A book you lost interest in because it's literally everywhere | Um livro que você perdeu o interesse porque estava literalmente em todos os lugares.

A Playlist de Hayden. Quando lançou, estava em todos os lugares, t-o-d-o-s, até tive interesse no começo, mas depois sumiu totalmente.

4. Ditto: A book that reminds you of other books (tropes), but you still love anyway | Um livro que te lembra outros livros, mas você continua amando.

No momento não me recordo de nenhum livro que se encaixe aqui 

5. Snorlax: A book/series you have not started because of sheer size | Livro/série que você ainda não começou a ler por ser muito grande.

Faz um tempão que li A Guerra dos Tronos, mas até hoje não li A Fúria Dos Reis porque além dele ser grande, os outros da série também são, até maiores se não me engano.

6. Gengar: A book that kept you up at night | Um livro que te deixou acordado a noite.

Não Fuja!. Eita livrinho que não me deixou pregar os olhos um segundo sequer e me fez ficar com uma ressaca daquelas depois que terminei de ler. Aliás não só esse, mas a trilogia toda me fez ficar acordada a noite toda sem conseguir largar a leitura. Bendito Richard!

Editora Nix

Resenha: Um Casamento Quase Real

28.11.16

Titulo: Um Casamento Quase Real
Série: Real #1
Autora: Míddian Meireles
Editora: Nix
Páginas: 498
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB COMPRE 
Stephanne di Montalcino, é uma jovem recém-formada na Universidade de Nova York, onde viveu nos últimos quatro anos. Ela mesma se considera mimada, impulsiva e dona de um péssimo temperamento. Viveu cercada de luxo, adora uma balada e tem uma compulsão por compras. Mas o que a diferencia das outras jovens? Basicamente o fato dela ser a princesa de um rico pequeno Pais Europeu, a Campavia. Théo Caravaggio, é um rapaz que foi criado dentre as leis rígidas da nobreza Campaviana. Depois de duas graduações em Cambridge, como braço direito do Primeiro-Ministro do seu país, seu pai, ele planeja seu próprio futuro político. E agora os dois vão descobrir que seus destinados foram traçados, antes mesmo de nascerem.

playlist

Playlist: As músicas favoritas do momento #3

24.11.16

Imagem de beautiful, shigatsu wa kimi no uso, and gif
Hey leitores! Tudo bem com vocês?
Cá estou hoje, para mostrar para vocês minha playlist de favoritos do mês. Algumas das músicas eu não estou mais ouvindo porque enjoei, como "I Can Only", "Salute", "Bad Things" e "Shout Out to My Ex" mas coloquei aí porque fez parte das favs do mês. Tinha várias músicas K-pop (sim, comecei a gostar de K-pop), mas simplesmente esqueci o nome e por isso só coloquei três, que foram as que lembrei o nome ashuashua. Sem mais delongas vamos as músicas, espero que gostem!

  1. Ain't My Fault - Zara Larsson
  2. Salute - Little Mix
  3. Bad Things (Feat. Camila Cabello) - Machine Gun Kelly
  4. Nevada - The Mack  ft. Mark Morrison & Fetty Wap
  5. Very Very Very - I.O.I
  6. You Gotta Not - Little Mix
  7. Trust Nobody (Feat. Selena Gomez, Tory Lanez) - Cashmere Cat
  8. Setting Fires (Ft. XYLØ) - The Chainsmokers
  9. Come First - Terror Jr
  10. Stream Dimitri Vegas & Like Mike vs Diplo - Hey Baby (feat. Deb's Daughter)
  11. I Can Only. (Feat. Alessia Cara) - JoJo
  12. Shout Out To My Ex - Little Mix
  13. Hey Mama! - EXO-CBX
  14. Hello Bitches - CL
  15. Vibe. - JoJo

Ouça no Spotify aqui.

Editora Literata

Resenha: O Deputado

22.11.16

Titulo: O Deputado
Série: Entre o Amor e o Poder #1
Autora: Fernanda Terra
Editora: Literata
Páginas: 328
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 
Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista? Quando ele a conhece a atração é imediata... Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado.

editora biruta

Lançamentos de Novembro

20.11.16

Grupo Autêntica

Título: O diário de Maisa - Um ano inteiro comigo!
Autor: Maisa Silva
Páginas: 256
ADICIONE NO SKOOB

Oi, gente! Aí está o meu diário! Eu vou ajudar a organizar o seu dia a dia. E, o melhor, vamos passar um ano inteiro juntos! Que legal! Um bom ano para todos nós!











