Resenha: O Segredo de Indie

19.6.15

https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/435511/O_SEGREDO_DE_INDIE_1423591762435511SK1423591762B.jpg

Título: O Segredo de Indie

Autor:Tara Taylor & Lorna Schultz
Editora: Butterfly
Páginas: 296
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB 
COMPARE E COMPRE 


O Segredo de Indie - O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?

Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.

Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png
Indie é uma garota de 17 anos que tem um “dom” que a faz terem visões, ver fantasmas e ouvir vozes, legal né? Não para Indie, ela odeia seu "dom", por causa desse "dom" ela é muito reservada (tímida) e acaba se afastando das pessoas por que tem medo de alguém descobrir seu segredo, bem, tirando Lacey que é sua melhor amiga e sabe de seu "dom".A historia começa com Indie tendo uma visão de Burke traindo Lacey, ela fica preocupada com o fato de contar para a amiga e ela não acredita e acabar perdendo sua amizade, e por isso demora um tempo para contar a Lacey, e quando enfim resolve contar a Lacey - acontece exatamente o que Indie temia -, ela não acredita e fala que Indie conta isso por que está  querendo acabar com seu relacionamento pois está interessada em Burke e rompe a amizade com Indie.



Indie se apaixona por um garoto chamado John que é lindo e diferente (só que não, pra mim ele é bem chatinho ¬¬), seu sonho era namorar John,e no meio tempo que ela está naquele dilema se avisava Lacey ou não sobre Burke, ela e John se aproximam e começam a namorar. Mas como nada na vida de Indie é fácil, depois de um tempo, John se mostra um garoto possessivo e nem sempre amável, além disso, ela começa a ter visões estranhas com a família de John que começam a desenterrar segredos que podem acabar com o relacionamento deles definitivamente.



Um livro com uma trama envolvente e gostosa, você começa a ler e não consegue parar, sempre quer saber o que vai acontecer em seguida, e as autoras não decepcionaram (bem um pouco, mas já explico o porquê), com a narração rápida e com reviravoltas.  As autoras me decepcionaram no ponto Indie, a protagonista é uma garota muito infantil (pelo menos no inicio), vive reclamando de seu “dom” e depois que começa a namorar John, larga as amigas e o que mais gosta de fazer, que é tocar guitarra.Não gosto quando isso acontece, ela está tão carente, que até perde sua opinião e se perde por causa do medo de perder o namorado! Mas não, isso não deixa o livro chato, mas pra mim foi um impasse que não me deixou dar 5 estrelas, mas tirando isso, como já disse, a trama e envolvente e fluiu muito bem até por que não tem só drama colegial nele, há muitas reviravoltas e alguns segredos desenterrados



.  Sobre a diagramação e edição, uau, ficou linda! Foi minha primeira experiência com um livro da Editora Butterfly, e achei muito caprichoso o trabalho da editora. Folhas amareladas, nenhum erro ortográfico (não que eu tenha notado), letra, fonte e  espaçamento muito bem ornados com o tamanho da folha, resumindo, ficou D-E-M-A-I-S a edição!  Recomendo a leitura para todos, principalmente para aqueles que desejam uma historia curta, envolvente e gostosa.



Informações extras:
No final do livro há entrevista com uma das autoras a Tara Taylor, qual foi a inspiração do livro “O segredo de Indie”.
Tem continuação desse livro, mas ainda não foi confirmada a publicação aqui no Brasil.

http://dynamic.indigoimages.ca/books/1401935303.jpg?altimages=true&width=310&quality=85&maxheight=310&lang=en&z=10ab12eafe8d716d9ab001a834210af9b6266c7c77-5 

Site da autora: http://www.tarataylor.ca


 

Você pode gostar:

7 comentários

  1. Olá
    achei a capa muito top não compraria o livro, mas achei a sinopse muito legal, a editora esta de parabéns,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia esse livro mais ja me interessei por ele, a capa pelo da uma ideia de como o livro é, quando olhei a primeira vez pensei que se tratasse de videncia, o que é mais ou menos verdade, gostei da resenha e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro dessa editora, mas essa história me pareceu interessante, muito por causa das visões da protagonista.
    Entretanto, não achei a capa nem um pouco bonita e acredito que os personagens iriam me irritar um pouco (ou muito) se eu lesse esse livro, isso porque, assim como você, não acho nada legal quando alguém se afasta das amigas e para de fazer o que gosta por medo de perder o namorado ou quem quer que seja.
    Além disso, a atitude da melhor amiga da protagonista pareceu bem ruim e o mocinho não te agradou muito, ou seja, os personagens não parecem ser carismáticos nem nada do tipo, por mais que a história pareça interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brrrrrrrrrrrrrruna! \õ/
    AIMEUDEUSO EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO! Bom, eu me interessei pela história da Indie, apesar dela ser uma garota um pouco confusa haha, adorei teus comentários a respeito, gosto de livros que nos chamam atenção e não conseguimos parar de ler! Acho que eu vou ficar revoltado com essa Indie, largou azamiga, como pode??? HAUAHUAHAU. Adorei a capa e essa premissa então ♥ LOVER! JÁ QUERO DAR UMA CHEIRADA NESSE LIVRO! Ótima resenha (:

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro em algum lugar -mas agora não lembro rs- e gostei muito da capa, mas como não sabia do que se tratava acabei nem comprando :( Parece ser muito bom, a premissa e diferente, pelo menos eu ainda nenhum livro com fantasmas. Amei a capa, amo azul, e a diagramação *---*
    Já anotei ele aqui!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Kimberly30.6.15

    sou muito fã de livros com protagonista que tem visões,veem fantasmas,e esse livro tem isso *-------* Quero muitoooo ler! ja coloquei aqui na lista rs
    Bejus

    ResponderExcluir
  7. Marcelly Silva1.7.15

    Olá,
    mesmo com os pontos positivos que você ressaltou desse livro, não me interessei, parece ser chatinho... Mas confesso que amei a capa e o trabalho gráfico, se eu visse este livro em uma livraria e não soubesse sobre o que é, eu compraria rsrs
    Beijos c:

    L

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)