Resenha: Minha Vida Mora ao Lado

11.3.17

Titulo: Minha Vida Mora ao Lado
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 317
Classificação: 
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Hey baby´s, tuudo ótimo com vocês? Eu espero que sim. Comigo está tudo ótimo, obrigada. haha Today, trago-lhes a resenha de um livro que vocês já estão cansados(as) de ver resenhas e tudo mais. Todavia, resenha nunca é demais. Principalmente quando se trata de uma obra tão maravilhosa como essa. Então, vamos parar de enrolação e vamos que vamos!! Yeah... o/


Esse livro tão bafo, é narrado em primeira pessoa, conta-nos a história de Samantha, uma garota comum de 17 anos que mora com sua mãe e sua irmã, em Stone Bay, Connecticut. Sam tem uma vida confortável. Estuda em uma boa escola, e para muitas pessoas isso seria suficiente. Mas, Sam sente-se deslocada e sozinha, já que sua mãe dá mais valor ao trabalho do que a ela e sua irmã. De inicio parece até aquele básico clichê que estamos mais que acostumados, e algumas pessoas já até saturados. Mas há uma reviravolta aí nessa história.


Uma família enorme de grande, se é que essa frase existe #SQN muda-se para a vizinhança de Sam quando ela tinha apenas sete anos. Desde, então ouviu várias e várias críticas e olhares de repulsa de sua mãe a respeito dos mesmos. Com o passar dos anos essa família de cinco filhos, que se tornaram oito não economizavam no barulho, e desorganização. Os Garret se transformam em objeto de fascinação para Samantha, que passa a observá-los cotidianamente pela janela do seu quarto.

A vida é uma coisa improvável né minhas pessoas?! rs E num desses dias em que o mundo da aquela volta que você tem que se segurar para nao cair, que Samantha conhece Jase um dos oito filhos do casal. Jase é uma pessoa tão inhoOo... que logo Sam sente aquela conexão imediata.

Logo Sam passa a viver uma vida dupla. Onde socializa com os vizinhos em extremo segredo, já que sua mãe as proibiu desde o princípio a ter qualquer tipo de contato com essa família que ela tanto abomina. Claro sabemos que cedo, ou, tarde a verdade vem à tona. E aí que a vaca vai pro brejo. rsrs


Minha Vida Mora ao Lado, é um livro que te conquista nas primeiras páginas. Um livro tão intenso, e novamente muito maravilhoso. Uma leitura dinâmica, que flui rapidamente. A escrita da autora possui uma delicadeza. Ela retrata os problemas cotidianos de uma forma única. Eu apaixonei.

Dizem que a gente nunca sabe o que faria numa situação hipotética. Todos nós gostamos de pensar que seríamos uma daquelas pessoas que entregariam o colete salva-vidas e acenariam um estoico adeus do deque do Titanic enquanto ele afundava [...]. No entanto, nunca sabemos com certeza se, quando as coisas desmoronarem, vamos pensar na nossa segurança primeiro ou se isso vai ser a última coisa que vai passar pela nossa cabeça.

Não posso esquecer de dizer que temos ótimos personagens secundários. Personagens que foram muito bem construídos. O livro é narrado por Sam, mas você consegue muito bem reconhecer os sentimentos de cada respectivo personagem. Ótima dissertação. Só para aguçar vossas curiosidades... Temos um momento B.O.M.B.A no livro. E a vaca foi realmente para o brejo. rsrs

Estão esperando o que? #PartiuLeitura
Bjinhos de luz…!

Você pode gostar:

17 comentários

  1. Ola
    Eu também já fiz essa leitura e gostei bastante. Realmente conquista logo nas primeiras páginas, e todos os personagens são ótimos, inclusive os secundários. Suas impressões refletem bem as minhas próprias. Ah, não posso deixar de dizer que amo essa capa ♥
    Beijos, |F