Título: S.O.S. Amor Para apaixonadas (ou desesperadas)
Autor: Flavia Pavanelli
Páginas: 144

Quando percebi que boa parte das garotas que me escrevem nas redes sociais pedem conselhos amorosos, senti a necessidade de conversar mais de perto com essas meninas que, assim como eu, estão descobrindo e vivendo seus primeiros relacionamentos. E existe melhor maneira de fazer isso do que num livro? São tantas perguntas que povoam nossas cabecinhas quando falamos de relacionamentos que às vezes fica muito difícil conseguir entender o que se passa em nosso coração. É por isso que eu estou aqui, amiga: para te ajudar! Mais do que um S.O.S. amor, este aqui é nosso espacinho, de amiga pra amiga. Tenho certeza de que temos muuuuitas coisas em comum, e é por isso que acredito que compartilhando um pouquinho das minhas experiências vou poder te ajudar nos assuntos complicados do coração!


Título: Desconstruindo Una
Autor: Una
Páginas: 208

UM RELATO ALARMANTE SOBRE A VIOLÊNCIA DE GÊNERO
West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos, pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Desconstruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.

Título: As mais belas histórias - Volume 2 
Autor: Andersen, Grimm, Perrault
Páginas: 160

Reunindo textos de Andersen, Grimm e Perrault – como A bela adormecida, O gato de botas, A pequena sereia – muito conhecidos do público e outros não tão conhecidos, os volumes 1 e 2 de As mais belas histórias são antologias de uma das formas literárias mais importantes de todos os tempos: os contos de fadas. Nesta edição, oferecemos aos leitores a tradução das versões originais de histórias que nos ajudam a crescer, a superar nossos medos e aflições: o frio que sentimos na barriga, os sustos e a descoberta de saídas que vivenciamos durante a leitura são importantes para nossa formação e compreensão da vida. Talvez seja por isso que, há vários séculos, essas histórias encantem geração após geração no mundo inteiro e tenham recebido tantas versões.


Frida Kahlo
Título: Frida Kahlo Para que preciso de pés quando tenho asas para voar? 
Autor: Jean-Luc Cornette
Páginas: 128

1937, México. Frida Kahlo, artista genial e mulher livre, recebe em sua casa Leon Trotsky, um dos líderes da revolução russa, forçado ao exílio após a ascensão ao poder de seu adversário Stalin. Até 1940, o político, a bela mexicana e seu marido, o grande pintor Diego Rivera, viverão uma aventura extraordinária, entre paixão e fúria, arte e política, risos e lágrimas. Três destinos que se cruzam para contar quatro anos de uma história que marcou profundamente o século XX.





Título: A magia das conversas, torcendo a vida
Autor: Sergio Barreto
Páginas: 32

Seu Joaquim e Dona Cida estão cansados da vida na cidade grande e resolvem mudar-se para um lugar mais tranquilo. Morar numa grande cidade tem seus encantos, mas é frequente nos defrontarmos com toda a sorte de desconfortos: barulho excessivo, trânsito lento, poluição do ar e dos rios e por aí vai... Vivendo em uma cidade menor aprendem muito sobre convivência, compreensão, aceitação e respeito.

Título: Liz viu o mundo
Autor: Caroline Carvalho
Páginas: 16

Ver o mundo, ver a cidade, as pessoas, os animais. Quem não quer? Liz estava num espaço muito confortável, macio, e queria mais. Foi aí que descobriu, uma pequena abertura, no lugar em que estava e começou a olhar tudo que podia. Vocês também estão curiosos? Vamos olhar juntos?







Resultado de imagem para As 100 Piores Ideias da HistóriaTítulo: As 100 Piores Ideias da História
Autor: Michael N. Smith e Eric Kasum
Páginas: 256

Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!? Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, “As 100 Piores Ideias da História” é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra. Abrangendo política, cultura popular, moda, esporte, tecnologia, ciência, showbiz e muitas outras áreas, este livro irreverente e espirituoso, divertido e criativo, escrito por um publicitário e um jornalista, é recheado com fotos engraçadas e informações úteis, mostrando de forma bem-humorada como sacadas (burradas, na verdade) geniais se transformaram em frias estupidamente geladas (e bota geladas nisso!) – e o incrível efeito que essas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas. E, no final (UFA!), más ideias que se tornaram ótimas. Prepare-se para boas risadas.

