Resenha: Anelisa sangrava flores ( Book Tour )

24.5.15

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2PTlTO1S4iPcdWAW8fmBNJRofedW3igO-Q6QLXMqlywBdhpEDS_VfJq_ylFDSGtOqwgeaFCrlDcrI9DHgbgGmtGJHRqnA4whLRw-npsirrDXeQKCemuKsRN5SZLBSjPkB53Ud8efGqDk/s1600/anelisa-sangrava-flores.png

Título: Anelisa sangrava flores
Autor:Anderson Henrique
Editora: Editora Penalux
Páginas: 124
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPRE 



Neste livro de estreia de Anderson Henrique, o razoável e o absurdo são separados por uma membrana muito sutil em 13 contos que reforçam os méritos da boa literatura fantástica. Em seu universo particular, premissas físicas, temporais e lógicas são subjugadas por tramas e personagens tão improváveis quanto verdadeiros. Transbordam pelos caminhos do contrassenso, mas o fazem indagando ações e sentimentos humanos, interpondo-se sobre o que temos como real em um convite a reflexões multíplices. Em contos como Uma noite, uma década, as barreiras do tempo são distorcidas e recriadas sempre que um casal se relaciona intimamente. Em A previsão de José Pasqual acompanhamos as últimas horas da única pessoa ciente das circunstâncias do fim dos tempos; Em Estela e Anelisa Sangrava Flores, são as mulheres as responsáveis por moldar e alterar a realidade – a primeira transmuta a si própria, a segunda tem em seu sangue a força transformadora. Em Carolina, Scarlet, Jordana, os sonhos servem de material para as peripécias do autor. Seria apropriado enquadrar o livro de Anderson Henrique nas concepções do realismo fantástico latino-americano, mas a boa literatura escapa dos limites de tais classificações. Neste livro de estreia, o autor desponta como criador de um realismo mágico próprio, repleto peculiaridades e alegorias que insistem em fazer verdade o que parece tão afastado dela.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png

Vocês lembram que eu falei que estou participando do book tour desse livro? Então, depois de um bom tempo que terminei a leitura,saiu -finalmente- a resenha \õ/
Anelisa sangrava flores e um  livro que reúne treze contos que mescla realismo com fantasia. Meio diferente não é? Pois é. Faz um tempinho que não leio um livro de contos, e esse livro caiu como uma luva para me tirar desse recesso (rs). Sem mais delongas,deixe-me te contar um pouquinhos sobre alguns dos contos!

Conto 1 -O Gigante: (Conto favorito) Conhecemos, Jurandir,um garoto que desde de sua nascença foi diferente, e desde então teve dificuldades para ser aceito pela sociedade e isso piorou quando ele começou a crescer anormalmente e acabou virando um gigante. Ao decorrer da leitura tive a impressão do conto passar a seguinte mensagem: Nem todos irão aceitar as diferenças, mas a mãe de verdade, aquela que não se importa com o que os outros pensam,  sempre amará seu filho. Por que eu tive essa impressão? Porque apesar das anormalidades de Jurandir, sua mãe, Mariângela, não deixou de amar o filho e tentou ao máximo proteger o filho.

Conto 5 -Carolina, Scarlet, Jordana: (Conto favorito) Ele conta sobre uma mulher, que não sabe quem ela é, ela tem sonhos,mas ela mesma não tem certeza se é mesmo sonhos,ou a vida que ela leva é que é um sonho farsante. Sério, e muito bom, pra falar a verdade,eu fiquei chateada por ser curto, eu quero e que o autor faça  um livro desse conto, de tão legal que eu achei haha'.

Conto 8 -Quadro meu,moldura sua: Nele conhecemos Bárbara, um pintora extraordinária e misteriosa que começa um romance com o homem que e responsável pela exposição de seus quadros, tudo vai bem entre eles,até o momento em que ele começa a perceber os efeitos dela sobre ele e tenta se afastar. Não virou meu favorito,mas mesmo assim e muito bom,ele tem um suspense de leve com um final muito legal (meio assustador o.o).

Conto 11 - O beijo: (Conto favorito) Conta sobre um rapaz que em certo dia,recebe um beijo de uma desconhecida, tipo, do nada mesmo viu gente,ele meio que enfeitiçado pelo beijo e beleza da mulher desconhecida, vai a procura da bela mulher para saber a razão de tal ato.Se eles se encontram? Se rola romance? Leia e descubra haha', mentira, eu conto, eles se encontram e rola romance, mas só isso que eu conto, por que se não estraga o conto poxa >.<. Enfim, no final, o conto passa uma mensagem, que todos (acho) já ouviram,leram ou disseram: "Não desperdice as chances que a vida te dá".

