Resenha: A Pirâmide vermelha

7.11.14

Titulo: A Pirâmide vermelha
Série: As crônicas do kane #1
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 445
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ❤
ADICIONE NO SKOOB COMPRE

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


Quando ganhei este livro, tive receio de ler logo de cara, achei que ia estragar a "magia" dos outros livros do Tio Rick, mas quando eu terminei de ler eu pensei...Por que eu fiquei de bobeira e não li essa maravilha antes?

Este é o primeiro livro da trilogia, na historia nos deparamos com Carter e Sadie, dois irmãos que foram separados depois que a mãe morreu por um motivo desconhecido até então. Depois da tragédia, Sadie mora com os avós maternos em Londres, e frequenta escola, tem amigas, tem uma vida normal. Diferente de seu irmão, Carter, que ficou com o seu pai, Julius Kane, que é um Egiptólogo e vive viajando pelo mundo. Carter nunca frequentou uma escola,  nem teve amigos e nem uma vida normal como Sadie, e sente inveja disso, já Sadie gostaria de ter o mesmo relacionamento com o pai que o seu irmão possui.

Bem, tudo mudou na Véspera do Natal, quando o pai deles decide leva-los ao Museu. Uma explosão acontece, e tudo muda. A partir daí os irmãos percebem que estão em perigo e fogem com o tio, que ate o momento eles nem se lembravam quem era. Logo após, descobrem que o seu pai libertou uma pedra onde cinco deuses egípcios estavam presos e que os deuses foram em busca de hospedeiros. E então começam a aventura emocionante e perigosa!

Eu achei que iria ter algumas semelhanças dos livros do Percy Jackson, e realmente teve algumas, mas ao decorrer da leitura elas somem. A narração é alternada entre os irmãos, a historia é contada por gravações, que Sadie e Carter gravaram após todos os acontecimentos. Tio Rick arrasou! Ele explorou muito bem mitologia egípcia e criou uma historia muito boa.

Eu amei a leitura, flui muito bem, é bem desenvolvida, você não consegue largar, você quer saber mais e mais sobre o que aconteceu. Quem conhece os livros do Rick Riordan sabe que ele nos deixa com o coração na mão, sempre com novidades e aventuras incríveis. Super recomendo para quem gosta de aventura e mitologia egipicia! Espero que vocês leiam e amem tanto quanto eu.

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

21 comentários

  1. Eu nunca li nada do Rick, mas sempre ouço ótimos comentários dos livros dele!
    Esse parece ser muito bom e a capa tá linda demais :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim??
      Tio Rick e destruidor de forninhos!
      Espero que leia e ame !
      Beijos

      Excluir
  2. Ai ai,tio Rick sempre nos surpreendendo com seus livros !
    Amei a resenha brubs,pelo que li ele e viciante assim como PJ <3
    Espero que possa ler em breve
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e né Luane @.@
      Obrigada, e sim e mais o menos assim rs
      Abraços

      Excluir
  3. Eu já li esse livro e não tem como não ama-lo!
    E muito legal ç.ç
    Amei a resenha
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito amável ashausha
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  4. Eu ainda não tive a sorte de ler essa trilogia,mas em breve estarei lendo u.u
    Resenha maravilhosa bruna ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia,e leia logo e.e
      Obrigada Gleyci *3*

      Excluir
  5. Oi Bru, tudo bem?

    Eu já li esse livro, e lembro que na época eu amei!
    Gosto do tio Rick por esse fator, ele explora muito bem a mitologia, sempre deixando a sempre com a bagagem de conhecimento muuuito maior <3

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cáh ^~^
      E verdade ele explora tudo muito bem asuahs
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna! :D
    Sou apaixonada por esse livro do tio Rick. Amo forte a mitologia egípcia e lembro que logo que anunciaram o lançamento eu já fiquei roendo as unhas pra ler essa história; e não me arrependi nem um pouco! *-*
    A narrativa tem aquele que de humor que só o tio Rick consegue fazer, e o jeito como ele inseriu os deuses e crenças egípcias no nosso século foi bem genial. EU AMO ESSE HOMEM ASJKFABBAGBASUOGASBUA
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise :)
      Eu so mais na mitologia grega <3
      E mesmo so ele mesmo u.u
      NÓS o amamos kkkk
      Obrigada ;)
      Beijos :*

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    A única coisa que li do autor foi Percy Jackson mesmo, mas faz muito tempo e eu nem me lembro mais. Eu já quero há algum tempo começar a ler outras obras dele, acho que este livro é ideal para isso!
    Adorei a resenha! Obrigada pela dica ;)
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,estou sim,obrigada.
      Com certeza é!
      Obrigada. De nada :D
      Outro beijão pra você :*

      Excluir
  8. Vanessa13.11.14

    Amei a resenha bruna!
    Em poucas palavras me cativou :D
    A tempos quero ler algo do Rick,e depois de ler sua resenha não vejo motivos para não ler rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Venessa ^^
      Awwn que bom ;)
      Ta perdendo tempo por que? Corre lá e lê ashuash
      Beijos

      Excluir
  9. Carolina13.11.14

    Capa,sinopse,conteúdo,TUDO nele me chamou a atenção!
    Que capa e essa? :-o Eu amo mitologia, ja venho vendo a tempos o trabalho desse autor e venho notando que suas historias são cativantes e incríveis
    Gostei muito de sua resenha Bruna ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs e muito linda mesmo!
      Obrigada Carolina!
      Abraços

      Excluir
  10. Rick é um gênio[palmas],amo todos os livros dele e não que será diferente com essa trilogia [suspiros], e com sua resenha, minha expectativa aumentou! Bruna, você tem a habilidade de fazer as pessoas quererem desesperadamente comprar um livro[le dinheiro voando]!! :))
    Nem preciso dizer que amei a resenha né?
    kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick e muito destruidor (oremos),eu também amo os livros deles,com certeza Mands, esse livro e ótimos ( nostalgia).
      Que bom saber disso :)
      kkkkkk :))
      Muito obrigada,beijos

      Excluir
  11. Sou muito fã do Tio Rick, e quando descobri que ele ia escrever livros sobre mitologia egípcia quase morri do <3

    hsuahsuahsuhasuha
    enfim, entendovocê em ter receio de ler já de cara. Mas eu fiquei tão empolgada que assim que ganhei comecei a ler. E em relação as gravaçoes...... foi muito criativo o que o Tio Rick criou, e eu quase morri com aquele final!!!!
    Eu gosto do autor porque ele sempre dá um jeito de nos incluir na historia. Neste livros como Magos, e quando estamos lendo Percy ele nos manda fechar o livro se não queremos interagir e entrar no mundo dos semideuses. Mas isso foi só o que me faz ler qualquer coisa que ele publique shuahsuahsau


    ps: adorei a resenha!!

    xoxo

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)