Resultado de imagem para Férias no Acampamento Pikachu
Título: Histórias não oficiais para colecionadores de Pokémon #1
Autor: Alex Polan
Páginas: 104

As aulas acabaram! É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições. Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto. Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras. Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa. O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu? Vamos descobrir?

editora valentina

Resenha: Rock Star

18.11.16

Titulo: Rock Star
Série: Trilogia Rock Star #1.5
Autora: S.C Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 512
Classificação:

Ele é intenso, complicado e perigoso. Ele é demais! O único lugar onde Kellan Kyle sempre se sentiu em casa foi no centro de um palco. Tocando guitarra num bar escuro, ele consegue esquecer o passado doloroso. Nos últimos tempos a sua vida se resume em três coisas: música, seus companheiros de banda e intensos encontros sexuais. Até que uma mulher muda tudo... Kiera é o tipo de garota que Kellan jamais deveria desejar. Ela é inteligente, doce, e também a namorada do seu melhor amigo. Convencido de que nunca conseguirá merecer o amor dela, ele esconde a sua crescente atração... até que o coração atormentado de Kiera oferece a Kellan algumas pistas de que os sentimentos dele podem ser correspondidos. Agora, não importam as consequências, Kellan tem uma certeza: não vai deixar Kiera escapar sem lutar por ela. Em Intenso Demais, Kiera contou sua história. Agora é a sua vez ouvir a versão pela boca do “rock star” sexy que cativou fãs do mundo inteiro.

Filmes

Top 5: Meus filmes favoritos

16.11.16

Hey leitores \(≧▽≦)/
No top 5 de hoje irei mostrar os meus cinco filmes favoritos, o que foi bem difícil escolher, já que tenho mais de cinco favoritos. Depois de vários "amo esse", "mas esse também", "ai meus dels passou de cinco", aqui está os escolhidos. Vem ver minhas escolhas e veja se encontra um fav seu no meio!

● 1 ● Harry Potter

Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Já vi e revi umas 10 vezes ou até mais, sério mesmo, não só esse, como todos da saga, já até decorei várias falas. Amo demais, não consigo enjoar. Aliás, depois de terminar esse post vou assistir de novo hehe 
● 2 ●  Panico
Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

Tá aqui outro filme/quadrilogia que já vi e revi várias vezes, amo rever a Sidney badass, a Gale levado um soco, as mortes (macabro, mas fazê o que, eu curto) e outras cenas mara que os filmes tem.



● 3 ● Simplesmente Acontece

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

COMO NÃO AMAR ESSE FILME? E tão fofenho, tem murro na cara de marido safado, superação, desencontros da life de um casal que tava na cara que devia estar junto desde sempre e destruição emocional garantida. A.M.O. 

● 4 ● Garota Mimada
A patricinha Poppy (Emma Roberts) leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy (Aidan Quinn) a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley (Natasha Richardson).

Clichezão que eu gosto principalmente por causa da Emma Roberts que participa e também porque é engraçado e bem legal.




● 5 ● A historia da Cinderela 3


Rotineiramente a jovem Katie (Lucy Hale) é explorada e maltratada pela madrasta (Missi Pyle), mas não reclama por temer ficar sem lar. Talentosa cantora e compositora, ela quase perde uma grande oportunidade por conta dos caprichos da irmã, Bev Van Ravensway (Megan Park), e, revoltada, decide finalmente correr atrás de seu sonho deixando de lado as complicadas questões familiares.

Minha maravilhosa Lucy Hale (eterna Aria pra mim) faz esse filme, que só por ter ela já me fez amar. Mas a historia também influência nesse amor, é um clichê com direito a madrasta má, meio-irmão capirotinho, meia-irmã vaca, dança indiana e a Lucy arrasando atuando e cantando .

E foram esses alguns dos meus filmes favoritos que escolhi para mostrar no Top 5 de hoje. Acharam algum fav de vocês aqui? Me contem aí, e me falem seus filmes favoritos também

Mangá

Resenha da série de mangás Orange

14.11.16

Titulo: Orange (オレンジ) | Autora: Ichigo Takano | Editora: JBC | Volumes:
 Formato: 13,5 x 20,5 cm cerca de 200 páginas Classificação:  COMPRE 

Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo que vai acontecer durante o dia: o atraso incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a "Naho do futuro" só tem um pedido: salve o Kakeru.
Ouça essa música lindinha de Orange enquanto lê a resenha 

Semana mal começou e eu estou só a capa da gaita como diz meu avô. Mas mesmo nesse estado ~dels me ajuda~, estou aqui hoje para falar para vocês de uma série de mangás maravilhoso que eu li esses tempos, chamado Orange.