Não vou falar de todos os contos, por que se não ia ficar enooorme a resenha. Falei dos que mais gostei, não que os outros sejam ruins, apenas não gostei tanto quantos esses que falei.
Gostei muito da escrita do Anderson Henrique,ao decorrer de alguns contos,eu notei poesias soltas por aqui e por ali, que dão um toque lindo no livro ao todo (me deu vontade de marcar tudo e.e). O autor alternou entre narrativas masculinas,femininas,primeira e terceira pessoa, o que também ficou legal, e deixou a narrativa mais fluida.
 Ao geral, eu gostei muito dos contos,  da capa, da diagramação, foi tudo muito bem feito/criado! E um livro que vale a pena ter, ler e reler com calma e refletir sobre as mensagens que o autor quis passar aos leitores.


Por hoje foi só galera,espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima









Você pode gostar:

17 comentários

  1. Nossa, que título massa! Os contos parecem ser ótimos, amei a resenha. Super interessado no livro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu já vi falar nessa obra mais ainda não tinha visto resenhas sobre ela
    achei bem legal, gostei muito foi dessa capa, muito fofa
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler contos. este tem cara de ser um dos bons. Fiquei curiosa a respeito do que li aqui evou tentar ler. Quero ter a oportunidade de apreciar mais estes contos. A capa é de chamar atenção também. Gostei dela e do título escolhido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. que legal, ja gostei do livro pois amo contos ainda mais sendo nacional! a capa é linda e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Bruna!
    Adoro livros de contos e fico feliz em ver que eles não 'morreram', porque fazia tempo que não lia a resenha de um deles.
    E ver contos que misturam realismo e fantasia é bom demais porque nos faz imaginar.
    Achei bem interessante e que bom que gostou também, precisamos incentivar nossos escritores nacionais.
    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro contos, lembro que você tinha postado que ia participar da book tour, e lembro que li o conto que você colocou, Estela, e adorei ele. Quando vi que você não colocou Estela na sua resenha, fiquei com mais vontade de ler o livro, pois se já achei ele bom, imagine os que você falou que gostou mais.
    Espero ler esse livro assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia o livro e me interessei. Gosto de ler contos, dos contos que você apresentou achei mais interessante foi Carolina, Scarlet e Jordana e O beijo (fiquei curiosa com esse!! O que acontece, hein???). Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de conto, mas o que mais me chamou a atenção foi que é de fantasia com realismo e isso me deixou bastante curiosa, com certeza ele ira para a minha lista de desejados, obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  9. Vejo muitos livros no seu blog que eu não conhecia antes e acho isso muito legal, pois tenho a oportunidade de conhecer novas histórias e autores. Não costumo ler muitos livros de contos, porque na maioria das vezes acabo gostando de alguns contos e não tanto de outros, mas considero esse tipo de livro muito bom para conhecer a narrativa do escritor em questão. A única coisa triste é quando você gosta muito de um conto e queria que a história fosse maior, pelo menos isso sempre acontece comigo! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bonita e o título poético, até. Gosto de contos, também faz tempo que não leio um livro assim. Desses que você separou gostei do 5.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo30.5.15

    Oie Bruna! Tudo bem?

    Não gosto muito de livros de contos, apesar da premissa desse me parecer interessante. O título é bem chamativo e sua resenha ficou muito boa, mas não vou arriscar a leitura :/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Não sou fã de conto pelo simples motivo de eles serem curtos, prefiro historia inteiras. Mas apesar disso,eu abriria exceção por esse livro,para esse livro,pois parece ser bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Faz um tempinho que estou querendo ler esse livro já viu. Aprendi a gostar de contos esse ano e esse livro sempre me chamou a atenção pela capa e pela premissa.

    ResponderExcluir
  14. Elisa30.5.15

    Desde que você comentou sobre ele no post do book tour fiquei um pouco curiosa para saber se era bom ou não. E pelo que notei ele parece ser muito bom. Gostei da alternância de narração que você citou. Vou esperar um oportunidade para poder ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Elisa30.5.15

    Desde que você comentou sobre ele no post do book tour fiquei um pouco curiosa para saber se era bom ou não. E pelo que notei ele parece ser muito bom. Gostei da alternância de narração que você citou. Vou esperar um oportunidade para poder ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Elisa30.5.15

    Desde que você comentou sobre ele no post do book tour fiquei um pouco curiosa para saber se era bom ou não. E pelo que notei ele parece ser muito bom. Gostei da alternância de narração que você citou. Vou esperar um oportunidade para poder ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Que resenha mais fofa! Achei divertido acompanhar a sua impressão sobre alguns dos contos. Fiquei curiosa sobre o que achou dos demais contos, porque o seu breve resumo, aliado às suas opiniões, ficou tão fluído e leve de se ler… Cheguei ao final da sua resenha rápido demais (rs). O autor Anderson Henrique é mesmo muito talentoso. Adoro esse jogo entre realismo e fantasia que ele faz!

    Beijos, flor! Obrigada por participar do Book Tour.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)