    ResponderExcluir
  2. Krizia, li este livro ano passado e adorei!!! Fiquei encantada com a família "enorme de grande" e a Sam também foi uma protagonista excelente. Quero ler mais cisas da autora, porque a achei bem original.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já li este livro e lembro que no ano em que li, foi um dos melhores livros. A única coisa que me desagradou, é que eu achei que o fim ficou um buraco dando uma abertura para uma continuação, que a Editora ja me disse que não tem. Então fiquei frustrada, mas não menos encantada.
    Fico feliz em saber que também tenha gostado.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! Nunca tinha visto falar desse livro... Adorei a premissa e fiquei muito curiosa com o motivo da mãe da Samantha abominar a família vizinha e o porquê da vaca ir pro brejo kkk
    Dica anotada. Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Que capa mais delicada, adorei. Diferente do que você menciona ai em sua resenha, é a primeira resenha que vejo desse livro e já curti e quero ler. Ainda mais pelo fato de você ter mencionado que se trata de um livro intenso e que a leitura flui.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, amei essa resenha hahah, nunca tinha visto uma sobre esse livro mas fiquei muitoo animada, adorei o título também, bem parecido com a história kkkkk. Já salvei aqui pra comprar pois adoro leituras fluídas e com momentos bombástico, sei que vou adorar a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oieeeee, gente eu já adorei o Gif no começo do post kkkk amo gifs.
    Pelo jeito esse livro deve ser muito bom mesmo ein? Não sei se traria ele para a minha estante mas de toda forma sua resenha ficou muito bem feita viu?
    Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

    ResponderExcluir
  8. É uma coisa meio Montechio contra Capuleto, né?
    De fato resenha nunca é demais! Hahahaha
    Eu lembro que na época que esse livro foi lançado eu fiquei com muita vontade de ler, mas depois o tempo foo passanso, passando, e a vontade de ler também passou! Hahahaha
    Mas fiquei curiosa para saber que bomba é essa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Já li resenhas positivas desse livro, e a sua só me deixou mais curiosa pra ler esse livro!
    Adorei saber que há um espaço pros personagens secundários e amo quando o autor tem esse cuidado.
    Espero me apaixonar pela história assim como aconteceu com você, mas posso dizer que já me apaixonei pela capa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem???

    Estou com esse livro na fila de desejados, e terminar a sua resenha desse jeito é uma baita de uma sakanagem pq estou mega curiosa, e vou ter q passar na frente dos outros agora. kkkkk
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu já vi resenhas negativas sobre esse livro, então por isso ainda não o li. Mas lendo sua resenha toda empolgada, já fico com mais vontade de ler, porque se é intenso e maravilhoso, eu to dentro. Hahahah. Adorei a sua resenha, espero ler e tirar essa má impressão que eu tenho desse livro. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Krizia,
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro que, como você disse, é bem divulgado por aí rs.
    Essa vida dupla da protagonista é uma coisa bem interessante, mas confesso que acho bem estranha essa questão de a família da protagonista não querer que ela tenha contato com os vizinhos. Deve ter alguma coisa bem errada aí nessa história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, apesar de conhecer o livro não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, já quero ler menina. Pelas suas impressões achei bem interessante, viver vida dupla e esse momento duplo deve ser emocionante, estou curiosa e vou adicionar a minha lista de leitura. Adorei sua resenha😘

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    O livro nos apresenta uma premissa bem clichê, não é mesmo? rs Mas fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dessa história e o que acontece quando a mãe dela descobre - porque está na cara que vai descobrir, não é mesmo? rs. Enfim! Adorei sua resenha e gostei muito de saber que temos personagens secundários bem construídos! Espero poder ler o livro em breve!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!!
    Ai gente que resenha mais linda, empolgante e engraçada haha
    Eu quero esse livro!!! Preciso ler essa história para ontem!!! Parabéns pelo seu jeito espontaneo e verdadeiro em escrever. <3

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Acho que já li resenhas desse livro, meu primeiro contato com ele foi na feira do livro que tem anualmente na cidade em que moro, mas fiquei com duvidas a respeito de comprá-lo e acabei não o fazendo e aí bate o arrependimento, haha!

    Gostei muito da sua resenha, me fez ficar bem curiosa a respeito do acontecimento central da trama, mas já tenho minhas suspeitas do que seja.

    Livro desejadissimo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee Krizia ^^
    Quando o livro é bom mesmo, não importa quantas pessoas já o resenharam, a gente precisa falar sobre ele também, né? Eu sou doida para ler esse livro, mas tinha me esquecido completamente dele até este exato momento, lendo a sua resenha. Agora só fiquei curiosa de novo, valeu...kkkkkk' parece ser tão delicado e lindo!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)