A historia se inicia com Naho Takamiya de 16 anos, recebendo uma carta enviada por ela mesma 10 anos do futuro. A carta diz que um menino chamado Kakeru Naruse iria se juntar à sua classe naquele dia, e também tem várias instruções para que ela fizesse coisas que a Naho do futuro não conseguiu fazer, como pequenas ações, palavras não ditas e sentimentos não demonstrados que poderiam ter evitado que uma tragédia acontecesse envolvendo Kakeru.

De inicio Naho não acredita, mas depois de alguns eventos terem se desenrolado exatamente como dizia na carta, ela começa a acreditar e decide realizar o pedido de sua eu do futuro, seguindo assim as instruções da carta para não cometer os mesmos erros da Naho do futuro e conseguir salvar a vida de seu primeiro amor, Kakeru.

Será que Naho conseguiria mudar o futuro e salvar Kakeru?

Logo de cara você pode achar que Orange é apenas um shoujo fofinho, mas na verdade tem uma trama bem madura e um pouco dark, envolvendo suicídio, arrependimentos e recomeço. O que mudaria no passado se pudesse? Será que conseguiria impedir que coisas ruins acontecessem? Até que ponto as minhas ações afetam aqueles ao meu redor? A historia faz você dar um stop na leitura para refletir sobre essas e outras questões.

Naho é muito tímida e insegura, mas também é muito fofa e companheira, no desenrolar da historia, ela amadurece bastante, desafiado a si mesma a não deixar sua timidez atrapalhar seu objetivo de salvar Kakeru.


Kakeru depois da morte de sua mãe, virou um rapaz triste e solitário. Mas sempre tenta esconder sua tristeza com um sorriso. ~Ele e a Naho são fofos demais!

Suwa é meu personagem favorito, ele é super animado e fofo. Ele sacrificou sua própria felicidade, deixando de lado seus sentimentos por Naho, para apoiar ela e o Kakeru, a fim de ver a Naho feliz e ao mesmo tempo tentar salvar Kakeru. ~Isso foi tão altruísta e fofo que eu só queria deitar no chão e chorar por ele ser tão maravilhoso.


Hagita é um geek bem sério, o que acaba o tornando engraçado. As cenas que me fizeram rir sempre tinham ele no meio. ~Só de lembrar da cena da bicicleta (quando terminarem de ler vão saber do que estou falando), já começo a rir ashaushua.


Takako é reservada, tem uma personalidade forte e não se intimida fácil. ~Amo a parte em que ela dá um chegue na Ueda, a garota que ficava atormentando a Naho, foi tipo: UOOL, TOMA!

Azusa é super alegre e fofa, é muito engraçado ela implicando com o Hagita. ~Alias eu shippo esses dois e.e

Naho e Kakeru são meio que o foco da historia, mas o Suwa, o Hagita, a Azusa e a Takako não ficam de lado, eles são peças fundamentais na historia, sempre estão presente, ajudando e encorajando a Naho para que ela faça o necessário para salvar Kakeru. A amizade dos seis é uma coisa linda de se ver. De maneira singela, Ichigo Takano mostra como a amizade é importante e como pequenas ações podem mudar toda uma situação.


A narrativa é muito boa, você não consegue largar a leitura, quer saber o que vem a seguir, fica bem apreensivo também, já que não se sabe se no final de tudo Kakeru estará vivo. Os sentimentos de cada personagem é bem explorado e os fatos vão se interligando ao decorrer da leitura, nada fica no ar ou confuso. Os traços do mangá são bem feitos e fofos, o que juntando a historia e aos personagens, torna Orange um mangá maravilhoso e com certeza, o meu favorito.


Para quem gosta de romance e drama, com uma história sincera, super recomendo esse mangá. Na verdade eu recomendo pra todo mundo, porque quero que todos conheçam essa obra prima que é Orange. Se preparem para uma historia que irá balançar ou sacudir como foi no meu caso, seu emocional.

P.s 1: A maioria dos gifs deste post são do anime, que eu já assisti e também super recomendo a todos assistirem, a única coisa que muda do mangá para o anime é a carta que a mãe do Kakeru deixa pra ele, o resto é a mesma coisa.

P.s 2: Olhem esse wallpapers super fofos e surtem comigo (www), (www), (www), (www), (www).