Resenha: Os Impostores

16.2.17

Titulo: Os Impostores
Série: A Garota do Cemitério #1
Autores: Charlaine Harris e Crhistopher Golden
Editora: Valentina
Páginas: 128
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Olá, pessoas tão lindas do meu coração!!! Haha Hoje, eu trago uma resenha de HQ ( História em Quadrinho) Já amei... Gente, o livro é tão lindo. Eu realmente fiquei encantada com a capa, as cores, as ilustrações. Foi sinceramente amor à primeira vista. Bom chega de blá... blá...blá e vamos ao livro.


"Calexa Rose" acorda em um cemitério sem memória. Ela não faz a menor ideia de quem seja. Ela está completamente perdida. Em um momento de flash back ela lembra-se que foi agredida e deixada ali para morrer. Bom supostamente pode ser isso. Todavia, ela não consegue lembrar-se do porque, ou quem fez isso com ela. Só tem a certeza que não é seguro sair do Cemitério. Então, passa a viver ali. Para sobreviver começa a roubar comida. (Tem até uma cena engraçada com o pássaro do senhor que cuida do cemitério). Mas, vou deixar vocês descobrirem por si mesmos. haha

Voltando, é uma HQ que te prende. Eu comecei a ler assim como
não quer nada e só parei pra comer e depois quando terminou. Fiquei tão empolgada, que terminei de lê-lo e estou aqui descrevendo a resenha. Assim pá pum. Haha

Os dias vão passando e ela continua "vivendo", ou melhor, sobrevivendo dia, após dia. Até que em certa noite ela é testemunha de um crime horrendo dentro do cemitério. Marla a garota que é morta passa a viver dentro dela. Com o objetivo de que "Calexa" a ajude a encontrar a paz e justiça. As duas entram então em uma jornada para a verdade ser revelada. "Calexa", com exatidão deixa o medo domina-lá, então as coisas vão acontecendo no tempo certo. E aí que temos um ótimo enredo. Sou muito suspeita, porque apaixonei demais!!! Eu super indico a leitura que por sinal é bem rapidinha. Escolha a bebida de sua preferência e partiu...

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e vou te falar eu necessito desesperadamente dos próximos livros. Surtandoo em 3...2...1... #OFF

Bjinhos de luz...! 

Você pode gostar:

13 comentários

  1. Oi, Krizia!
    Eu adoro quadrinhos! <3
    Adorei a premissa por se passar em um cemitério, além de ter um espírito vivendo em Calexa. Ah! Por que está entre parênteses o nome dela? É o nome que ela se deu por não lembrar do verdadeiro?
    Agora só fiquei decepciona por você não ter postado fotos aqui!!! :P
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo ler HQs, mas infelizmente estou sem ânimo para ler... As histórias não me prendem mais como antes. Porém adorei a trama de Os impostores, a personagem parece uma garota bem forte, apesar de todas as situações que enfrenta. E fico feliz que você tenha gostado tanto da HQ que já escreveu a resenha rapidinho, e espero que consiga ler a continuação logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    EU AMO HQ'S CURTINHAS! Uma, porque quando a história já é assim, é difícil a escrita acabar se perdendo. E outro: DÁ PRA COMPRAR <3 Meu sonho é ter todas as h's da Marvel e DC, porém são muuuitas e bem carinhas. Agora, com uma premissa dessas, e sendo apenas três, tem toda a minha atenção. Quero muito!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ainda não tinha visto nenhum post relacionado a esse HQ, mas eu gostei muito do que você falou e pela sua empolgação, sem dúvidas não deve decepcionar essa leitura kkkkk. Enfim, não sou muito adepto a leitura de HQ's mas sempre procuro algumas novidades para conferir e esse eu tenho muita vontade de ler (depois de ter lido essa resenha rsrs) Adorei a resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não costumo ler muita BD (banda desenhada) ahah :) Que bom que gostaste!!

    Não sei se lerei, porque não me identifiquei muito com a premissa, mas e ótimo que já estejas ansiosa pela continuação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Krizia,
    o meu chegou e ainda não comecei a ler, mas eu já quero o volume 2 para ontem.
    Estou muito encantada por ele. Ilustração, enredo e sofrendo por saber que devo ler rapidinho e ter que esperar a sequência. Espero que venda bem e que a editora traga o segundo, logo logo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Dá para ver que foi uma leitura bastante empolgante para você.
    Eu acho que já conhecia a história, mas li poucas resenhas sobre.
    Não costumo ler muitas HQs, muito menos nesse estilo, mas leria para passar o tempo :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Faz tempo que não leio HQs e acho que essa seria uma boa opção! Achei interessantíssima a história da Marla começar a viver dentro de Calexa, uau, tudo muito diferente do que li ultimamente.
    Pretendo dar uma chance em breve. Espero que logo seja lançada a continuação para matar a sua curiosidade hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Então preciso dizer que não sou muito de ler HQ, mas essa até me pareceu bem interessante com esse enredo diferente, com essa história da mulher morta viver dentro da Calexa... Realmente deve ter momentos bem engraçado e já imagino a confusão que ela irá arrumar vivendo em um cemitério. Eu não sei se eu leria agora, porque você disse que tem outros volumes e eu não sei se já foram lançados. Só pego série para ler agora quando tem a continuação completa já kk Mas adorei a dica, vou apresentar pro meu irmão e tenho certeza que ele irá amar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. oiii tudo bem??

    Tenho uma paixão enorme por Hq, não conhecia esta, mas quando falou HQ = Lista de desejados jhauhauhauahua já adicionei querooooooooo.
    E pelo visto a historia não deixa a desejar tbm.
    Valeu pela dica
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro quadrinhos e adorei a capa! Porém a premissa do livro, com essa coisa toda de cemitério, não me conquistou tanto. Ainda assim, como amo quadrinho, vou adicioná-lo à minha lista.
    Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amo Charlaine Harris <3

    Não sabia que a Valentina tinha soltado esse livro/HQ!!! Na verdade, não o conhecia, mas já disse que amo a Charlaine?

    Gostei muito da capa e da história, ai meus sais, você quer o 2, e eu quero o 1 desesperadamente!!! Adicionando na lista de compras já!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a temática e o nome da personagem haha. O traço da hq parece bem legal. Senti falta de fotos, mas adorei o boomerang ali haha.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)