Resenha: Não pare!

12.5.15

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_qPd542TdBBmQKoGb4i-YnKEnUs6oPVFJBAbMt_9HtTyVeIekpdHiFPrV_YOFQii6QNQ-YXwhgKsanhy6EsWoKstspYv9Li2K2WYlXlQvw2enw_A252a0bLX50o3LbVR3g_OMubKz0Xf2/s1600/versao2pretofinal.jpg

Título: Não Pare!
Série: Não pare #1
Autora:Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 318
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPARE E COMPRE 

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png
 Nina vive viajando pelo mundo, nunca se fixa em um lugar e nem em escola, por isso ela não consegue fazer/manter uma amizade ou namorar . Mas isso não acontece por que ela quer, sua mãe, Stela, é uma mãe protetora -um pouco paranoica-, que vive preocupada com a sua segurança, mas também não é pra menos, já que Nina parece ter um imã que atrai incidentes estranhos, e sempre que acontece esses " incidentes estranhos" Stela surta e viaja com ela apressada, sempre culpando seu trabalho. E não bastando as coisas estranha da vida dela, Nina tem pupila fina e vertical, como a de um lagarto, que a faz sentir-se com uma aberração. 

Por que tenho que viver me mudando? Por que tenho esses olhos estranhos? Por que minha vida não pode ser normal?

Perguntas, perguntas, mas nada de respostas. Ao decorrer de sua jornada, Nina percebe que preferia não saber as respostas. Depois de um incidente que acontece quando Nina passeava com a mãe em um parque na Holanda, Stela fica preocupada e informa a Nina que elas irão se mudar novamente, e o próximo destino é: Nova York. Nina se anima, mas nem tanto, já que ela não quer se apegar a algo para depois perder na próxima mudança. Mas dessa vez e diferente, sua mãe decide fixar  residência em Nova York! "Eba" pensa Nina, escola, amigos, namorado, normalidade, nada de mudanças, que demais! Mas isso até dois rapazes misteriosos entrarem na vida de Nina. 

Kevin, um rapaz gentil e lindo com um anjo, que logo demonstra interesses amorosos por ela, e Richard, um encrenqueiro que não é nada simpático com Nina e faz questão de provocar e implicar com ela.

Ela não sabe, mas esses rapazes sabem mais do que demonstram.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Nina. Não pare! me deixou de olhos arregalados, o livro tem uma historia cheia de surpresas, tipo, eu estava de boa lendo quando  veio uma reviravolta e eu fiquei tipo:

*Isso mesmo, isso já é um aviso, ao começarem a ler, se preparem para ficarem que nem a Aria ali em cima! *

WTF?  E isso mesmo produção? O boy ali fez mesmo isso?Pois é, tipo isso ai. 

Mas isso não foi tão bom e nem ruim, pois o suspense e reviravoltas criadas não deixam você parar de ler, e ao mesmo tempo, lhe deixam um pouco confuso, pois como é narrado por Nina que está confusa, acaba deixando a narrativa confusa...mas isso não acontece tanto assim, só no comecinho.

Mas tirando isso, e tudo tão incrível! Os detalhes da historia são muito bem desenvolvidas, os cenários e o romance proibido também. FML Pepper está de parabéns, por criar um mundo paralelo e criaturas sobrenaturais com tamanha criatividade!

Definitivamente, eu estava flertando com a morte.
 
Eu não consegui parar de ler até acabar, e gente, o final desse livro, me fez arrancar os cabelos ! Preciso  ler logo Não Olhe!, antes que eu pire!

Recomendo muito, leiam esse livro, e tenham os outros volumes (Não Olhe! e Não Fuja!) antes de começar esse, por que se não você vai pirar também haha

Beijos da Brubs *♡*

Você pode gostar:

16 comentários

  1. AMOO LIVROS QUE ME FAZEM SURTAR RSRS. Estou vendo direto imagem deste livro e acho que é um sinal sua resenha. Já quero!!!
    Parabéns pela resenha.
    Um beijãao <3
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiêê!!
    estou abismado com essa serie, finalmente foi lançado o livro empreso
    não vejo a hora de poder compra-lo,
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto a capa, mas nunca me importei em ler nada sobre ele, que arrependimento, eu adorei a resenha e fiquei muito curiosa para saber porque se mudam tanto e quem são esses dois garotos. Esse ira para o topo da minha lista de desejado

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série ainda,mas estou ansiosa por isso. A história tem cara de ser super envolvente e instigante. Gostei de saber mais desse terceiro livro. Espero conseguir ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Assim que li o livro ano passado fiquei louca, precisava na continuação e acredite o segundo volume é ainda melhor ^^ FML Pepper merece todo o crescimento que anda tendo e a Valentina fez uma ótima aposta!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi, já tinha visto o livro quando lançou o e-book e estava querendo muito ler, agora que lançou formato físico vou ter que comprar! Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Já vi bastante esse livro por aí, mas ainda não li. Que bom que agora tem a versão impressa, né?! Bem melhor. Adoro quando os autores conseguem surpreender a gente e histórias com reviravoltas. Acho que curtiria a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15.5.15

    Oi Bruna! Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Eu sou muito curioso para ler os livros dessa autora *-* Pretendo comprar agora que a Valentina publicou! E, que demais! *0* Espero ficar que nem a Aria :v

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  9. Admiro a autora por ter feito tanto sucesso com os e-books dessa história e fiquei muito feliz quando soube que a editora Valentina iria lançar a série, pois, como eu prefiro os livros impressos, agora terei a oportunidade de ler. E essa edição parece ter ficado ótima, não é mesmo?
    Adoro livros que conseguem nos prender na história e ainda nos surpreender com seus rumos, por isso acredito que vá gostar dos livros, ainda mais porque já estou super curiosa para ler! hahahah

    ResponderExcluir
  10. Oi Brubs,
    O titulo desse livro e super bacana (sou meia estranha sabe, acho títulos curtos super legais).
    O livro parece ser bom, a capa e bem legal também! Leria ele.
    Sobre a resenha: como sempre bem escrita, não que eu esteja puxando saco haha. Parabéns, tá ótima.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  11. apesar de ja ter ouvido falar da autora e do seus livros ainda nao tive tempo pra ler eles, to super ansiosa pra ler essa trilogia que ouvi dizer que é otima, adoro livros de sobrenatural e acho que vou curti.

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Ouvi falar muito bem dessa trilogia,romance e sobrenatural juntos? Já quero ler! Vou esperar dar um espacinho no orçamento para comprar os três :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Elisa21.5.15

    Olá,
    Já li esse livro, e concordo na parte do confusa, eu também fiquei assim,mas e bom que depois deslancha e lemos melhor. Eu também fiquei assim com o que o Richard fazia, e até agora no segundo livro ele não mudou muita coisa, ele sempre faz alguma bobagem rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. À muito tempo estou interessado nesse livro ,parece ser ótimo. E os livros ante-sucessores dele também. Como eu já disse, amo suas resenhas. É bom saber que a literatura nacional está avançando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna!
    Comprei esse livro e chegou essa semana.
    Estou com a maior vontade de ler, porque me parece realmente irresistível.
    E quero ver esse final como é...
    Desejo um ótimo Domingo!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Brubs
    Ta todo mundo ficando louco com esse livro mesmo, e eu tenho interesse nele desde antes de ser lançado pela editora. aaaai, queria ter dinheiro pra comrpar logo :(

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)